img-facebook

Matérias

Matérias

12 ideias de acompanhamentos deliciosos para o frango de padaria

Sirva o frango de padaria Seara com os melhores acompanhamentos

Por Minha Receita

O frango de padaria é um dos pratos mais tradicionais do almoço de domingo brasileiro, quando uma comida caseira se une ao sabor delicioso do tempero para frango assado. A receita combina com diversos acompanhamentos  e pode ser preparada com o tempero de frango de padaria tradicional ou outros sabores, como uma receita de frango de padaria com ervas e com tempero de cerveja.

Para variar o almoço com frango assado de padaria, separamos 12 ideias de acompanhamentos deliciosos que vão desde um arroz de forno cremoso a palitinhos de polenta e batata frita, saladas e purê. Confira e escolha a sua ideia preferida:

1. Frango de padaria Seara com arroz de forno é uma ótima pedida para o almoço de domingo

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

O arroz de forno com creme de leite e queijos é uma ótima ideia de acompanhamento para o frango de padaria, pois combina super bem com o almoço em família. Seu preparo, descrito na receita de Frango de Padaria com Arroz de Forno, acompanha ½ xícara de parmesão ralado, 2 xícaras de brócolis picado e 1 xícara de cenoura cortada em cubinhos, além de temperos como sal e pimenta-do-reino. O toque de sabor a mais dessa receita vem do tempero para frango de padaria Seara, que é produzido com ervas variadas. O Frango de Padaria com Ervas Seara já vem pronto para ir ao forno ou para a airfryer e tem um gostinho especial, que ainda pode ser complementado com azeite e páprica picante, passados por toda a pele do frango, para que ele fique ainda mais douradinho e suculento.

2. Prepare o frango assado de padaria tradicional com ratatouille

Para complementar o Frango de Padaria Sabor Tradicional Seara, a receita de Frango de Padaria Assado e Ratatouille ensina a preparar uma guarnição clássica da culinária francesa, feita com legumes cozidos e cortados em rodelas, que combinam berinjelas,  abobrinhas, tomates e pimentões coloridos. Nossa versão desse acompanhamento tradicional, mistura cebola roxa, pimentão amarelo, berinjela, abobrinha japonesa, tomate cereja e temperos como alecrim, manjericão e tomilho. Para dar um toque de sabor a mais, você ainda pode fazer uma porção de farofa de alho-poró e bacon e servir em conjunto.

3. Sirva o frango de padaria com palitinhos de polenta e pesto de rúcula

Inspirada no frango assado de padaria original, a receita de Frango de Padaria com Polenta e Pesto de Rúcula traz a ideia de acompanhamento simples combinando palitinhos de polenta com frango, que são temperados com sal, páprica defumada e tomilho, além de manteiga e parmesão ralado para dar um toque especial. Ainda como acompanhamento, o pesto de rúcula tem um sabor levemente apimentado e é feito com castanha-de-caju e bastante queijo parmesão, indo muito bem ao lado do frango de padaria e da polenta. Todos os pratos, exceto o pesto, podem ser preparados na airfryer.

4. Frango de padaria na cerveja com purê de batata com queijo pode trazer um sabor especial para o almoço de domingo

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Quem gosta de experimentar sabores diferentes, vai adorar a receita de Frango de Padaria com Purê de Batata e 2 Queijos. Isso porque o seu preparo é feito com um tempero para frango de padaria com sabor de cerveja, oferecendo uma daquelas refeições diferentes, que não deixam nada a desejar em termos de sabor e ainda contam com a vantagem de terem um elemento original. Para preparar, você deve apostar no Frango de Padaria na Cerveja Seara e servir o prato principal com um purê de batata com queijo, um acompanhamento fácil e delicioso, feito com parmesão ralado, muçarela e batatas cozidas e espremidas.

5. Frango de padaria com bruschettas e queijo brie é uma ideia de acompanhamento diferente

Já pensou em servir o frango de padaria como aperitivo? Ao escolher a receita de Frango de Padaria com Ervas Seara acompanhado de Bruschettas de Tomates e Queijo Brie, nossas ideias de acompanhamentos são um pouco diferentes e podem transformar o seu encontro em família em um bate papo com petiscos. Seu preparo ensina a fazer as famosas bruschettas de tomate no pão italiano, com fatias de queijo brie e folhas de manjericão a gosto, mas para complementar o prato, nossa sugestão é fazer um molho de pimenta biquinho e alcaparras com bastante azeite e vinagre – além de temperos como salsinha picada, páprica defumada e pimenta-do-reino – para variar os sabores da bruschetta.

6. Combine o frango de padaria tradicional com guacamole, creme azedo e nachos de milho

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Para os amantes da culinária mexicana, o guacamole também pode ser uma ótima opção para servir com o frango de padaria. Feito com um toque picante de pimenta calabresa e alho picado, a receita de Frango de Padaria com Guacamole, Creme Azedo e Nachos de Milho ensina a preparar o acompanhamento com um creme de ricota azedo, misturado com limão tahiti e creme de leite fresco. Para completar o aperitivo, há ainda uma porção de nachos de milho pronto que você consegue encontrar em qualquer supermercado. Dê preferência aos nachos com pouco tempero, já que o creme azedo e o Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara já são bem temperados.

7. Para servir a receita de frango de padaria com ervas como aperitivo, os palitinhos de cenoura crocante enrolados no bacon são  bons acompanhamentos

Ainda na linha de aperitivos, a receita de Frango de Padaria com Ervas Seara com Cenouras Assadas, Bacon e Creme de Queijo sugere novas ideias e acompanhamentos. Seu preparo traz uma porção de palitinhos de cenoura crocantes (cortados em quatro partes na longitudinal) que devem ser enrolados em uma fatia de bacon. Depois, os pedaços de cenoura vão para uma assadeira coberta com papel manteiga e ficam no forno médio até que o bacon fatiado fique dourado e crocante. Para complementar o Frango de Padaria com Ervas Seara cortado em pedaços e mergulhar os palitinhos de cenoura, prepare um creme de queijo meia cura com requeijão e maionese.

8. Frango de padaria Seara com polenta frita e chips de provolone é uma opção que não tem erro

A tradicional polenta frita é mais uma boa opção para acompanhar o frango de padaria. Feita à base de farinha de milho, seu sabor característico combina muito bem com a ave e pode ser servido de diversas maneiras. Para fazer a receita de Frango de Padaria com Polenta Frita e Chips de Queijo Provolone, por exemplo, você só precisa de 1 pacote de polenta congelada palito e 200 g de queijo provolone cortado em rodelas finas. Depois, é só fazer o Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara na airfryer, fritar a polenta no óleo quente e preparar o chips de provolone no microondas.

9.  Sirva o frango de padaria com batatas ao murro, quiabo e purê de maçã

Para deixar o almoço do dia a dia com um sabor especial, outra boa opção é a receita de Frango de Padaria Assado e Batatas ao Murro com Quiabo. Inspirada na culinária tradicional portuguesa, seu preparo combina as famosas batatas ao murro com quiabos assados ao azeite e temperados com pimenta calabresa. O almoço completo fica ainda mais completo se você preparar um purê de maçã simples, que acaba suavizando o sabor do Frango de Padaria na Cerveja Seara, um produto naturalmente suculento que leva o sabor de domingo para todos os dias da semana.

10. Abobrinhas empanadas com molho de tomate rústico são um acompanhamento rápido que harmonizam com frango assado de padaria

A receita de Frango de Padaria com Abobrinhas Empanadas e Molho de Tomate Rústico é uma boa opção de almoço para a semana e também uma boa ideia de aperitivo. Seu preparo ensina a fazer abobrinhas empanadas crocantes, cortando 300 g de abobrinhas italianas em rodelas finas, posteriormente empanadas com farinha de trigo, ovos e farinha de rosca. Para deixar a abobrinha crocante, basta fritar sob imersão no óleo quente. A receita ainda conta com um passo a passo que ensina como fazer molho de tomate caseiro e pode ser servido com um spaghetti ou somente com as abobrinhas empanadas.

11. Prepare o frango de padaria assado e sirva com salada de repolho

Procurando uma ideia de um acompanhamento saudável? Para complementar o Frango de Padaria com Ervas Seara, vale a pena fazer uma salada de repolho roxo e branco cortada em tiras finas e temperada com azeite, maionese, alho e pimenta. A receita de Frango de Padaria Assado e Salada de Repolho traz o modo de preparo completo e ainda combina a salada com erva-doce e maçãs. Para deixar o preparo completo, prepare um arroz branco soltinho e uma farofa de cenoura.

12. Frango de padaria na cerveja Seara com batata frita, creme de queijo cheddar e farofa de bacon é uma das melhores ideias de acompanhamentos

Para fechar a lista de acompanhamentos deliciosos, a receita de Frango de Padaria na Cerveja Seara com Batatas Fritas e Creme de Queijo Cheddar traz novas ideias irresistíveis. Seu preparo ensina a fazer a clássica batata frita em formato palito com um creme de queijo cheddar super cremoso e bem temperado. As guarnições, que se complementam, ficam ainda mais saborosas ao lado de uma porção de bacon crocante, por isso, nós sugerimos ainda a receita de farofa de bacon especial, feita com pão de forma, ervas e especiarias.

E aí, gostou das dicas? Então não deixe de dar uma lida em todas as opções e escolher o seu acompanhamento para frango de padaria preferido!

Ver mais:

Aves bbb Dicas de Cozinha Frango de Padaria Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
19.May

Aves

Receitas com filé de frango para fazer um almoço ou jantar rápido

Image Card
19.May

Aves

5 receitas práticas para fazer com steak de frango

Image Card
19.May

Aves

Como fazer frango cozido: 7 passos para um preparo simples e rápido

Image Card
17.May

Aves

Macarrão com frango: 7 ideias para incrementar essa receita prática

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas