img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Receitas de festa junina: cachorro quente, empadão, espetinho, cuscuz e outras delícias para fazer em casa

Ideias deliciosas para você preparar na festa junina

Por Minha Receita

O mês de junho é marcado pelas deliciosas comidas típicas de festa junina! Afinal, é nessa época que nós celebramos as tradicionais festas de São João, Santo Antônio e São Pedro no Brasil, conhecidas principalmente pela diversidade cultural de comidas de festa junina, como cachorro quente, empadão de frango, espetinhos, cuscuz e outros lanches fáceis de fazer. Para celebrar a data da melhor forma possível, nós separamos algumas receitas de festa junina populares em diferentes regiões do país e que podem ser facilmente preparadas em casa. Que tal reunir a família para a comemoração e fazer suas receitas de lanches preferidas dessa lista?

Cachorro quente é uma receita fácil e uma das comidas de festa junina que pode ser preparada com diferentes ingredientes

O cachorro quente é uma das comidas salgadas de festas juninas mais famosas em diversas regiões brasileiras. Além de compor o banquete junino, o hot dog pode ser preparado de diferentes maneiras que geralmente variam de acordo com ingredientes para cachorro quente típicos de cada região. 

Salsicha Hot Dog Seara 500g

Salsicha Hot Dog Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

A receita de Cachorro Quente Capixaba, por exemplo, foi preparada com Salsicha Hot Dog Seara, pães de milho tipo hot dog, queijo parmesão ralado, purê de mandioca, postas de peixe branco desfiado e um molho de cachorro quente caseiro, feito com tomate, cebola, alho, azeitonas verdes, sal e uma pitada de açúcar.

Já a nossa receita de Cachorro Quente Carioca é inspirada no cachorro quente tradicional do Rio de Janeiro e acompanha molho vinagrete, maionese, batata palha a gosto, ovos de codorna, pães brioche tipo hot dog e Salsicha Hot Dog Seara. Para fazer um cachorro quente completo no estilo carioca, você também pode incrementar a receita com outros ingredientes, como milho, ketchup e mostarda. Também vale apostar em versões de cachorro quente gourmet, adicionando bacon e barbecue.

Cachorro quente com carne vegetal é uma alternativa sem proteína animal para inovar nas comidas típicas de festa junina

Salsicha Seara Incrível 240g

Salsicha Seara Incrível 240g

Saborosas salsichas feitas a base de soja, sem derivados de ovo e leite, sem açúcar e zero gordura trans. Sabor inconfundível de hot dog com fonte de proteína (15g por unidade)

Se você quiser experimentar novos sabores, há também uma versão da receita de cachorro quente com carne vegetal: o Cachorro Quente com Incrível Salsicha, Purê de Mandioquinha, Vinagrete e Batata Palha. Esse prato foi criado com a Salsicha Seara Incrível, feita à base de soja, sem derivados de ovo, leite e açúcar. Para complementar o prato, uma boa dica é apostar em uma maionese caseira de tofu, que também não contém derivados de ovos ou leite e trará um sabor especial à receita.

Empadão de frango é receita de festa junina que faz sucesso

O empadão de frango é outra comida que faz sucesso nas festas juninas. Embora também seja preparado de diferentes maneiras, a nossa receita de Empadão de Frango com Requeijão é clássica, saborosa e pode ser facilmente preparada em casa. Para ter mais praticidade no modo de preparo, a dica é apostar no Peito de Frango Seara desfiado, que já vem temperado e desfiado. O empadão é uma ótima opção de lanche à noite, mas também pode ser servido como prato principal no almoço ou jantar

Espetinho de salsicha é uma das comidas típicas de festa junina

Salsicha longuette Seara 500g

Salsicha longuette Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

Outra comida típica de festa junina é o espetinho de salsicha. Além de estar presente nas principais festas de todo o país, esse aperitivo fácil e prático para fazer em casa combina com diversos acompanhamentos. Para fazer uma versão diferente e saborosa, sugerimos a receita de Espetinhos Crocantes de Salsicha. Ela é preparada com Salsicha Longuette Seara e acompanha um delicioso molho billy jack, feito com maionese, mostarda, ketchup e cebola picada. 

Costela com milho na churrasqueira é uma aposta para inovar nas receitas de festa junina

Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet 800g

Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet 800g

Melhor performance na churrasqueira.

Como muitas famílias optam pelo churrasco na festa junina, separamos uma sugestão saborosa que combina costela suína e milho: a receita de Costela na Churrasqueira com Milho e Alho Assado. Além de contar com um ingrediente típico de festa junina, ela é feita com Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet, uma carne macia, que vem marinada com tempero de alecrim. Para prepará-la, você deve colocar a costela na churrasqueira e assar até o ponto desejado. Como acompanhamento para costela, vale apostar em uma farofa de cenoura ou batatas assadas.

Aposte em diferentes receitas de cuscuz salgado para preparar essa comida típica de festa junina em casa

Há muitas receitas de cuscuz que são tradicionais na comemoração do São João. Uma delas é a famosa receita de cuscuz paulista que, além de ser feita com farinha de milho flocada,  mistura diferentes ingredientes em seu preparo. Quer aprender como fazer cuscuz paulista? Na nossa de nossa receita de Cuscuz Paulista com Frango Orgânico nós ensinamos um modo de preparo rápido e prático, feito com Filé de coxa e sobrecoxa sem osso e sem pele Seara Orgânico, linguiça, bacon, pimenta dedo-de-moça, abobrinha, abóbora e outros ingredientes saborosos, além da farinha de milho.

Além do cuscuz de frango à moda paulista, o Cuscuz de Salsicha é uma versão diferente e muito saborosa do tradicional cuscuz nordestino. Nossa receita combina ingredientes típicos do cuscuz do Nordeste com deliciosas fatias de Salsicha Hot Dog Seara que deixam o modo de preparo muito mais prático. Você também pode prepará-la na frigideira, caso não tenha uma cuscuzeira em casa!

Pamonha é um lanche que não pode faltar no cardápio de receitas de festa junina

Filé de Peito Seara DaGranja 600g

Filé de Peito Seara DaGranja 600g

Feita a partir das espigas de milho verde, a pamonha é um quitute brasileiro muito comum em festas juninas, principalmente nos estados do Nordeste e do Mato Grosso. Na nossa receita de Pamonha de Frango com Queijo Meia Cura, ela é recheada com 2 Filés de Peito de Frango Seara DaGranja, fatias de bacon picadas a gosto, tomate, cebola, cheiro-verde e 100 g de queijo meia cura ralado – ingredientes que trazem um toque especial ao prato e combinam com o sabor levemente adocicado do milho. Você pode servir essa comida de festa junina como prato principal ou como lanche da tarde.

Escolha suas comidas típicas de festa junina preferidas e mostre seu talento na cozinha!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
22.Oct

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

Image Card
22.Oct

Dicas de Cozinha

Peixe à milanesa: 3 formas de deixar a proteína crocante e suculenta

Image Card
22.Oct

Dicas de Cozinha

4 dicas para preparar lombo de bacalhau no forno

Image Card
19.Oct

Dicas de Cozinha

11 receitas com mortadela para fazer lanches e aperitivos no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas