Carne Suína

Carne Suína

Churrasco do Jacquin - Minha Receita na Band

Rendimento

4 porções

Preparo

2h30

Ingredientes

 

Modo de preparo

Para a picanha:

  • Em uma grelha sobre o braseiro, disponha a carne com a parte da gordura voltada para baixo. Deixe grelhar por aproximadamente 15 min, em seguida, vire e deixe o outro lado por mais 15 min. Transfira a peça para uma parte mais alta da churrasqueira ou com menos intensidade de calor e deixe descansar por aproximadamente 5 min. Sirva cortada em fatias finas e finalizada com flor de sal.

Para os cortes suínos:

  • Em uma grelha sobre o braseiro, disponha os cortes suínos, grelhando por aproximadamente 8 min de cada lado até estarem tostados. Finalize com flor de sal e pimenta-do-reino

Para o pão com linguiça:

  • Pegue a baguete e divida ao meio. Retire a linguiça da tripa deixando somente a massa de carne. Sobreponha a massa de linguiça sobre o pão cobrindo toda sua superfície. Com a parte da linguiça voltada para baixo, apoie na grelha sobre o braseiro e cozinhe por aproximadamente 10 min, controlando a intensidade do braseiro para não queimar o pão. Sirva cortado em pedaços.

 

O churrasco foi a estrela do terceiro episódio do programa Minha Receita na Band

Que o churrasco é uma paixão nacional, todo mundo sabe. Mas você já parou para pensar nos diferentes tipos de churrasco que são feitos pelos quatro cantos do país? No terceiro episódio do Minha Receita na Band, o chef Erick Jacquin e o seu time de repórteres tiveram a missão de desvendar as melhores histórias envolvendo receitas de churrasco: dos populares espetinhos ao tradicional rodízio de carnes, passando pelo fogo de chão. 

Assim como aconteceu nos episódios anteriores – que destacaram as receitas de feijoada e galinhada – Jacquin fez uma degustação às cegas para escolher a sua marmita com churrasco brasileiro favorita. Ao final do programa, o francês aproveitou para fazer a sua própria versão de churrasco com os produtos da linha Seara Gourmet.

No próximo churrasco, experimente os Cortes Suínos e as Linguiças Especiais da linha Seara Gourmet

Além da Costelinha Suína em Ripas Seara Gourmet, um corte que sempre faz o maior sucesso na brasa, e da Sobrepaleta Suína Fatiada Seara Gourmet – também conhecida como Ancho Suíno –, o chef Jacquin utilizou duas linguiças especiais na sua receita de churrasco: a Linguiça Apimentada Seara Gourmet e a Linguiça de Pimenta Biquinho Seara Gourmet. Ambas são produzidas inteiramente com carne de pernil e temperadas com especiarias naturais. Enquanto a primeira é recheada com um mix de pimentas (preta, rosa, branca e jalapeño), a segunda tem pedaços de pimenta biquinho e erva-doce em grãos. Irresistíveis!

Crédito da Foto: Luccas Mattos

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Carne Suína

Bacon na Pamonha de Forno

Receita de pamonha deliciosa para o lanche

4 porções • 2h

Carne Suína

Carne de Porco com Legumes Assados

Deliciosa receita com chorizo suíno para seu almoço ou jantar

2 porções • 2h

Carne Suína

Arroz Tropeiro com Linguiça Calabresa Defumada

Deliciosa receita para seu almoço ou jantar

Mais Receitas