img-facebook

Matérias

Matérias

10 receitas fáceis com frango para almoço e jantar

Pratos com frango para testar na semana!

Por Minha Receita

Você sabia que dia 10 de maio é o Dia Mundial do Frango? Essa proteína versátil é conhecida por oferecer inúmeras possibilidades de receitas de frango na cozinha! Você pode preparar diversas receitas com frango desfiado, filé de peito de frango, coxas e sobrecoxas, aproveitando a versatilidade de cada um dos cortes. Que tal celebrar a data com opções de receitas rápidas para variar o cardápio da semana? Abaixo, nós separamos 10 sugestões de receitas fáceis com frango para almoço e jantar que certamente te ajudarão a diversificar a sua semana. Confira!

Receitas fáceis com frango desfiado podem ser preparadas em pouco tempo e são ótimas opções para o almoço e jantar

Peito de Frango Seara desfiado 1Kg

Peito de Frango Seara desfiado 1Kg

O frango desfiado é uma mão na roda na hora de preparar refeições fáceis e rápidas  principalmente se você usar o Peito de Frango Desfiado Seara que já vem temperado e cozido, agilizando seu tempo na cozinha. Não sabe o que fazer com frango desfiado? A receita de Frango Desfiado com Requeijão e Batata Cozida na Travessa é um verdadeiro sucesso! Além de ser bastante saborosa, seu tempo de preparo leva pouco mais de meia hora, fazendo com que seja uma receita rápida e fácil para o almoço ou o jantar da semana. Vale a pena conferir!

Se quiser uma opção diferente, a Panqueca Mexicana com Frango Desfiado é outra receita saborosa e bem simples de fazer em momentos de correria. Nela, a massa é feita com azeite, ovos, leite, farinha de milho, farinha de trigo e sal a gosto. Você deve bater os ingredientes no liquidificador até a massa ficar homogênea e, depois, preparar os discos de panqueca na frigideira. Já o recheio de Peito de Frango Desfiado Seara leva um delicioso tempero à mexicana, feito com cebola, louro, pimentão vermelho, feijão vermelho, caldo de galinha, extrato de tomate, cominho em pó, pimenta dedo-de-moça e sal a gosto.

Por último, temos o tradicional Salpicão de Frango Desfiado com Salsão! Além de ser um prato que cai bem em uma variedade de ocasiões, o salpicão de frango é uma sugestão super simples de preparar em casa e combina com o churrasco do fim de semana, com saladas ou até com um arroz fresquinho. Basta usar o peito de frango desfiado que já vem cozido e temperado e acrescentar ingredientes de acordo com seu gosto. O salpicão tradicional é feito com maionese caseira ou pronta, milho, ervilha, azeitona, salsão, presunto cozido picado, elementos adocicados (como maçã ou uva-passa) e batata palha por cima. Para complementar o salpicão, uma salada de mix de folhas com alface-romana, alface-americana e rúcula, já garante um acompanhamento leve e cheio de frescor.

Receitas com filé de peito de frango também são opções fáceis para o almoço ou o jantar da semana

Para um almoço fácil e saboroso, o filé de peito de frango também oferece diversas receitas fáceis com frango. A nossa primeira sugestão é a receita de Filé de Peito de Frango Marinado no Iogurte. Para prepará-la, basta temperar o filé de peito de frango com iogurte, pimenta-do-reino preta e sal fino e, depois, grelhar em uma frigideira até ficar douradinho. Para dar o toque final, prepare uma deliciosa manteiga de ervas, misturando manteiga em temperatura ambiente, sal fino, tomilho, alecrim, sálvia, pimenta dedo-de-moça, raspas de cítricos e cúrcuma para servir por cima do filé de peito de frango. Para acompanhar, cozinhe algumas batatas e doure na manteiga temperada para acompanhar o prato.

Outra opção saborosa e de fácil preparo, é o Filé de Peito de Frango ao Molho Cremoso de Laranja. Para fazer o prato, primeiro tempere o filé de peito de frango com sal, pimenta e vinagre e reserve. Depois, prepare o molho em uma panela, misturando suco de laranja com açúcar em fogo baixo até que reduza seu volume pela metade. Em uma outra panela pequena, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga com 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Mexa bem tomando cuidado para não queimar. Em seguida misture leite e o suco de laranja reduzido. Mexa sem parar até obter a consistência de creme engrossado. Para finalizar, frite os peitos de frango no óleo até ficarem dourados e cubra com molho.

Por fim, que tal fazer um prato mais sofisticado para surpreender a família em um almoço de domingo, mas que pode ser preparado em casa sem dificuldades, em apenas 45 minutos? Se você gostou da ideia, aposte na receita de Enrolado de Peito de Frango. Também preparada com os filés de peito, você deve colocar cada filé de peito de frango entre dois pedaços de plástico filme e bater com um batedor de carne para deixá-lo mais fino. Depois, tempere com o alho, o sal, a pimenta e 2 colheres (sopa) de vinho branco seco. Em seguida, coloque os filés em uma superfície lisa e, sobre cada um deles, disponha uma fatia de peito de peru defumado e, por cima, uma porção do espinafre cozido. Enrole, formando um rocambole, e prenda com palitos.

Para finalizar, aqueça uma frigideira untada com azeite e acomode nela os enrolados. Frite o filé de peito de frango até dourar de todos os lados, adicione o caldo de galinha, tampe a frigideira e cozinhe por mais dez minutos até que os enrolados estejam macios. Sirva com um purê cremoso de batatas.

Arroz com frango à moda árabe é uma ótima sugestão de receita fácil com frango para fazer durante a semana

Para ir além do peito de frango desfiado e do filé de peito de frango, a receita de Arroz com Frango à Moda Árabe é mais uma sugestão fácil, dessa vez preparada com a Coxa Temperada Seara, que são super práticas, pois já vêm temperadas com ervas finas e soltinhas em um saco com ZIP Abre-Fecha, para descongelar somente o que precisar e retornar a embalagem ao freezer vedada e com segurança!

Para prepará-la, você deve preaquecer uma frigideira em fogo médio, adicionar um fio de azeite e selar as coxas uma a uma. Em uma panela à parte, derreta um pouco de manteiga em fogo médio e acrescente 1 cebola fatiada, cominho, louro e uma pitada de sal e cozinhe até a cebola começar a ganhar cor. Depois, aumente para o fogo alto, adicione o arroz e o açafrão e refogue até o arroz começar a dourar levemente. Junte tâmaras, lentilhas e um pouco de caldo de galinha, acerte o sal e deixe levantar fervura. Assim que ferver, diminua o fogo para o mínimo, disponha as coxas temperadas, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Para finalizar a receita, prepare um molho de iogurte em uma tigela à parte e sirva ao lado do arroz com frango à moda árabe.

Sobrecoxa de frango da cerveja é uma sugestão de receita fácil com frango para variar no cardápio do fim de semana

Se você está buscando uma receita diferente para compor o cardápio do fim de semana, a Sobrecoxa de Frango na Cerveja é, sem dúvidas, uma ótima pedida para o seu próximo almoço ou jantar. Preparada com uma embalagem de Sobrecoxas Temperadas Seara, o prato fica pronto em aproximadamente 1 hora. Basta dourar as sobrecoxas de frango em uma panela com azeite, virando-as para dourar por igual. Depois, diminua o fogo, junte 1 cebola roxa picadinha e refogue até murchar. Adicione alho e pimenta dedo-de-moça e refogue por mais 1 minuto.

Para fazer o molho de cerveja, acrescente alguns tomates, junte pimentão, louro e tomilho, tempere com sal e pimenta-do-reino e finalize com caldo de frango caseiro. Com auxílio de uma espátula, raspe bem o fundo e as laterais da panela para soltar qualquer pedacinho que tenha ficado agarrado e deixe reduzir o caldo pela metade. Junte a cerveja, feche a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. No final, é só desligar o fogo e servir a receita de sobrecoxa de frango na cerveja ainda quentinha.

Prepare o escondidinho de frango em cubos para deixar o almoço ou jantar em família muito mais saboroso

Se você estiver cozinhando para um almoço ou um jantar especial em família, o Escondidinho de Frango em Cubos é mais uma receita fácil que costuma agradar o paladar de todos à mesa. Na nossa receita, ele acompanha o Filé de Peito em Cubos Seara, que vem soltinho em um saco com ZIP Abre-Fecha, trazendo mais praticidade à receita. Primeiro, você deve cozinhar o frango com água ou caldo de frango. Depois, em uma panela média, acrescente um fio de azeite e refogue a cebola, o alho, a pimenta dedo-de-moça e os temperos secos (cúrcuma, colorau e noz-moscada). Acrescente o frango em cubos e incorpore todos os ingredientes com uma colher. Em seguida, adicione o creme de leite, o polvilho doce e o leite e ajuste os temperos com sal. 

Para o escondidinho, prepare um purê de mandioca. Na hora da montagem, você deve colocar uma camada de purê, depois o recheio de filé de peito em cubos e, em seguida, uma generosa porção de requeijão, para então adicionar mais recheio e cobrir com o purê de mandioca novamente. Para finalizar, polvilhe um pouco de queijo coalho ralado por cima e leve ao forno para assar por 15 minutos a 230º até ficar o escondidinho de frango dourar por completo.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar Receitas Seara Aves

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Image Card
22.Jun

Aves

15 receitas de caldos e sopas para começar o inverno com o corpo aquecido

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.

Filé de Peito em Tiras Seara Orgânico 600g

Filé de Peito em Tiras Seara Orgânico 600g