']) 10 acompanhamentos deliciosos para uma feijoada vegana - Minha Receita

Matérias

10 acompanhamentos deliciosos para uma feijoada vegana

Matérias

Matérias e dicas

10 acompanhamentos deliciosos para uma feijoada vegana

Ideias 100% vegetais para incrementar o seu prato

Por Minha Receita

A feijoada vegana é um prato delicioso, feito com carne vegetal, que consegue deixar a tradicional receita brasileira com um sabor bem gostoso. Seu preparo normalmente acompanha vários tipos de proteína vegana, como salsicha vegetal, legumes grelhados e cogumelos, e ainda combina com vários tipos de acompanhamentos que fazem parte da receita original, como o arroz branco e a couve refogada. 

Para preparar uma deliciosa feijoada vegana, a seguir, você vai encontrar 10 sugestões de acompanhamentos que se dão muito bem com essa receita. Confira e organize a sua lista de compras!

1. Arroz branco e feijoada vegana são ingredientes complementares

Salsicha Seara Incrível 240g

Salsicha Seara Incrível 240g

Saborosas salsichas feitas a base de soja, sem derivados de ovo e leite, sem açúcar e zero gordura trans. Sabor inconfundível de hot dog com fonte de proteína (15g por unidade)

O arroz branco é um acompanhamento clássico da feijoada vegana que não pode ficar fora da lista! A guarnição combina muito bem com as carnes da feijoada, como a Incrível Salsicha Seara, e é uma boa dica para absorver os temperos do caldo da receita vegana.

2. Fazer uma farofa para feijoada vegana é uma ideia simples que pode incrementar a sua receita

Além do arroz branco soltinho, a farofa para feijoada vegana é outro acompanhamento tradicional, que pode ser preparado de muitas maneiras. A lista de receitas vai desde uma farofa de banana simples e deliciosa, às farofas de cenoura e de cebola crispy.

3. Para acrescentar mais sabor à feijoada vegana, sirva alguns gomos de laranja como acompanhamento

A laranja é um acompanhamento clássico da feijoada à brasileira que também pode fazer parte da feijoada vegana. Além de ter ótimas qualidades nutritivas, como a presença de vitamina C, esse ingrediente ajuda a trazer mais sabor e doçura ao prato e ainda pode intensificar a absorção do ferro do feijão com maior facilidade.

4. Para complementar a feijoada vegana, sirva uma couve refogada com alho laminado e azeite

Outro acompanhamento de feijoada vegana indispensável é a couve refogada, também conhecida como couve à mineira. Para preparar, você só precisa cortar o vegetal em tiras finas e refogar com bastante alho laminado e azeite. Assim que começar a murchar, tempere com sal e pimenta e pronto!

5.  Torresmo de tofu na airfryer é uma receita criativa para acompanhar a feijoada vegana

Quem disse que feijoada vegana não pode acompanhar um delicioso torresmo crocante? Para servir essa receita com o ingrediente tradicional, você pode cortar um tofu defumado em cubos grandes (de mais ou menos 2 a 3 cm) e deixar marinando numa mistura de suco de limão, pimenta chilli, açafrão e gengibre em pó, vinagre, azeite e molho shoyu dentro da geladeira. É importante reservar pelo menos 1 dia inteiro. 

Quando você for preparar a feijoada vegana, misture um pouco de amido de milho, páprica picante e gengibre em pó em uma tigela e empane os cubos de tofu com a mistura de ingredientes secos. Preaqueça a airfryer a 200ºC por 5 minutos, coloque o tofu e frite por 15 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo.

6. Polenta e aipim fritos são acompanhamentos para feijoada vegana que podem trazer mais textura ao prato

O aipim frito é um acompanhamento delicioso que pode complementar várias comidas veganas e vegetarianas, como a feijoada. Para garantir a textura crocante desse petisco, cozinhe o aipim até ficar macio e, depois, coloque na airfryer, com azeite, orégano, pimenta e sal a gosto. Você também pode optar pela polenta frita, que é feita a partir da farinha de fubá, caso queira apostar em uma guarnição diferente. Para agregar ainda mais sabor à feijoada vegana, frite as polentas com pedacinhos de alecrim na gordura.

7. Vinagrete é um acompanhamento que deixa a feijoada vegana mais leve

Feijoada vegana com molho vinagrete é uma combinação deliciosa que pode equilibrar os sabores do prato. Nesse preparo, você só precisa combinar ½ repolho verde picado grosseiramente com rodelas de tomate cereja, cebola picada, azeite, vinagre de vinho branco, sal, pimenta e salsinha e servir à parte, em uma molheira.

8. Para servir a feijoada vegana com um acompanhamento diferente, aposte nos chips de parmesão crocante 

Os chips de parmesão vegano são ótimos acompanhamentos para a receita de feijoada com carne vegetal. Nesse caso, basta cobrir um prato com uma folha de papel manteiga e dispor algumas lascas de parmesão vegano lado a lado, sem que uma encoste na outra. Leve ao microondas por 30 segundos, abra o forno, verifique a textura das fatias e repita o processo por 3 ou 4 vezes, até que os chips fiquem crocantes e sequinhos.

9. Feijoada vegana com batata rústica frita é uma combinação deliciosa e inusitada

Sabia que feijoada vegana também combina com batata frita? Embora seja um clássico acompanhamento das receitas de hambúrguer gourmet, a Batata Rústica Frita é uma ótima ideia para complementar a feijoada vegana tradicional, trazendo mais sabor e crocância ao preparo.

10. Para complementar a feijoada vegana com um sabor especial, prepare uma porção de grão-de-bico assado

O grão-de-bico assado é um dos acompanhamentos mais famosos entre os petiscos veganos. Ao lado da feijoada vegana, seu preparo traz um croc croc especial, que pode ser servido junto com a couve refogada, o vinagrete e outros acompanhamentos. 

Para preparar, separe a quantidade de grão-de-bico que você deseja e deixe de molho por pelo menos 12 horas. Depois, cozinhe o grão-de-bico na pressão até ficar al dente e tempere com azeite, páprica doce, páprica defumada, sal, orégano e pimenta. Coloque no forno ou na airfryer já preaquecida na temperatura média e asse por aproximadamente 20 minutos até ficar crocante.

Ver mais:

100% Vegetal Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
20.Jul

100% Vegetal

10 ideias de lanche vegano: bolinhos, aperitivos, pizza e outras receitas saborosas

Image Card
20.Jul

100% Vegetal

6 receitas com hambúrguer vegano para um lanche delicioso no fim de semana

Image Card
11.Jul

100% Vegetal

10 receitas com carne vegana que provam que a alimentação pode ser deliciosa

Image Card
14.Jun

100% Vegetal

Lanche vegano: hambúrguer, espetinho e outras receitas de dar água na boca

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas