img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

4 dicas para fazer picanha suína no forno suculenta

Confira dicas imperdíveis para melhor preparo

Por Minha Receita

Você sabe como fazer picanha suina no forno? Sem os cuidados ideais, a picanha suína assada pode ficar seca e sem sabor devido ao cozimento incorreto. Por isso, existem alguns truques que ajudam – e muito – no preparo desse corte suíno no forno. Para te ajudar a acertar o ponto da picanha suína assada, sem deixá-la esturricada, preparamos algumas dicas. Confira!

1. Opte por uma peça de picanha suína naturalmente macia e suculenta

Picanha Suína Seara Sem Tempero Congelada

Picanha Suína Seara Sem Tempero Congelada

Apesar de ser um dos cortes suínos mais saborosos, escolher uma peça de picanha suína de qualidade faz toda a diferença na hora do preparo. Os cortes suínos da Seara oferece 3 possibilidades supersaborosas:

Escolheu a melhor opção para a sua receita? Então confira os próximos passos!

2. Para elevar a suculência da picanha suína assada, faça pequenos riscos diagonais na capa de gordura da peça

Quem tem o costume de fazer receitas de picanha suína nas refeições do dia a dia, sabe que a carne conta com uma capa de gordura na parte superior do corte, responsável por proporcionar a suculência na hora do cozimento. Para intensificar esse processo, a dica é fazer pequenos riscos diagonais com a ajuda de uma faca bem afiada. Para isso, você deve posicionar a picanha suína com a capa de gordura virada para cima e riscar delicadamente, fazendo cortes superficiais ao longo do comprimento da gordura. Lembre-se de retirar os cortes congelados do freezer com alguns minutos de antecedência, exceto a Picanha Suína Seara Temperada Assa Fácil, que por vir na embalagem Assa Fácil, não precisa ser descongelada.

3. Tempere a picanha suína com sal, pimenta-do-reino, marinadas ou especiarias picantes

Se você optar pela Picanha Suína Seara Congelada sem tempero, há duas formas de temperar a carne. A primeira, mais simples, é optar por temperos que ajudam a realçar o sabor do corte, como sal e pimenta-do-reino preta.

Outra opção é marinar a carne suína com vinho e ervas frescas, como alecrim e tomilho, por pelo menos 30 minutos na geladeira e levar ao forno em seguida. Além disso, também é possível temperar carne de porco com especiarias picantes para dar mais sabor ao corte. A picanha suína combina superbem com um toque de alho, sal, pimenta-do-reino preta, pimenta rosa, pimenta calabresa, páprica picante, defumada ou doce. 

4. Picanha suina assada deve ser dourada por fora e levemente rosada por dentro

Algumas pessoas acreditam que a carne de porco assada deve ser esturricada, mas isso é um mito! Para preservar a suculência e o sabor desses cortes, como a Picanha Suína Temperada Congelada Assa Fácil, é muito importante atentar-se ao ponto correto. A picanha suína assada, em especial, deve ficar uma “crosta” dourada por fora e o interior levemente rosado. Essas características ajudam a identificar que a carne está macia e suculenta, perfeita para servir à mesa.

Dica extra: Para deixar o corte ultra macio, sele a picanha suína em uma frigideira quente antes de levá-la ao forno. Isso vai ajudar a preservar o líquido da carne, garantindo ainda mais suculência.

No vídeo abaixo, nós ensinamos como preparar a picanha suína para assar com um passo a passo bem simples para não restar nenhum dúvida. Vale a pena conferir!

Gostou das dicas? Aproveite o sabor da picanha suína assada para incrementar as refeições do dia a dia. Você pode prepará-la no almoço ou no jantar com purê de batatas, abóbora assada, fatias de abacaxi grelhado e acompanhamentos diversos.

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
15.Oct

Carne Suína

Carnes para feijoada: veja como escolher os melhores salgados para o prato

Image Card
15.Oct

Carne Suína

10 receitas com lombo suíno para investir no cardápio da semana

Image Card
14.Oct

Carne Suína

Como fazer escondidinho de carne suína: 6 dicas para preparar o prato

Image Card
14.Oct

Carne Suína

4 dicas para fazer panceta a pururuca

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas