Matérias

imagem

Matérias

6 opções de café da manhã com Levíssimo

Confira e prepare as suas preferidas!

Por Minha Receita

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

Preparar boas receitas de café da manhã é o primeiro passo para começar o dia com mais disposição e energia durante a semana. Para deixar sua manhã mais leve e suculenta, separamos 6 opções de café da manhã com Levíssimo Seara, o novo frio da Seara, feito 100% com carne de lombo, que contém 38% menos sódio e 30% menos gordura, quando comparado com outros frios convencionais. Para complementar as suas refeições e aproveitar os benefícios desse frio da melhor maneira, dê uma olhada nas nossas ideias!

1. Prepare um omelete de liquidificador com Levíssimo Seara para ter mais praticidade no café da manhã

Para garantir um café da manhã com itens essenciais, o omelete de liquidificador com Levíssimo Seara é a opção ideal. Afinal, você prepara a massa em segundos e garante uma refeição saborosa, sem perder tempo na cozinha. Para fazer a receita, bata 4 ovos, com 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado e 50g de queijo parmesão ralado no liquidificador até obter uma massa homogênea. Tempere com sal, orégano e pimenta a gosto e bata novamente. Em seguida, coloque a massa em uma tigela e adicione o recheio: nossa sugestão é picar as fatias de Levíssimo Seara por cima e acrescentar tomate em cubinhos, ricota esfarelada, cenoura ralada e temperos a gosto. Por fim, leve a frigideira ao fogo médio com um fio de azeite e despeje a mistura, dourando dos dois lados.

2. Tapioca fit é uma opção de café da manhã rápido e leve com Levíssimo Seara

Para os fãs de receitas mais leves, a tapioca fit com Levíssimo Seara é outra opção saborosa para o café da manhã. O modo de preparo é simples: basta aquecer uma frigideira média, pincelar um pouco de manteiga e adicionar 1 concha da tapioca granulada, espalhando com o  auxílio de uma colher. Quando a tapioca começar a grudar, vire, acrescente o recheio de sua preferência: você pode fazer uma combinação de creme de ricota temperada com ervas finas, com tomate cereja, orégano a gosto e fatias de Levíssimo Seara

3. Crepioca fit com Levíssimo é uma opção de lanche rápido e prático para o café da manhã

Similar a tapioca, a Crepioca fit com Levíssimo é uma variação da receita para aqueles que desejam começar o dia com mais energia ou optar por um lanche rápido e prático para o pós-treino. Para prepará-la, basta fazer a tapioca adicionando ovos, queijo parmesão ralado, sementes de chia, cúrcuma em pó e sal a gosto no preparo da massa!

4. Panqueca salgada com Levíssimo Seara e outros ingredientes saborosos no recheio é outra opção para o café da manhã

Sábado de manhã é a ocasião perfeita para preparar uma receita de panqueca de espinafre com Levíssimo Seara. Nessa sugestão, você pode ousar na criatividade e fazer uma massa diferenciada e nutritiva, adicionando diversos ingredientes que combinam com o frio de lombo suíno no recheio. 

Para fazer a massa de panqueca de espinafre: cozinhe 1 maço de espinafre em uma panela com água por 5 minutos. Depois, esprema as folhas pelo espremedor de batatas, retire todo o líquido e reserve. Em um liquidificador junte 2 ovos, 1 xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, sal a gosto e o espinafre. Bata até obter uma massa cremosa e reserve novamente. Em uma frigideira, adicione um fio de azeite, acrescente ¼ de xícara de chá da massa e gire a frigideira para que a massa se espalhe pelo fundo. Deixe por cerca de 2 minutos e vire para assar do outro lado por mais 2 minutos, deixando dourar ligeiramente. Repita esse processo até acabar a massa da panqueca. 

Para o recheio, adicione as fatias rosadas de Levíssimo Seara e combine com tomate, manjericão, azeitonas, especiarias e um queijo cremoso, como requeijão ou creme de ricota. Graças à sua versatilidade, essa receita também é uma boa opção para um lanche da tarde rápido e fácil.

5. Sanduíche com Levíssimo no Pão Integral é uma sugestão saborosa para um café da manhã diferenciado

Feito com fatias finas de Levíssimo Seara, creme de ricota, tomate seco e folhas de rúcula, o Sanduíche com Levíssimo Seara no Pão Integral é uma receita saborosa para quem procura por um café da manhã diferenciado. Para complementar a suculência do frio, o sanduíche sugere ingredientes saborosos como os citados acima, além de um mix de pimentas moídas na hora, como pimenta branca, rosa e preta a gosto.

6. Sanduíche de Levíssimo Seara com Pão Ciabatta é uma opção mais elaborada para fazer um café da manhã especial no fim de semana 

Para fazer um café da manhã especial no fim de semana, outra opção saborosa é a receita de Sanduíche Levíssimo Seara com Pão Ciabatta. Ela é preparada com fatias finas e suculentas de Levíssimo Seara, combinadas com queijo prato, rodelas de tomate, orégano e 2 pães ciabattas, um pão rústico de casca fina e crocante. Experimente!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

17.jun

Carne Suína

Linguiça para churrasco: conheça os melhores tipos para servir

17.jun

Dicas de Cozinha

Tipos de presunto: de Parma, royal e outros. Entenda as diferenças e saiba como escolher

17.jun

Dicas de Cozinha

10 receitas com salame para entradas, aperitivos e lanches

16.jun

Dicas de Cozinha

Salada de maçã assada com salsicha e mix de folhas: confira dica de receita surpreendente do Le Cordon Bleu

Mais Matérias