100% Vegetal

100% Vegetal

Crepe Francês do Jacquin (Doce e Salgado) Minha Receita na Band

Ingredientes

Para a massa de crepe francês:

  • 300 g de farinha de trigo
  • 5 ovos inteiros
  • 50 g de manteiga
  • 100 ml de leite integral
  • Sal a gosto

Para o recheio de crepe francês salgado:

Para o recheio de crepe francês doce:

  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 100 g de chocolate ao leite
  • 100 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo

Como fazer massa para crepe francês:

  1. Em um bowl, acrescente os ovos, o leite e a manteiga derretida. Com o auxílio de um batedor, mexa até formar uma mistura homogênea. Em seguida, aos poucos, adicione a farinha de trigo e mexa até formar uma mistura líquida e cremosa. Deixe descansar por 5 minutos.
  2. Em uma frigideira antiaderente já aquecida, despeje um pouco de massa e faça um movimento circular com a panela, acomodando a massa no formato de disco fino. Deixe cozinhar rapidamente e vire para completar o cozimento. Sirva com o recheio doce ou salgado.

Como fazer o recheio salgado:

  1. Faça o molho bechamel: em uma panela média, adicione a manteiga e a farinha de trigo. Com o auxílio de um batedor, mexa até que derreta toda a manteiga e misture com o trigo. Deixe cozinhando por aproximadamente 2 minutos em fogo baixo, sempre mexendo.
  2. Em seguida, adicione o leite e mexa rapidamente para não formar grumos. Deixe cozinhando por aproximadamente 5 minutos, até atingir uma consistência cremosa.
  3. Para o pernil desfiado, siga as instruções de preparo descritas na embalagem. 

Como fazer o recheio doce:

  1. Em um bowl, adicione o chocolate e leve ao banho maria para derreter. Quando o chocolate estiver derretido, adicione aos poucos o creme de leite fresco e com o auxílio de um batedor, mexa até atingir uma consistência cremosa e homogênea. Sirva com os crepes.

É praticamente impossível resistir a um bom crepe francês, o primo europeu das nossas amadas panquecas. Com uma massa fininha, macia e amanteigada, essa famosa iguaria da França se transforma rapidamente em uma refeição saborosa, prática e versátil. Dá para preparar crepe francês salgado, crepe francês doce, servi-lo no café da manhã, no brunch, almoço, jantar ou na sobremesa. 

A base da receita de crepe francês é, na verdade, muito semelhante à massa de panqueca, com leite, ovos, manteiga e farinha de trigo. No caso da receita de crepe francês doce, não é incomum adicionar açúcar, raspas de laranja ou extrato de baunilha. É apenas uma questão de gosto. Você pode usar a receita básica e incorporar o ingrediente que quiser.

Crepe francês: receita do chef Jacquin ganhou um delicioso recheio de Pernil Desfiado da linha Incrível Seara

As comidas de rua foram o tema do penúltimo episódio do programa Minha Receita na Band. Depois de provar delícias como tapioca, acarajé, açaí, pastel e cachorro quente, o chef Erick Jacquin decidiu ensinar como fazer crepe francês – um prato célebre da gastronomia francesa mas que também faz o maior sucesso pelas ruas do Brasil. Uma curiosidade é que a receita é a mesma que o chef aprendeu a fazer com a sua avó, na França, quando ainda era pequeno. 

Para o recheio doce do crepe francês, Jacquin preparou uma deliciosa ganache de chocolate ao leite e chocolate meio amargo. Já para a receita de crepe francês salgado, o chef escolheu o Pernil Desfiado com Molho Barbecue da linha Incrível Seara, feito com ingredientes 100% vegetais. Graças à Biomolécula i, uma exclusividade do Incrível Lab da Seara, esse produto inovador tem sabor, textura e aparência de carne suína. É ou não é um jeito novo de sentir sabores incríveis? 

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

100% Vegetal

Sanduíche Artesanal com Incrível Isca de Peixe

Incrível sanduíche artesanal para seu lanche da tarde

2 porções • 40 minutos

100% Vegetal

Salsicha ao Molho Vermelho com Vinagrete

Incrível receita para seu lanche da tarde

3 porções • 40 minutos

100% Vegetal

Batata Calabresa com Empanado Incrível e Quiabo Assado

Confira incrível receita rápida e fácil para seu almoço e jantar

2 porções • 40 minutos

Mais Receitas