']) 10 receitas com picanha suína, no forno ou churrasqueira, para um almoço especial - Minha Receita

Matérias

10 receitas com picanha suína, no forno ou churrasqueira, para um almoço especial

Matérias

Matérias e dicas

10 receitas com picanha suína, no forno ou churrasqueira, para um almoço especial

Receitas fáceis e deliciosas para experimentar

Por Minha Receita

A picanha suína é o corte perfeito para um churrasco de picanha no fim de semana ou para preparar um almoço em família especial. Além de ser uma carne macia e que apresenta um resultado suculento com o tempero e preparo ideal, a picanha suína temperada combina com muitos acompanhamentos e molhos para carne suína. Seu preparo no forno, na churrasqueira, na panela de pressão ou na airfryer garante uma receita incrível para agradar a todos. 

Quer aprender como fazer picanha suína? A seguir, confira 10 receitas deliciosas com picanha suína no forno, picanha suína assada na churrasqueira e outros pratos.

1. Picanha suína com molho de mostarda e palmito pupunha é uma receita deliciosa para o almoço do fim de semana

Picanha Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Picanha Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Picanha suína de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

A receita de Picanha com Molho de Mostarda com Ervas e Palmito Pupunha Assado é um prato prático e saboroso que pode ser preparado tanto no forno quanto na churrasqueira. O destaque vai para a Picanha Suína de Linhagem Europeia Seara Gourmet, que é uma picanha suína de linhagem selecionada e por isso tem mais marmoreio, garantindo mais sabor, maciez e suculência. Para preparar, confira o passo a passo completo no link e complemente o corte com um delicioso molho de mostarda com ervas e uma porção de palmito pupunha. 

2. Picanha suína no forno com salada de ervilha-torta e abacaxi grelhado é uma receita para surpreender em um almoço especial

A Picanha Suína no Forno também pode ser protagonista de um almoço a dois especial, principalmente se vier acompanhada de uma guarnição elegante, como a salada de ervilha-torta com abacaxi grelhado. Nessa receita com picanha suína assada, o segredo está no tempero da carne de porco, que combina sal grosso, sálvia, tomilho, alho em pó e pimenta-do-reino branca. Para aprender como fazer picanha suína desse jeitinho, assista o vídeo! Depois, basta saltear a ervilha-torta no azeite, temperar com sal, pimenta e alho frito e complementar com os pedaços de abacaxi grelhado.

3. Picanha suína ao alho com farofa de banana-da-terra para o churrasco de domingo

Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet 800g

Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet 800g

A receita de Picanha Suína ao Alho com Farofa de Banana-da-Terra e Salada de Agrião Picante é uma ótima pedida para o almoço de domingo em família. E já que esse almoço especial geralmente acompanha um churrasco em casa saboroso, que tal experimentar o preparo da picanha suína assada na churrasqueira? Com a Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet, que já vem marinada, essa receita fica muito mais fácil. 

4. Picanha suína assada com arroz de forno é um preparo prático e delicioso para servir em um almoço em família

Banha Seara 1kg

Banha Seara 1kg

A receita de Picanha Assada Servida com Arroz de Forno é uma das sugestões mais práticas da lista. Seu preparo combina a Picanha Suína Resfriada Temperada Seara, que já vem com um delicioso tempero caseiro, com um arroz cremoso de forno que fica pronto em menos de 1 hora. Para preparar, basta seguir o passo a passo completo. Se você quiser deixar a receita ainda prática, coloque a picanha suína na panela de pressão junto com 2 xícaras de Banha Seara Refinada derretida e conte 30 minutos na pressão para cozinhar. Depois, sirva com o arroz de forno e pronto!

