Matérias

imagem

Matérias

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

Chef do Le Cordon Bleu ensina fazer receita de kibe vegetal com dicas profissionais

Por Minha Receita

A culinária árabe foi o tema do segundo episódio do Programa Minha Receita na Band. Para celebrar a diversidade de pratos e de temperos de uma das gastronomias regionais mais conhecidas do mundo, a renomada escola de culinária Le Cordon Bleu convocou o chef de cozinha Paulo Soares, da unidade de São Paulo, para ensinar o passo a passo de uma receita deliciosa, feita com Kibe Seara Incrível: o kibe vegetal assado com purê de abóbora defumada e molho tahine. Confira as dicas!

Kibe Seara Incrível: conheça a escolha do chef para preparar o prato árabe com inovação

Kibe Seara Incrível 300g

Kibe Seara Incrível 300g

Deliciosos kibes feitos com proteína de soja. Não possuem derivados de leite e ovo. Zero gordura trans, sem adição de açúcar e com 13g de proteína por unidade. Sabor inconfundível!

Para protagonizar esse prato, o chef escolheu o Kibe Seara Incrível. Segundo ele, é uma alternativa que substitui muito bem o recheio de carne dos quibes tradicionais. “O trigo alimenta junto com a proteína de soja, compondo seu prato de forma nutritiva e deliciosa”, diz Paulo Soares. 

O kibe vegetal é um novo jeito de sentir sabores incríveis! Feito com proteína de soja, o Kibe Seara Incrível não contém derivados de ovo e leite. Além do sabor delicioso, esse produto pode ser servido de diversas maneiras: kibe assado, kibe frito, como prato principal ou aperitivo para o lanche. Vale a pena experimentar e surpreender com o sabor da carne vegetal. 

Receita de Kibe Vegetal Assado, Purê de Abóbora Defumada e Molho Tahine: chef do Le Cordon Bleu dá dicas simples

O kibe vegetal combina com diversos acompanhamentos. Para essa receita, as guarnições escolhidas complementam com sabores deliciosos e diferenciados, como o purê de abóbora defumada. Segundo o chef, a técnica de defumar não é exclusiva para carnes, podendo ser utilizada em verduras, legumes e frutas, o que dará um sabor especial ao prato. Para finalizar, o chef preparou um delicioso molho tahine que ajuda a trazer cremosidade e acidez para o prato, além de combinar superbem com o kibe vegetal como prato principal ou lanche.

Prepare a receita do chef do Le Cordon Bleu seguindo o passo a passo:

Passo 1 – Regue o kibe vegetal com um fio de azeite para ajudar a criar uma crosta crocante. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 160°C por aproximadamente 15 minutos ou até ficar dourado;

Passo 2 – Tire a casca da abóbora e corte em lâminas grossas;

Passo 3 – No fundo de uma assadeira forrada de papel alumínio, acenda a madeira para  defumação, coloque uma grelha e disponha os pedaços de abóbora. Depois, abafe a assadeira com papel alumínio (para que a fumaça fique dentro e perfume o legume) e deixe defumando por aproximadamente 20 minutos. Se precisar, queime mais a madeira durante o  tempo de defumação;

Passo 4 – Corte as cebolas em gomos, espete-as em um palito, para que as pétalas não se soltem, e cozinhe por 5 minutos em água fervente. Depois, escorra em papel toalha para retirar o excesso de umidade e doure no azeite numa frigideira;

Passo 5 – Para fazer o tahine, coloque todos os ingredientes do molho no liquidificador e bata até ficar bem liso (ou misture com fouet). Prove o sal, reserve e sirva em temperatura ambiente.

Veja o passo a passo da receita no vídeo abaixo:

Gostou da receita? Então não perca as próximas dicas da Le Cordon Bleu no programa Minha Receita na Band, com Erick Jacquin, toda terça-feira, às 22h45.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

1.jun

100% Vegetal

Hambúrguer vegetal Seara: 4 motivos para experimentar

13.Maio

100% Vegetal

Receitas vegetarianas: 4 opções de lanche com hambúrguer vegetal

13.Maio

100% Vegetal

Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas