']) 10 receitas fáceis para fazer um almoço em 45 minutos - Minha Receita

Matérias

10 receitas fáceis para fazer um almoço em 45 minutos

Matérias

Matérias e dicas

10 receitas fáceis para fazer um almoço em 45 minutos

Sugestões de almoço rápido para todos os dias

Por Minha Receita

Na hora do almoço, as receitas fáceis de fazer são a melhor pedida. Mesmo com pouco tempo, é possível preparar pratos criativos, nutritivos e muito saborosos, seja com carne suína, legumes ou carne vegetal para criar pratos veganos, fazer um almoço simples e rápido vai tornar sua rotina muito mais prática. Quer aprender receitas fáceis para fazer um almoço em até 45 minutos? Confira a seleção que preparamos! 

1 – Batata Rosti é um almoço simples e rápido de fazer (20 minutos)

Margarina cremosa com sal Doriana 1kg

Margarina cremosa com sal Doriana 1kg

Preparar uma receita de Batata Rosti é bem mais fácil do que parece. Com apenas duas batatas grandes, um ovo, muçarela e presunto ralados já é possível fazer uma refeição rápida que te deixará bastante satisfeito. 

1- Basta ralar as duas batatas e misturar com sal, ovo e pimenta-do-reino em uma tigela. Em seguida, em uma frigideira, derreta uma colher de sopa de margarina Doriana e coloque metade das batatas para fritar;

2- Adicione o presunto e o queijo e depois acrescente a outra metade das batatas raladas por cima;

3- Deixe cada camada das batatas por cinco minutos na frigideira ou até dourar. Em seguida, é só colocar no prato e se saborear com essa refeição que demora cerca de 20 minutos para ficar pronta.

Para acompanhar esse prato delicioso, uma Salada de Legumes ou Salada de Repolho cai superbem! 

2 – Omelete de frango no liquidificador é uma receita fácil e saudável para o seu almoço (30 minutos)

Filé de Peito Seara 1kg

Filé de Peito Seara 1kg

Para quem busca por receitas fáceis e saudáveis, a receita de Omelete de Frango no Liquidificador é uma ótima opção. O Filé de Peito Temperado Seara facilita ainda mais o preparo para não perder tempo com o tempero para frango

1- Em uma frigideira, derreta uma colher de sopa de margarina Doriana e deixe o filé de peito de frango grelhar por cerca de sete minutos cada lado, até ficar bem cozido por dentro. Depois, com um garfo, desfie e espere esfriar.

2- Em um liquidificador, bata os ovos, o queijo parmesão, sal e a pimenta-do-reino por três minutos. 

3- Na frigideira, refogue cerca de uma cebola roxa na margarina Doriana. Depois misture o frango desfiado com os ovos batidos, diminua o fogo e deixe cozinhar até que o centro esteja firme e vire o omelete para repetir o processo no outro lado. 

Em 30 minutos o seu omelete de frango estará pronto! Para incrementar o almoço, prepare uma Salada Caesar simples com alface, maionese, limão e alho.

3 – Peixe grelhado com salada de beterraba é um prato fácil de preparar e muito saboroso (40 minutos)

Quem acha que preparar peixe pode ser demorado, vai mudar de opinião após preparar o Peixe Grelhado com Salada de Beterraba. Para essa receita, escolhemos a Pescada Amarela Seara, um peixe nobre de carne branca, rico em vitaminas, muito macio e saboroso.

Com a pescada amarela descongelada dentro da geladeira, escolha os melhores temperos para peixe, como sal, pimenta-do-reino e limão. Depois, deixe grelhar a peça em uma frigideira com azeite por cerca de três minutos de cada lado. Após terminar o processo, use a mesma frigideira para refogar alcaparras e amêndoas laminadas com margarina Doriana por cerca de cinco minutos e sirva com o peixe para incrementar o sabor. 

Para a salada, basta ralar duas beterrabas e juntar com cebola, vinagre, suco de limão, azeite, coentro, sal e pimenta-do-reino. Misture bem e deixe na geladeira até gelar bem. Em 40 minutos estará pronta uma refeição balanceada, nutritiva, leve e bastante saborosa. 

O purê de batata com queijo pode complementar o prato com muito sabor e cremosidade. Vale lembrar que esse é um dos acompanhamentos preferidos para receitas com peixe

4 – Torta de frango é o prato ideal para inovar o cardápio com a proteína do dia a dia (45 minutos)

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Receitas com frango desfiado e filé de peito de frango estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros, afinal, essa proteína é nutritiva e está presente em receitas fáceis de fazer. A Torta de Frango Simples é uma ótima opção para o almoço e jantar! Nesta receita, o recheio é preparado com o Filé de Peito de Frango Desfiado Seara, uma escolha que torna o preparo mais prático. Refogue o frango desfiado com alho, cebola, pimentão, milho e tomate. Adicione cada ingrediente separadamente e em menos de 10 minutos o recheio estará pronto.

A massa também é bem simples e fácil de preparar! Misture farinha de trigo e a margarina Doriana até formar uma farofa e depois junte com os ovos e a água. Com as mãos, misture bem até formar uma massa firme. Deixe 1/3 dela separada para formar a parte de cima da torta. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, de 15 a 20 minutos até dourar. No total, você precisará de até 45 minutos para preparar tudo!

5 – Bife de Copa Lombo Suíno à Parmegiana traz mais variedade para o seu almoço (45 minutos)

Bife de copa lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Bife de copa lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Para quem quer mais variedade no seu almoço simples e rápido, o Bife de Copa Lombo Suíno à Parmegiana é a pedida certa e só precisa de 45 minutos para ficar pronto. Com o Copa Lombo Suíno em Bifes Seara, o preparo fica bem mais fácil. Basta temperar a peça com sal, pimenta-do-reino e um pouco de cominho. Para o restante da receita, tempere a farinha de trigo e os ovos batidos com sal e pimenta também. Passe os bifes na farinha e em seguida nos ovos. Por último, na farinha de rosca.

Em seguida, em uma frigideira, frite os bifes no óleo. Um de cada vez por cerca de dois minutos e depois escorra em papel toalha. Enquanto isso, para facilitar o processo, preaqueça o forno a 220°C. Em uma tigela, adicione purê de batata com meia xícara de molho de tomate. Acomode os bifes de copa de lombo por cima e coloque mais molho de tomate em seguida, junto com fatias de presunto e muçarela. Cubra tudo com queijo parmesão e deixe no forno por 20 minutos. Depois, é só comer!

6 – Bife de Frango a Parmegiana Vegano é a prova de que receitas veganas e fáceis existem (30 minutos)

Incrível Filé de Frango 200g

Incrível Filé de Frango 200g

O Incrível Filé de Frango Seara é 100% vegetal, com textura e sabor de carne de frango. Fonte de ferro, vitamina B12 e fibra, o filé é zero gordura trans, não contém derivados de ovo e leite nem açúcar. Seu aroma é idêntico ao aroma natural da carne. É prático para preparar no dia a dia, seja no almoço ou jantar. Excelente opção para quem busca uma alimentação saborosa e deseja incluir proteína vegetal na dieta.

Muita gente pode achar que receitas veganas fáceis não existem, mas isso é um verdadeiro engano. O Bife de Frango a Parmegiana Vegano é a prova de que em 30 minutos é possível ter um ótimo almoço à mesa. Para preparar a refeição, será preciso dois Filés de Frango Seara Incrível – 100% Vegetal, tomate pelado picado, alho, manjericão, batata, queijo vegano, azeite, sal e pimenta-do-reino.

Em uma panela, refogue o alho no azeite por dois minutos, adicione tomate, sal, pimenta e deixe por mais cinco minutos. Em seguida, adicione manjericão e reserve. Com uma frigideira, frite o frango com sal, pimenta e grelhe cada lado por 2 minutos até o ponto de sua preferência. Na mesma frigideira, adicione a batata previamente cozida e deixe até dourar. Depois, basta servir tudo junto com os filés e uma porção de arroz.

7 – Bife com Batatas Noise e Legumes Grelhados Vegano é a receita ideal para quem não está com tempo para elaborar algo mais complexo (40 minutos)

Incrível Bife 200g

Incrível Bife 200g

Com o Incrível Bife você pode incluir a proteína vegetal em sua dieta, sem abrir mão do sabor. Rico em ferro, fibra alimentar e vitamina B12, este delicioso bife vegetal com textura e gosto de carne. Zero gordura trans e 100% vegetal, não contém açúcar nem derivados de ovo e leite. É a opção perfeita para preparar receitas vegetarianas rápidas no dia a dia.

Para quem está experimentando receitas veganas, o Bife com Batatas Noise e Legumes Grelhados Vegano é uma receita que tem tudo para agradar e satisfazer na hora do almoço. Basta pegar uma embalagem de Bife Bovino Vegano Seara Incrível – 100% Vegetal e temperar com sal e pimenta-do-reino. Grelhe os bifes no azeite por cerca de dois minutos cada lado e pronto!

Na mesma frigideira, adicione tomate cereja, brócolis, couve-flor, cenoura e outros legumes de sua preferência. Com o azeite que sobrou, refogue até os ingredientes ficarem macios. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe cerca de seis batatas bolinhas enquanto isso e depois é só colocar tudo no seu prato junto com os bifes. Em 40 minutos sua refeição estará pronta.

8 – Abobrinha Recheada Vegana é o prato ideal para quem está atrás de algo mais leve (40 minutos)

Incrível Carne Moída 200g

Incrível Carne Moída 200g

A Incrível Carne Moída é 100% vegetal, rica em ferro, vitamina B12 e fibra alimentar. Além de ser zero gordura trans, a carne de soja não contém derivados de ovo e leite nem açúcar. Prepare pratos vegetarianos saborosos de uma forma mais prática com os alimentos da linha Incrível Seara. Agora você pode variar no cardápio diário com receitas com proteína 100% vegetal.

A Abobrinha Recheada Vegana é perfeita para quem quer, além de preparar algo mais prático, prefere uma refeição mais leve durante o almoço. A melhor parte é que a Carne Moída Seara Incrível – 100% Vegetal tem zero gordura trans. O seu preparo é muito simples e dura apenas 40 minutos. Em uma frigideira com azeite, alho e cebola, refogue a carne por cerca de cinco minutos. Para incrementar o sabor, adicione páprica, sal, pimenta-do-reino e deixe cozinhar por mais dois minutos.

Depois disso, basta pegar uma abobrinha e cortar no meio. Antes de preencher com o recheio, tire um pouco da polpa – que pode ser adicionada na frigideira junto com a Carne Moída Seara Incrível – 100% Vegetal. Com o recheio pronto, só preencher a abobrinha, colocar em uma assadeira untada com azeite e cobrir com papel alumínio. Deixe no forno por 15 minutos, depois retire o papel alumínio e deixe mais cinco minutos. Depois é só se deliciar!

9 – Risoto de Limão Siciliano com Levíssimo é o almoço rápido perfeito para fazer com os amigos (45 minutos)

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

O risoto é um prato que tem fama de ser demorado, mas não o Risoto de Limão Siciliano com Levíssimo. Além de demorar apenas 45 minutos para ficar pronto, a receita é perfeita para aquele almoço com os amigos. Basta refogar uma cebola na manteiga e depois adicionar o arroz arbóreo com cerca de 200g de Levíssimo Seara. Refogue por uns dois minutos. Adicione meia xícara de vinho branco e deixe o líquido evaporar até a metade. 

É possível adicionar um caldo de legumes para incrementar o prato. De qualquer forma, cozinhe até deixar o arroz al dente. Em seguida, adicione caldo e raspas de limão siciliano. Misture até incorporar bem. Lembrando que o risoto não pode secar. Ou seja, o arroz deve ficar úmido e cremoso. Após desligar o fogo, adicione um pouco mais de manteiga e queijo parmesão. Pronto, agora é só chamar os amigos.

10 – Sanduíche de Frango Empanado é um almoço simples e rápido para quem está com pouco tempo (30 minutos)

Às vezes a correria é tanta, que não dá tempo nem de preparar um prato mais incrementado durante o almoço. Então, para dias mais agitados, nada como um Sanduíche de Frango Empanado. Além de ser um almoço simples e rápido, deixa qualquer um satisfeito. Para completar, o Empanado Recheado de Presunto e Queijo Seara deixa a receita ainda mais gostosa!

Para preparar o Empanado Recheado de Presunto e Queijo Seara, basta preaquecer o forno a 230°. Coloque o filé em uma assadeira e deixe no forno durante 20 minutos, virando na metade do tempo. Além disso, é possível incrementar o sanduíche do jeito que preferir, a dica é fazer um molho de tomate cereja com tomilho, azeite, pimenta-do-reino e uma pitada de açúcar. Algumas folhas, como rúcula, também podem deixar o sanduíche mais saboroso.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas