Minha Receita na TV

Minha Receita na TV

Bombom de Caramelo com Bacon do Jacquin - Minha Receita na Band

Rendimento

30 porções

Preparo

1 hora

Ingredientes

Modo de preparo

Como fazer caramelo:

  1. Em uma panela adicione o creme de leite fresco e a fava de baunilha e leve ao fogo para aquecer. Ao iniciar fervura, desligue rapidamente e reserve. 
  2. Em outra panela adicione o açúcar refinado e o xarope de milho e leve em fogo baixo para iniciar o preparo do caramelo. Quando o caramelo atingir o ponto e a coloração desejada, adicione o creme de leite fresco peneirado aos poucos e mexa rapidamente com um fouet para formar uma mistura uniforme. Cozinhe essa mistura por aproximadamente 10 minutos ou até que comece a soltar do fundo da panela e fique com uma consistência mais firme.
  3. Despeje a mistura em uma pedra de mármore ou em uma assadeira untada com óleo. Deixe esfriar por pelo menos 24 horas. Após esse período, corte o caramelo em pedaços e sirva com bacon por cima.

Como fazer farofa de bacon:

  1. Em um prato, disponha duas folhas de papel absorvente e acomode as fatias de bacon uniformemente. Cubra com mais duas folhas de papel absorvente e leve ao micro-ondas por aproximadamente 4 minutos em potência máxima.
  2. Na sequência, retire as fatias do papel e deixe o bacon descansar por uns 2 minutos para que termine de secar. Quebre-o formando uma espécie de farofa de bacon e disponha sobre os bombons de caramelo.

Doce com bacon, você já experimentou? Embora a ideia de adicionar bacon à sua sobremesa favorita possa ser questionável no primeiro momento, acredite: a inesperada fusão entre o doce e o salgado pode transformar qualquer receita de sobremesa simples em algo extraordinário. É o caso, por exemplo, do mousse de chocolate com bacon caramelizado e do brownie com bacon e framboesa – duas receitas com bacon absolutamente incríveis. Além do toque salgado, o bacon confere textura crocante e um sabor defumado irresistível aos doces. 

Doce com bacon: prepare o bombom de caramelo com Bacon Double Smoked do chef Jacquin

No quinto episódio do programa Minha Receita na Band, o chef Erick Jacquin e sua equipe de repórteres foram atrás de doces regionais de dar água na boca – geleia, doce de leite, rapadura, entre outras delícias brasileiras. No fim da atração, Jacquin relembrou momentos especiais da sua infância, quando fazia suas próprias balas e bombons em casa. 

Para reviver essa lembrança, o chef francês preparou uma receita de doce deliciosa: o fantástico bombom de caramelo com farofa de bacon! Além da técnica que ensina como fazer caramelo perfeito, o Bacon em Fatias Double Smoked da Seara Gourmet deixou a receita ainda mais especial. Como é duplamente defumado e passa por um cozimento lento – com 5 horas de duração –, esse produto tem um sabor muito mais marcante. Sem contar que suas fatias mais grossas têm a proporção ideal entre carne e gordura. É por essa e outras razões que o Double Smoked se tornou o tipo de bacon mais desejado do mercado. Experimente!

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Aves

Fiesta Orgânico Seara com Farofa de Frutas Secas do Jacquin - Minha Receita na Band

Fiesta Orgânico da Seara: a melhor notícia deste Natal

10 porções • 2 horas

100% Vegetal

Crepe Francês do Jacquin (Doce e Salgado) Minha Receita na Band

Experimente a receita de crepe francês do chef Jacquin

Aves

Frango Assado na Crosta de Sal com Mandioca na Manteiga de Garrafa e Farofa de Bacon do Jacquin - Minha Receita na Band

Aprenda a receita de frango orgânico com mandioca do chef Jacquin

4 porções • 3 horas

Mais Receitas