Matérias

imagem

Matérias

Como fazer risoto de mortadela defumada com aspargos: Chef do Le Cordon Bleu ensina receita

Confira como fazer risoto com dicas profissionais!

Por Minha Receita

Trazida pelos imigrantes italianos no início do século XX, a mortadela tornou-se protagonista de diversas receitas brasileiras, como o tradicional sanduíche de mortadela, graças ao seu sabor e aroma inconfundíveis. E para estrear a segunda temporada do programa Minha Receita na Band, a Le Cordon Bleu – considerada uma das maiores escolas de gastronomia do mundo – decidiu apostar nesse ingrediente versátil para preparar uma receita de risoto de aspargos com Mortadela Defumada Seara Gourmet. O passo a passo você também pode conferir aqui!

Risoto de mortadela com aspargos: saiba como preparar a receita com as dicas de uma chef da Le Cordon Bleu

Se na sua casa a mortadela tem um destaque especial, o primeiro episódio da segunda temporada foi feito para você: Renata Braune, head chef da Le Cordon Bleu de São Paulo, ensina as melhores dicas para trabalhar com a mortadela defumada e combiná-la em diferentes preparos e ocasiões.

Para o programa Minha Receita na Band, Renata criou a receita de Risoto de Mortadela Defumada com Aspargos, uma opção inusitada e surpreendente para testar em casa. Para o preparo, a chef escolheu usar a mortadela defumada na finalização do risoto devido ao sabor e aroma muito mais apurado. Para quem gosta de experimentar receitas com frios e embutidos, ela ensina: a mortadela é considerada um ingrediente muito untuoso e saboroso, que deve ser manipulado em pequenas porções. Por isso, ela sugere fazer chips de mortadela no forno para incrementar a receita de risoto. Nessa forma de preparo, o calor irá desidratar o frio, deixando a mortadela crocante no ponto ideal para finalizar o prato.

Para enriquecer a receita com produtos de qualidade, a escolhida foi a Mortadela Defumada Seara Gourmet, que é produzida com carnes selecionadas e passa por um processo de defumação artesanal parecido com o das melhores mortadelas italianas, o que acaba conferindo um sabor super especial. Além disso, por já vir fatiada, a Mortadela Defumada Seara Gourmet  facilita – e muito – as etapas de preparo.

Ficou com vontade de experimentar? No vídeo abaixo, você consegue conferir todas as dicas da chef! Aprenda como preparar um Risoto de Aspargos com Mortadela Defumada Seara Gourmet simplesmente irresistível:

Não perca as próximas dicas da Le Cordon Bleu no programa Minha Receita na Band, com Érick Jacquin, toda terça-feira, às 22h45.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

7.Maio

Carne Suína

10 receitas com carne de porco para o almoço de Dia das Mães

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

6.Maio

Dicas de Cozinha

Jantar leve: 6 ideias de pratos para fazer durante a semana

4.Maio

100% Vegetal

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

Mais Matérias