']) 15 receitas com carne de porco assada para fazer no almoço e jantar - Minha Receita

Matérias

15 receitas com carne de porco assada para fazer no almoço e jantar

Matérias

Matérias e dicas

15 receitas com carne de porco assada para fazer no almoço e jantar

Receitas com carne de porco assada

Por Minha Receita

Conhecidas pelo sabor e pela versatilidade, as receitas com carne de porco assada são opções saborosas para variar o cardápio de almoço e jantar da semana. Para aprender como fazer carne de porco assada e preparar receitas rápidas e fáceis no forno com diferentes cortes de carne de porco – como lombo, costela, panceta, pernil e copa lombo assado – aqui vão algumas dicas: atente-se ao tempo de forno (para evitar que a carne resseque) e use o papel laminado nas primeiras horas, retirando apenas nos minutos finais para dourar a gordura.

A seguir, você vai encontrar 15 receitas com carne de porco assada deliciosas, incluindo com cortes magros de carne suína, como o lombo e o pernil, e outros mais suculentos, como o ancho e a panceta.

1. Lombo de porco assado com molho de romã é um prato delicioso para fazer durante a semana

A receita de Lombo de Porco Assado com Molho de Romã é uma ideia saborosa para diversificar o cardápio do dia a dia. Preparada com ingredientes de qualidade, esse prato aproveita a versatilidade do Lombo Suíno sem tempero congelado Seara e combina o corte suíno assado com o molho de romã. Para acertar no sabor do suíno, nessa matéria, nós separamos algumas dicas de como temperar carne de porco da forma certa. Vale a pena dar uma olhada antes de testar a receita em casa! Já para acompanhar o prato, nossa dica é fazer uma porção de brócolis grelhado, temperado com azeite, sal e pimenta-do-reino.

2. Lombo de porco assado com purê rústico é uma receita com carne de porco suculenta

O Lombo de Porco Assado com Purê Rústico ao molho barbecue é outra receita com carne de porco assada que merece destaque. Seguindo a linha dos cortes magros, nesse preparo, o sabor da carne suína se sobressai devido à qualidade do Lombo Fatiado com Molho Barbecue Seara Gourmet, um produto suculento, que já vem fatiado e pronto para ir ao forno. Além disso, o lombo suíno de Seara Gourmet conta com um delicioso molho barbecue que garante mais maciez e suculência à carne de porco assada. Para complementar o prato, prepare um purê rústico de batatas, queijo feta e pimenta dedo-de-moça picadinha.

3. Costela suína assada com nhoque de mandioquinha é uma receita com carne de porco que costuma fazer sucesso

Para colocar os conhecimentos culinários à prova e preparar um prato diferente no dia a dia, a receita de Costela Suína Assada com Nhoque de Mandioquinha é uma ótima pedida. Seu preparo ensina a fazer o nhoque de batata-baroa do zero e ainda acompanha a Costela Barbecue Seara Gourmet, uma carne de porco assada suculenta que é preparada com molho barbecue – assim como as mais famosas costelas de steakhouses e hamburguerias. Basta levar do freezer ao forno por 50 minutos e desfiar com um garfo depois de pronta, servindo o nhoque de mandioquinha como acompanhamento.

4. Costela suína assada com alecrim e tomates em rama é uma receita com carne de porco para preparar na churrasqueira

Se o almoço em família combina com uma carne de porco assada na brasa, experimente fazer a receita de Costela Suína com Alecrim com Tomates Assados em Rama. Seu preparo ensina a fazer a costela na churrasqueira, assada até ficar com uma leve coloração rosada por dentro, aproveitando toda a suculência da Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet. Depois, os tomates em ramas são colocados em um papel alumínio e temperados com azeite, sal e pimenta, para assar na churrasqueira por 5 a 8 minutos. O acompanhamento para carne de porco pode ser uma farofa de cebola crocante e uma porção de batatas rústicas assadas.

5. Costela suína assada com mel, limão e creme de milho é uma receita com carne de porco prática e saborosa

Para ter mais praticidade nos dias corridos, a Costela Suína Assada com Mel, Limão e Creme de Milho é uma ótima pedida. Com esse preparo, você aprende a fazer a carne de porco assada em pouco tempo, já que pode aproveitar a praticidade da Costela Suína Resfriada Temperada Seara, que vem com um delicioso tempero caseiro. E o melhor de tudo: não precisa descongelar antes de ir ao forno. Para preparar, basta colocar a costela suína em uma assadeira, misturar o suco de limão com o mel, regar sobre a carne, e cobrir tudo com papel alumínio para assar a 180ºC. Isso deve demorar aproximadamente 30 minutos. Quando a carne de porco assada estiver pronta, prepare o creme de milho e um arroz branco soltinho como acompanhamento.

6. Barriga assada com tomate cereja e brócolis é uma receita com carne de porco que se destaca pela suculência

A barriga de porco assada, também conhecida como panceta, é um dos cortes mais suculentos do suíno que pode protagonizar diversas receitas saborosas. Por aqui, nós separamos a Barriga Assada com Tomate Cereja e Brócolis, que acompanha uma carne de porco assada no forno com papel alumínio. Para fazer os acompanhamentos, você pode juntar os tomates e os brócolis, regar com azeite e levar ao forno até ficar douradinho. Uma ótima dica de almoço durante a semana!

7. Barriga de porco assada com risoto de limão siciliano é uma ideia de jantar especial

Para fazer um jantar especial durante a semana, a Barriga de Porco Assada com Risoto de Limão Siciliano é o prato perfeito. Seu preparo ensina a fazer um risoto cremoso seguindo as mesmas dicas da culinária italiana. Já a barriga de porco se transforma na famosa panceta pururuca: quando preparada no forno a 280ºC, a carne começa a criar uma casquinha crocante, que chega perto do ponto de torresmo. O limão siciliano é o ingrediente que dá o toque cítrico do risoto, deixando a barriga suína muito mais apetitosa. Para complementar o prato, vale a pena fazer uma salada verde, temperada com azeite, sal e pimenta-do-reino.

8. Ancho suíno assado com abóbora cabotiá é uma receita com carne de porco para o churrasco de domingo

Preparada com o Ancho Suíno ao Chimichurri Seara Gourmet, nossa receita de Ancho Suíno Assado com Abóbora e farofa de pistache é uma ótima opção para deixar o churrasco de domingo em família muito mais apetitoso. Seu preparo acompanha um corte de carne de porco suculento, que já vem marinado no molho chimichurri. Para prepará-lo, basta colocar a carne na churrasqueira e assar até o ponto desejado.

9. Copa lombo à wellington é uma receita com carne de porco assada para fugir da mesmice

A Copa Lombo de Porco à Wellington é uma receita com carne de porco assada especial para fugir da mesmice do dia a dia. Seu preparo traz o passo a passo de um prato sofisticado da década de 60, conhecido como “bife wellington”, onde a carne suína é coberta com um creme de cogumelos e envolvida em camadas de molho e massa folhada para ir ao forno. Nessa receita, você vai aprender a fazer o copa lombo assado à moda wellington, finalizado com purê de cogumelos, bacon fatiado e massa folhada. Para preparar, aposte na Copa Lombo Suína Resfriada Temperada Seara, que já vem com um delicioso tempero caseiro.

10. Assado de tira no forno com risoto de abóbora e cevadinha é a receita com carne de porco para quem gosta de experimentar novos sabores

A receita de Assado de Tira no Forno com Risoto de Abóbora e Cevadinha tem o preparo ideal para inovar na cozinha. Feita com um corte de carne retirado das costelas dianteiras do porco, seu preparo combina o assado de tira no forno com um risoto cremoso de abóbora japonesa, cevadinha e limão siciliano, que traz sabores cítricos e levemente adocicados. Na receita, o Assado de Tira de Linhagem Europeia Seara Gourmet se destaca pela suculência elevada, apresentando bastante gordura entremeada nas fibras por ser uma carne de qualidade premium.

11. Picanha suína assada com arroz de forno é um preparo fácil e delicioso para variar o cardápio de almoço e jantar

Bastante apreciada no churrasco de picanha, a picanha suína é uma carne macia e suculenta que pode estar presente em diversas receitas, como a deliciosa Picanha Assada com Arroz de Forno. Para aprender a prepará-la da forma certa e deixar essa carne de porco assada com a parte de fora dourada e o interior suculento, nossa receita ensina a fazer a Picanha Suína Temperada Seara no forno, coberta com  papel laminado. Como acompanhamento, a carne deve ser servida com um arroz de forno de legumes, presunto e queijo e regada com o molho para carne de porco de mostarda e ervas, que é ideal para dar mais suculência.

12. Picanha suína no forno com molho de azeitonas e alcaparras é uma das receitas com carne de porco assada mais saborosas

A receita de Picanha com Molho de Azeitonas e Alcaparras traz um modo de preparo saboroso e suculento, que combina a picanha temperada Seara com um molho azedinho. Como a carne já vem com tempero para carne de porco, para preparar, basta colocá-la em uma assadeira, cobrir com papel laminado e levar ao forno a 180ºC durante 40 minutos. Na sequência, tire o papel laminado e volte ao forno para dourar. Para servir essa receita com um acompanhamento, nossa dica é fazer um purê de mandioquinha cremoso, que fica uma delícia.

13. Pernil de porco ao molho rosti com cogumelos e legumes assados é uma receita fácil e deliciosa com carne de porco assada

As receitas com pernil são boas opções para diversificar o cardápio da semana, embora sejam bastante apreciadas nas festas de fim de ano. Hoje, nossa sugestão é o Pernil ao Molho Rosti com Cogumelos e Legumes Assados, que acompanha o Pernil Suíno sem tempero congelado Seara. Para temperar a carne, prepare uma marinada de vinho branco, cebola, alho, louro, alecrim, alho-poró fatiado, sal e pimenta-do-reino, misture tudo, tampe e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, leve a carne para assar com o líquido da marinada e prepare cogumelos, mini cenouras, mini cebolas e mini abobrinhas assadas como acompanhamento. Para deixar a refeição completa, faça também uma salada de alface mista, com tomate picadinho.

14. Short rib assado ao molho de agrião é uma ótima receita com carne de porco assada em ocasiões especiais

A receita de Short Rib Assado ao Molho de Agrião é uma aposta certa para servir em ocasiões especiais. Esse preparo acompanha o Short rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet, que é um corte retirado da parte dianteira da costela do porco e que tem a suculência elevada. Para preparar a carne de porco assada, tempere o corte apenas com sal e pimenta-do-reino e leve ao forno ou à churrasqueira até atingir o ponto desejado. Enquanto isso, prepare o molho de agrião, combinando azeite, alho refogado e agrião no liquidificador, até ficar com uma consistência cremosa. Como acompanhamento, prepare uma farofa de bacon, com pão de forma, ervas, parmesão crocante e especiarias.

15. Prime rib suíno com arroz ao pesto é uma receita fácil e saborosa para o almoço de domingo

Se o almoço de domingo em família combina com pratos especiais, vale a pena preparar o Prime Rib Suíno com Arroz ao Pesto e variar o cardápio. No próximo fim de semana, aproveite a qualidade do Prime Rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet e tempere a carne com sal grosso e pimenta-do-reino para levar para a  churrasqueira até ficar macia por fora e levemente rosada por dentro. Como acompanhamento, o arroz ao pesto e o vinagrete de azeitonas são ótimas dicas.

E aí, já sabe quais dessas receitas com carne de porco assada é a sua preferida?

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
08.Aug

Carne Suína

10 receitas econômicas e saborosas com carne de porco para o dia a dia

Image Card
08.Aug

Carne Suína

Como fazer panceta na churrasqueira

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Carne Suína

Acompanhamento para churrasco: 10 pratos que não podem faltar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Linguiça de pernil Seara Nature 320g

Linguiça de pernil Seara Nature 320g

Feito com 100% carne de pernil. Extrato de acerola e alecrim. Menos 38% sódio* (vs. Linguiça de pernil Seara).

Short Rib com molho de laranja e Maracujá Seara Gourmet

Short Rib com molho de laranja e Maracujá Seara Gourmet

Corte suíno muito saboroso, com sachê de molho para finalizar. Embalado no saco Assa Fácil, o produto vai direto do freezer para o forno. Não é necessário descongelar nem retemperar, não suja o forno.

Filé suíno c/ molho de mel e abacaxi Seara Gourmet

Filé suíno c/ molho de mel e abacaxi Seara Gourmet

Corte suíno muito saboroso, com sachê de molho para finalizar. Embalado no saco Assa Fácil, o produto vai direto do freezer para o forno. Não é necessário descongelar nem retemperar, não suja o forno.

Pernil suíno resfriado temperado Seara

Pernil suíno resfriado temperado Seara

Copa Lombo suína resfriada temperada Seara

Copa Lombo suína resfriada temperada Seara

Barriga suína resfriada temperada Seara

Barriga suína resfriada temperada Seara

Filé Mignon suíno resfriado temperado Seara

Filé Mignon suíno resfriado temperado Seara

Picanha suína resfriada temperada Seara

Picanha suína resfriada temperada Seara

Costela suína resfriada temperada Seara

Costela suína resfriada temperada Seara

Lombo suíno resfriado temperado Seara

Lombo suíno resfriado temperado Seara

Barriga Aperitivo Seara

Barriga Aperitivo Seara

Assado de tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Assado de tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Assado de Tira suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.