']) Filé de merluza: dicas de como temperar, grelhar, assar ou empanar o peixe - Minha Receita

Matérias

Filé de merluza: dicas de como temperar, grelhar, assar ou empanar o peixe

Matérias

Matérias e dicas

Filé de merluza: dicas de como temperar, grelhar, assar ou empanar o peixe

Por Minha Receita

A merluza é um dos pescados mais consumidos nas receitas com peixe no Brasil e isso não é à toa. O filé de merluza é rico em antioxidantes e tem baixo teor de gorduras, além de apresentar versatilidade e sabor incomparáveis. Por isso, o peixe merluza marca presença nas refeições do dia a dia e em datas comemorativas, como o almoço de Páscoa e Dia das Mães. O melhor é que você pode aproveitar o filé de merluza no forno, frito ou grelhado, e combinar variados acompanhamentos na hora de servir o peixe.

A seguir, o Minha Receita vai te ensinar como fazer filé de merluza de formas diferentes para servir o pescado durante a semana com muito sabor. Confira!

Experimente o Filé de Merluza Seara Pescados nas receitas de dia a dia e ocasiões especiais 

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Com o Filé de Merluza Seara Pescados tudo fica ainda mais fácil e prático. O peixe vem limpo e fresquinho para fazer parte do almoço de domingo e garantir refeições saudáveis para a semana toda. A merluza também ajuda a variar o cardápio, pois tem um destaque maravilhoso dentre os ingredientes e ainda garante receitas fáceis para um jantar simples.

Peixe merluza combina com temperos e ervas naturais, como pimenta-do-reino, alecrim, coentro e açafrão

Usar especiarias de qualidade e saber como temperar filé de merluza é o que faz diferença no prato. Para quem gosta de um sabor sutil nos pratos com Filé de Merluza Seara Pescados, os condimentos indicados são sal, pimenta-do-reino, azeite e suco de limão. A dica é fazer uma marinada de tempero para peixe de pelo menos 1h para intensificar o sabor do pescado.

Já quem prefere dar um gosto mais marcante para a proteína, o recomendado é usar açafrão, orégano, alecrim e coentro. A quantidade varia de acordo com quantos filés de merluza você vai usar, mas o número varia entre ½ e 1 colher de sopa rasa por receita. Depois, é só acompanhar como preparar filé de merluza para acertar nas receitas.

Filé de merluza no forno com legumes é perfeito para almoço de domingo com a família

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Os Brócolis Seara são produtos de alta qualidade que passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e 100% Naturais.

O almoço de domingo com a família vai ficar ainda mais especial com essa receita de filé de merluza no forno com legumes. O pescado é bastante nutritivo e tem um sabor incrível, que pode ser facilmente combinado com o Brócolis Florete Congelado Seara Nature e outras opções de vegetais Seara. O preparo é prático e rende até 4 porções. Veja o passo a passo:

Modo de preparo

Passo 1 – Tempere as unidades de Filé de Merluza Seara Pescados 500 g com 2 colheres de sopa de azeite, suco de 1 limão, 1 colher de chá de açafrão e sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto. Deixe descansar por pelo menos 1 hora para firmar o sabor.

Passo 2 – Enquanto isso, fatie 1 cebola, 2 tomates, 1 batata e 1 pimentão em rodelas médias.

Passo 3 – Em um refratário ou assadeira untada, monte uma camada de batata, uma de filé de merluza e finalize com a cebola, o tomate e o pimentão por cima. Aproveite o caldo da marinada para dar mais sabor ao preparo e regue com mais um fio de azeite.

Passo 4 – Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus por 1 h. Sirva com risoto de alho poró e Brócolis Florete Congelado Seara Nature preparado no vapor.

Filé de merluza empanado e frito é indicado para compor pratos práticos para o jantar

Seleta mista congelada Seara Nature 300g

Seleta mista congelada Seara Nature 300g

A Seleta Mista Seara é composta por um mix de 5 vegetais e todos passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e sem gordura trans.

O filé de merluza frito é um clássico e rende um preparo super crocante e sequinho na hora de montar pratos práticos no jantar. A Seleta Mista Congelada Seara Nature compõe a refeição com mais textura e sabor. A receita rende 4 porções e pode ser combinada com guarnições variadas. Acompanhe as instruções a seguir:

Modo de preparo

Passo 1 – Comece o preparo do Filé de Merluza Seara Pescados 500 g com o tempero do peixe. Use suco de 1 limão, sal, pimenta-do-reino e coentro picado a gosto para a marinada. Deixe descansar por 1 hora.

Passo 2 – Separe ½ xícara de farinha de trigo, 1 ovo batido e ½ xícara de farinha de rosca em 3 pratos diferentes. Empane uniformemente a merluza na farinha de trigo, molhe no ovo batido em seguida e finalize com a farinha de rosca. No vídeo abaixo, você vê como empanar peixe para fritar de forma simples:

Passo 3 – Preaqueça o óleo vegetal e, quando estiver bem quente, frite os filés de merluza até que fiquem dourados. Sirva o pescado com arroz branco, batata frita e molho tártaro – ou outro molho para peixe. A Seleta Mista Congelada Seara Nature no vapor também é um acompanhamento maravilhoso, pois os vegetais são frescos e muito nutritivos.

Filé de merluza grelhado é saudável e uma das comidas leves para o almoço no fim de semana

O filé de merluza grelhado é um prato mais saudável para quem gosta de comidas leves para o almoço no fim de semana. Ao grelhar o pescado, você garante toda a suculência da carne e compõe as refeições de forma espetacular. É uma ótima opção para variar nas carnes para churrasco, inclusive. Siga as indicações da receita abaixo:

Modo de preparo

Passo 1 – Inicie com o tempero do Filé de Merluza Seara Pescados 500 g com suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de margarina Doriana em temperatura ambiente, sal, pimenta-do-reino e alecrim picado a gosto. Misture bem e aguarde 1 h para marinada completa.

Passo 2 – Derreta ½ colher de sopa de Doriana e leve os filés de merluza para grelhar. Aguarde que eles soltem do fundo para virar e grelhar o outro lado.

Mandioca supreme Seara Nature 600g

Mandioca supreme Seara Nature 600g

Deliciosas, sequinhas e crocantes! A mandioca Seara vem pronta para fritar. É o acompanhamento ideal para as refeições do dia-a-dia

Passo 3 – A receita combina com arroz de brócolis e purê de mandioquinha. Servir o prato com a Mandioca Supreme Seara Nature dá um charme especial ao preparo e incrementa a refeição com muito sabor.

Você ainda pode aproveitar a receita de Filé de Peixe Empanado e Ensopado para deixar o cardápio mais completo. O Filé de Merluza à Parmegiana também pode fazer parte da lista para garantir as refeições durante a semana.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas