img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

10 receitas com bife de carne suína para um almoço delicioso

Sugestões suculentas para você conhecer

Por Minha Receita

Receitas com bife de carne suína sempre são uma boa opção para fazer um almoço ou jantar delicioso. Afinal, é possível apostar em pratos clássicos, como bife à milanesa e bife à parmegiana, e muitas outras receitas com bife de porco para um almoço rápido e gostoso no dia a dia. Mas, você sabe dizer qual é a carne boa para bife suíno? Separamos algumas sugestões para experimentar com bife de ancho, bife de filé mignon suíno, bife de pernil e outros cortes de carne de porco. Confira a lista! 

1. Bife de ancho à parmegiana é uma boa ideia de almoço rápido e fácil para o início da semana

Quem resiste a um delicioso bife à parmegiana? Além de ser um dos pratos mais populares da culinária brasileira, essa é uma ótima ideia de almoço quando precisamos fazer uma refeição prática e saborosa no início da semana, mas não temos muito tempo na cozinha. Para te ajudar a inovar no preparo do prato com carne suína em vez de bovina, sugerimos a nossa versão de Bife Ancho à Parmegiana

A suculência do Bife de Copa Lombo Suíno Congelado Seara, da linha Congelados & Soltinhos, traz um sabor diferenciado è receita e é uma ótima alternativa ao tradicional filé de frango à parmegiana. Durante o preparo, você só precisa temperar a carne suína à sua maneira, fazer o bife empanado e fritar por imersão no óleo quente. Depois, coloque-o em uma travessa e disponha as fatias de muçarela e o molho de tomates frescos com manjericão por cima. Para complementar o prato, sirva a receita de bife de ancho à parmegiana com um delicioso macarrão ao sugo com folhas de manjericão.

2. Para fazer um almoço rápido e saudável, combine bife chorizo com salada de grão de bico e molho de limão

Bife de lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Bife de lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Os Bifes de Lombo suíno são ideais para quem busca uma carne com baixo teor de gordura, e além de deliciosos, são ideais para o dia a dia. São fáceis de preparar, já vem em bifes e são congelados um a um para você preparar somente o que desejar.

Apostar em receitas com bife de porco também é uma excelente ideia para fazer um almoço rápido e saudável. A nossa receita de Bife de Lombo com Salada de Grão de Bico e Molho de Limão, combina o lombo de porco, que é uma carne suína magra, com acompanhamentos simples e deliciosos para quem busca uma alimentação equilibrada durante a semana. Para tornar sua receita mais prática, aposte no Bife de Lombo Suíno Congelado Seara, que já vem cortado em bifinhos. O próximo passo é seguir as etapas da receita e complementar o prato com uma porção de arroz integral, para deixar o prato ainda mais completo. 

3. Bife de pernil ao molho rosti com cogumelos e legumes assados pode ser um almoço fácil e saboroso

Pernil suíno Seara sem tempero congelado

Pernil suíno Seara sem tempero congelado

O Pernil suíno é uma carne nobre. Ela já vem no tamanho ideal para o preparo no dia a dia, além disso pode ser preparada de diversas formas: Forno, grelha e panela.

As receitas com bife de pernil também são ótimas escolhas para o dia a dia. Para inovar no cardápio da semana, sugerimos a nossa receita de Pernil ao Molho Rosti com Cogumelos e Legumes Assados. Para prepará-la, você pode utilizar o Pernil Suíno sem tempero Congelado Seara e temperar a carne com uma marinada rápida de vinho branco, cebola, alho, louro, alecrim, alho-poró, sal e a pimenta-do-reino a gosto, deixando por 30 minutos na geladeira. A receita combina um dos cortes de carne de porco favoritos em épocas festivas com acompanhamentos deliciosos e supersimples de fazer em casa. 

4. Bife de filé mignon suíno com purê de maçã e cuscuz marroquino é uma receita fácil para caprichar no almoço da semana

Para fazer um almoço mais elaborado durante a semana, você também pode apostar em corte de carne de porco nobre, como o filé mignon suíno, e combiná-lo com bons acompanhamentos. A nossa receita de Filé Mignon Suíno com Purê de Maçã traz a suculência do Filé Mignon Suíno Resfriado Temperado Seara, que já vem com um delicioso tempero caseiro, combinando o corte com um paladar mais agridoce proporcionado pelo purê de maçã. Para complementar o prato, você também pode preparar uma receita de cuscuz marroquino simples, bastante usado para substituir o arroz nas receitas.

5. Para fazer um almoço especial, aposte na receita de bife wellington “samurai”

As receitas com bife suíno também se destacam em ocasiões especiais. Para fazer um almoço mais sofisticado, pratos como o Bife Wellington “Samurai”, exigem um pouco mais de trabalho, mas valem a pena testar em um almoço de domingo. A receita de Bife Wellington, conhecida por ser um prato bastante popular na Inglaterra e nos Estados Unidos,  consiste em um bife de filé envolto em uma massa folhada. 

Bife de lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Bife de lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Os Bifes de Lombo suíno são ideais para quem busca uma carne com baixo teor de gordura, e além de deliciosos, são ideais para o dia a dia. São fáceis de preparar, já vem em bifes e são congelados um a um para você preparar somente o que desejar.

Na nossa receita, a combinação do prato com ingredientes típicos da culinária japonesa trazem muito mais autenticidade: para prepará-la em casa, você deve fazer uma marinada para carne de porco composta por missô, gengibre, alho picado, molho de ostra, molho de soja, óleo de gergelim, saquê mirin e hondashi e deixar o Lombo Suíno Congelado Seara no líquido por pelo menos 30 minutos. Antes de servir o prato, atente-se ao ponto do bife wellington: o ideal é que a massa folhada esteja bem crocante e douradinha, enquanto a carne suína deve estar mal passada e suculenta. Confira o passo a passo da receita. 

6. Bife à milanesa de bisteca suína com arroz branco e batata rústica é uma sugestão de almoço prático e saboroso

Entre as receitas com bife mais fáceis de fazer em casa, a Bisteca Suína à Milanesa Acompanhada com Arroz Branco e Batata Rústica certamente é uma delas. Além de ensinar a fazer um delicioso bife à milanesa de forma simples, ela combina a carne de porco com acompanhamentos muito presentes no nosso dia a dia, como a tradicional dupla de arroz com fritas. 

Bisteca suína congelada Seara 800g

Bisteca suína congelada Seara 800g

Quer uma dica para deixar esse prato ainda mais fácil? Aposte na Bisteca Suína Congelada Seara, da linha Congelados & Soltinhos, que já vem cortada em bifes e permite que você escolha um bom tempero para carne de porco, para realçar o sabor da carne. Como acompanhamento, prepare um arroz branco simples e soltinho e sirva o bife empanado à milanesa junto com uma porção de batata rústica no forno.

7. Receita de bife a rolê suino com arroz e lâminas de amêndoas é uma boa sugestão para o almoço do fim de semana

Se você estiver em busca de receitas de bife diferentes, não deixe de experimentar o nosso Bife a Rolê Suino com Arroz e Lâminas de Amêndoas. De origem francesa, esse prato vem do termo francês “roulé”, que significa enrolado, destacando a forma como a carne é cozida quando queremos preparar um bife a rolê tradicional. Na nossa receita, ensinamos a fazer o prato com bife chorizo fatiado. 

Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

A ideia é temperar a carne suína com uma mistura de sal, pimenta-do-reino e suco de limão no início do preparo. Depois, você deve colocar fatias de cenoura, cebola, berinjela e abobrinha sobre cada bife de lombo de porco, enrolar e prender com um palito. Para deixar a receita ainda mais prática e saborosa, dê preferência ao Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet, que já vem cortado em fatias e tem uma carne bem macia e suculenta. Depois é só dourar o bife a rolê dos dois lados e preparar os acompanhamentos. Nesse caso, uma boa dica é servir a receita de bife rolê com arroz branco e lâminas de amêndoas torradas.

8. Bife de picanha com purê de mandioquinha é mais uma opção de almoço rápido e fácil para fazer no dia a dia

Picanha Suína Seara Sem Tempero Congelada

Picanha Suína Seara Sem Tempero Congelada

A receita de Bife de Picanha Suína Glaceada com Purê de Mandioquinha prova que praticidade e sabor podem estar presentes na mesma refeição, sem que você precise fazer muito esforço na cozinha. Afinal, seu modo de preparo é simples: para temperar a Picanha Suína sem tempero congelada Seara, você só precisa fazer uma marinada para carne de porco simples, com mostarda, vinagre, açúcar mascavo, mel, molho shoyu, óleo de gergelim, sal e pimenta-do-reino, misturar bem e levar para a geladeira por 30 minutos. 

Depois, retire a picanha suína da geladeira, corte em bifes e doure-os dos dois lados. Em outra panela, junte a marinada e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos ou até que o líquido reduza e reserve. Agora é só fazer o purê de mandioquinha como acompanhamento para picanha suína e acrescentar outras guarnições para deixar o almoço mais completo. Na hora de servir, não se esqueça de despejar o molho sobre os bifes para que eles fiquem ainda mais suculentos.

9. Bife de panela suíno com batatas e ervas é uma receita rápida para almoço e jantar que fica pronta rapidamente

Feito rapidamente e em uma panela só, a receita de Bife de Lombo de Panela com Batatas e Ervas é ótima opção para fazer um almoço fácil e delicioso. Ela aproveita a praticidade do Bife de Lombo Suíno Congelado Seara, da linha Congelados & Soltinhos, que já vem porcionado e ensina a temperar os bifes com uma marinada de cebola, alho, mostarda, vinho, sal, pimenta-do-reino e  ramos de orégano.

Em seguida, basta juntar a marinada em uma panela e grelhar os bifes de lombo suíno separadamente. Depois, você deve refogar o caldo, acrescentar água e deixar cozinhar por cerca de 20 minutos, junto com as batatas. Agora é só escolher um bom acompanhamento para bife de lombo de porco que complemente a receita, como um arroz integral simples ou uma farofa de cenoura.

10. Bife de copa lombo com molho gorgonzola e aspargos é uma ideia de jantar diferente e delicioso

Para fechar a lista com chave de ouro,  o Bife de Copa Lombo com Molho Gorgonzola e Aspargos é uma das nossas melhores opções de receitas com bife para jantar.  Além de ser uma ótima sugestão quando você quiser preparar um jantar diferente com carne suína, essa receita combina um corte de carne de porco naturalmente macio e saboroso, com um delicioso molho de gorgonzola. Para deixar o preparo ainda mais fácil, aposte no Bife de Copa Lombo Suíno congelado Seara, da linha Congelados & Soltinhos, que já vem porcionado.

Em seguida, escolha uma das nossas sugestões de tempero para carne de porco e passe sobre cada um dos bifes, antes de grelhar. Depois é só fazer o molho de gorgonzola conforme o modo de preparo indicado e servir o prato com uma porção de aspargos grelhados. Eles são um bom acompanhamento para bife de ancho!

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Prime rib suíno: conheça melhor esse corte de carne de porco super premium

Image Card
13.Sep

Carne Suína

9 acompanhamentos para medalhão de filé mignon suíno

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Como fazer picanha suína: 6 dicas para preparar a carne perfeita

Image Card
13.Sep

Carne Suína

10 receitas práticas com carne de porco para o almoço ou jantar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas