']) 4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso - Minha Receita

Matérias

4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

Matérias

Matérias e dicas

4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

Aprenda a deixar a receita mais saborosa seguindo dicas simples

Por Minha Receita

A receita de peixe cozido é um preparo simples delicioso para servir no almoço em família e em ocasiões especiais, como a Sexta-Feira Santa. Para aprender como fazer peixe cozido, primeiro você deve escolher em um filé de peixe macio, como o filé de merluza e a pescada amarela e, depois, complementar o prato com um molho saboroso de alho-poró, pimenta-de-cheiro, tomate pelado e caldo de peixe. O preparo do molho do peixe cozido pode ser feito a gosto, mas as dicas a seguir vão ajudar a deixar a sua receita mais saborosa e suculenta. Confira!

Dica 1) Faça o seu tempero para peixe cozido simples misturando tomate, cebola, coentro e pimenta de cheiro

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

A receita de peixe cozido simples precisa de temperos para peixe que enriquecem o sabor do pescado, como a mistura de ½  tomate picado, ½ cebola picada, ½ xícara de coentro picado, 1 dente de alho picado, 1 pimenta-de-cheiro sem semente e sal a gosto. Para preparar essa marinada, basta bater os ingredientes no liquidificador, até formar uma pasta, e cobrir 300 g Filé de Merluza Seara, deixando por 30 minutos dentro na geladeira.

A merluza é uns dos peixes marinhos mais consumidos do Brasil, conhecido por ter pouca gordura e apresentar um sabor suave, que combina com diversos tipos de temperos. Para fazer a sua receita de peixe cozido, você também pode apostar no Filé de Tilápia Seara e na Pescada Amarela Seara, que são peixes de carne branca, saborosos e macios.

Dica 2)  Para o molho do peixe cozido, combine coentro, colorau, caldo de peixe e temperos

Por aqui, a receita de Peixe Ensopado com Pescada Amarela Seara acompanha um molho saboroso, feito com tomates picados, colorau, cebola, coentro e caldo de peixe caseiro, que se transforma em uma deliciosa moqueca. Para fazer um peixe cozido simples, você pode apostar no mesmo molho e seguir o modo de preparo do vídeo:

Dica 3) Para fazer um filé de peixe cozido e empanado, aposte em temperos mais simples e prepare o molho com alho-poró, tomate pelado, pimenta de cheiro e pimentões coloridos

A receita de Filé de Peixe Empanado e Ensopado ensina a fazer um peixe cozido simples no melhor estilo de peixe à escabeche, onde o pescado deve ser empanado e frito e finalizado com um molho de caldo de peixe, tomate pelado, pimenta de cheiro e pimentões coloridos.

Para esse preparo, o ideal é apostar em temperos mais simples, como uma marinada de limão, sal e pimenta. Para fazer o molho, basta refogar a cebola e o alho em uma panela, juntar alho-poró, pimenta-de-cheiro, tomate pelado e caldo de peixe e colocar o Filé de Merluza Seara já empanado e frito para finalizar o ensopado.

Dica 4) Para complementar a sua receita de peixe cozido, prepare bons acompanhamentos

O peixe cozido fica delicioso ao lado de um arroz de brócolis simples e uma porção de batatas calabresas. Para variar o preparo, você ainda pode apostar no purê de mandioquinha, feito com a Mandioca Supreme Seara Nature, que dá um charme especial ao acompanhamento ou complementar a receita com batatas ao murro com quiabo e uma farofa de cenoura crocante e adocicada.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas