Carne Suína

Carne Suína

Club Sandwich e Misto Parisiense do Jacquin - Minha Receita na Band

Rendimento

1 porção

Preparo

30 minutos

Ingredientes

Para o Club Sandwich:

Para o Misto Parisiense:

Modo de preparo

Para o Club Sandwich:

  1. Em uma tábua, disponha as três fatias de pães uma ao lado da outra.
  2. Em um bowl, misture a maionese e a mostarda Dijon. Na sequência, com o auxílio de um pincel, passe a mistura cobrindo toda a superfície das fatias. Disponha o frango já cozido em fatias ou pedaços, o bacon em fatias (cozido no micro-ondas) e o tomate cortado em rodelas.
  3. Sobreponhas as fatias, formando duas camadas de recheio. Em uma sanduicheira ou frigideira, finalize o sanduíche tostando o pão dos dois lados. Sirva acompanhado de folhas de alface temperadas com sal, azeite e pimenta-do-reino.

Para o Misto Parisiense:

  1. Corte a baguete francesa dividindo-a em duas metades. Em seguida corte ao meio e passe manteiga dos dois lados. Adicione as fatias de presunto cozido e o queijo Gruyère. Tempo de preparo: 5 minutos.

 

Club Sandwich, misto quente, hambúrguer, cachorro quente, croque-monsieur…. Apesar da variedade e possibilidades de combinações, todos os tipos de sanduíches têm algo em comum: a praticidade. Até os sanduíches mais “gourmet”, feitos com ingredientes cuidadosamente selecionados, são infinitamente adaptáveis para virar lanches rápidos e fáceis de preparar.

As melhores receitas de sanduíches não se destacam por acaso – é preciso equilibrar suculência e crocância, pesar os condimentos em relação aos componentes principais, escolher o pão que fará com que cada elemento brilhe e, em seguida, montar tudo para que cada mordida entregue algo muito maior que a soma de suas partes. 

Chef Jacquin preparou uma receita de Club Sandwich deliciosa com o Bacon em Fatias Seara Gourmet

No quarto episódio do programa Minha Receita na Band, os protagonistas foram os sanduíches clássicos e regionais. Teve sanduíche de pernil, um caprichadíssimo bauru, o tradicional sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, além do xis-coração e xis-caboquinho; duas iguarias que fazem o maior sucesso nas regiões Sul e Norte, respectivamente.

Ao fim da atração, o chef Erick Jacquin aproveitou para fazer a sua própria receita de Club Sandwich, o famoso sanduíche de dois andares composto por fatias de pão torradas, alface, tomate, bacon crocante e peito de frango desfiado ou picado. A versão original é de Nova York, nos Estados Unidos, mas o chef não poderia deixar de dar o seu toque francês com uma generosa camada de mostarda Dijon.

Segundo Jacquin, a sua versão de Club Sandwich não seria a mesma sem o Bacon em Fatias Seara Gourmet. Além ser um produto porcionado e fácil de usar, ele é fundamental para dar crocância ao sanduíche. Por ser cozido, defumado e curado por mais tempo, o sabor desse bacon fica muito mais presente. Só experimentando para saber! O chef optou por fazer o bacon no micro-ondas mas, se você preferir, é possível fritá-lo normalmente na frigideira (veja aqui como fritar o bacon perfeito).

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Carne Suína

Bacon na Pamonha de Forno

Receita de pamonha deliciosa para o lanche

4 porções • 2h

Carne Suína

Carne de Porco com Legumes Assados

Deliciosa receita com chorizo suíno para seu almoço ou jantar

2 porções • 2h

Carne Suína

Arroz Tropeiro com Linguiça Calabresa Defumada

Deliciosa receita para seu almoço ou jantar

Mais Receitas