5. Picanha suína com molho de azeitonas e alcaparras é uma sugestão para quem gosta de sabores marcantes

A receita de Picanha com Molho de Azeitonas e Alcaparras tem um preparo bem parecido com a receita de picanha suína com arroz de forno, mas, dessa vez, o segredo está no molho da carne. Para complementar a picanha suína assada, o prato conta com um molho cítrico de azeitonas pretas e alcaparras, temperadas com azeite, suco de limão e salsinha. Para suavizar o sabor marcante do molho, a dica é fazer um arroz branco soltinho servido com batatas rústicas

6. Picanha suína com purê de mandioquinha é uma receita rápida e fácil para fazer um almoço durante a semana

Para os que gostam de receitas práticas com picanha, vale a pena apostar nos Bifes de Picanha Suína Glaceados com Purê de Mandioquinha. Esse é um preparo prático e muito saboroso, que ensina a fazer a picanha com um tempero de mostarda, açúcar mascavo, mel, molho shoyu, óleo de gergelim, sal, pimenta-do-reino e um pouco de vinagre. Para preparar, basta cortar a Picanha Suína sem tempero Seara em bifes, misturar bem com o tempero e deixar marinando na geladeira por cerca de 30 minutos Depois, doure os bifes na frigideira ou na churrasqueira e complemente com o purê de mandioquinha e uma farofa crocante de bacon.

7. Picanha suína na churrasqueira com cenouras ao café também combina com o tradicional almoço de domingo

Para fazer um churrasco em família saboroso, a receita de Picanha Suína na Churrasqueira com Cenouras ao Café é outra sugestão que você pode experimentar. Nessa receita, o protagonismo fica por conta da Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet, que combina com vários acompanhamentos para churrasco deliciosos, como a salada de batatas com maionese e o pão de alho caseiro. Para preparar, confira o vídeo:

8. Picanha suína assada com risoto de tomates e aspargos é uma receita diferente para experimentar

Para preparar um almoço especial no fim de semana, a receita de Picanha Suína Assada com Risoto de Tomates e Aspargos também ensina como fazer a Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet na churrasqueira. A diferença é que esse preparo conta com um acompanhamento mais elegante. Na receita, o risoto de tomates é preparado com arroz cateto vermelho e caldo de legumes delicioso. Para deixar o almoço completo, você ainda pode grelhar alguns aspargos na frigideira e finalizar com raspas de limão siciliano, como demonstra o vídeo abaixo:

9. Picanha suína na brasa com arroz de linguiça é uma receita rápida, que conta com um acompanhamento delicioso

A Picanha na Cerveja na Brasa com Arroz de Linguiça é uma daquelas receitas rápidas que dispensam apresentações. Seu preparo conta com uma marinada de cerveja clara, sal grosso,  tomilho, orégano, alecrim, cebola e pimenta-do-reino que envolve a Picanha Suína Seara com um sabor diferente. Depois, o passo a passo ensina a assar a carne na churrasqueira até que ela fique suculenta e complementa o preparo com um delicioso arroz de linguiça

10. Picanha suína no forno com arroz de coco queimado é um prato diferente para servir em ocasiões especiais

A receita de Picanha Suína com Arroz de Coco Queimado combina com vários momentos especiais, como o almoço de Dia das Mães, o almoço de Dia dos Pais e até mesmo um jantar romântico em casa. Nesse preparo, o segredo está na Picanha Suína de Linhagem Europeia Seara Gourmet, que é uma carne saborosa e suculenta, temperada apenas com tomilho, alho, sal e pimenta-do-reino. Para complementar o prato, há ainda o arroz de coco perfumado com bagas de cardamomo, que traz um sabor diferenciado à receita, junto com o molho de melado de cana, limão galego e café expresso, que costuma fazer sucesso! Para preparar em casa, confira o vídeo:

Ver mais:

Carne Suína Churrasco Gourmet Dicas de Cozinha Receitas Gourmet Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
08.Aug

Carne Suína

10 receitas econômicas e saborosas com carne de porco para o dia a dia

Image Card
08.Aug

Carne Suína

Como fazer panceta na churrasqueira

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Carne Suína

Acompanhamento para churrasco: 10 pratos que não podem faltar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas