']) 5 comidas deliciosas para acompanhar o tender bolinha - Minha Receita

Matérias

5 comidas deliciosas para acompanhar o tender bolinha

Matérias

Matérias e dicas

5 comidas deliciosas para acompanhar o tender bolinha

Receitas de tender para inspirar sua ceia de Natal

Por Minha Receita

Procurando ideias de comidas deliciosas para acompanhar o tender bolinha? Essa é uma carne de porco defumada que tem presença garantida no Natal e combina com diversos acompanhamentos natalinos. Para deixar a mesa da ceia mais bonita e saborosa, você pode complementar qualquer receita de tender com purês, farofas e saladas natalinas, incluindo molhos de frutas em natura que podem deixar a carne suína com leve sabor adocicado. 

A seguir, confira 5 opções deliciosas de acompanhamento para tender bolinha!

1. Tender bolinha com molho de maracujá e purê de batata e queijo

Tender Suíno Bolinha Seara

Tender Suíno Bolinha Seara

Corte nobre proveniente do pernil, o que garante um produto tenro e suculento. Defumado e pronto para o consumo.

Combinar o tender bolinha com molho de maracujá e purê de batata com queijo é uma das melhores apostas! Isso porque o modo de preparo é simples e não leva muitos ingredientes, sendo a opção ideal para uma ceia pequena com poucas pessoas. Basta cozinhar e espremer as batatas (tipo asterix, de preferência) e, depois, com o fogo baixo, adicionar leite integral até o purê ficar com uma consistência leve. Por último, junte a combinação de queijos de sua preferência – como muçarela, gruyerè e queijo minas padrão – e misture bem até ficar elástico, no ponto de “aligot”. Já o molho de frutas segue o mesmo modo de preparo da nossa receita de Tender com Molho de Maracujá e oferece um sabor levemente adocicado.

2. Para uma ceia natalina mais sofisticada, combine o tender bolinha com abacaxi caramelizado, batatas rústicas assadas e farofa de cenoura

A receita de Tender Seara Gourmet com Abacaxi Caramelizado e Defumado, Servido com Cenouras e Batata Doce Rústica Assada é um dos melhores pratos para ceia de Natal gourmet. Seu preparo traz a combinação de tender com abacaxi, que já é um clássico do Natal, servido junto com a caramelização do açúcar mascavo derretido que dá mais sabor ao tender. Para deixar a refeição completa, a receita ensina a fazer uma porção de cenoura e batatas doces rústicas assadas no forno, temperadas com sal, pimenta e alecrim debulhado. Já a farofa de cenoura vem por último na lista de acompanhamentos e dá um toque crocante à receita.

3. Sirva o tender bolinha com molho de manga e salada natalina

Tender suíno Seara Gourmet

Tender suíno Seara Gourmet

Feito do corte suíno mais nobre – o pernil desossado, temperado com ingredientes selecionados. Defumado naturalmente, sabor exclusivo e pronto para consumo.

Numa ceia simples de Natal, o tender bolinha pode vir acompanhado de um molho de manga e uma salada natalina refrescante, que trará mais sabor à ceia. Nossa sugestão de molho para tender combina uma manga palmer cortada em cubos, com gengibre ralado, cachaça ouro, açúcar e suco de maracujá, que está presente na receita de Tender com Molho de Manga. As frutas escolhidas para o nosso molho dão um frescor a mais no prato. Já a salada de Natal pode ser feita com folhas frescas, pedaços de manga, cebola roxa, tomate cereja e salsinha ou alguma outra combinação de sua preferência. 

4. Tender bolinha com cuscuz marroquino e purê de abóbora cremoso

Já pensou em servir o tender assado com uma salada de cuscuz marroquino e um purê de abóbora cremoso? Para uma ceia natalina mais sofisticada, essa combinação é uma boa pedida e não leva muito tempo pra ficar pronta. Você pode fazer um cuscuz marroquino rápido no fogão ou no microondas, preparar o purê de abóbora e assar o tender bolinha no forno, besuntado com margarina Doriana Cremosa com Sal.

5. Combine o tender bolinha com melado e gengibre, farofa de bacon e salada de folhas frescas para uma ceia completa

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

O bacon em cubos é cozido e defumado por 4 horas. Possui mais sabor devido ao maior tempo de cura. Cubos padronizados, o toque final da sua receita.

Quem gosta de preparar um cardápio para ceia de Natal completa pode servir a receita de Tender Seara com Melado e Gengibre, junto com uma deliciosa farofa de bacon e uma salada de folhas frescas. Para transformar a farofa de Natal em um acompanhamento ainda mais especial, use o Bacon em Cubos Seara Gourmet, que já vem porcionado e tem mais sabor devido ao longo tempo de cura. Você ainda pode se inspirar na nossa farofa de bacon especial – feita com pão de forma, ervas, especiarias e chips de parmesão – usando os mesmos ingredientes no preparo. Para complementar o tender de Natal, faça também uma salada de alface americana, alface roxa, agrião e rúcula, adicionando 2 laranjas bahia cortadas ao meia-lua e 4 colheres de sopa de azeite. 
E aí, já escolheu os seus acompanhamentos para tender bolinha favoritos?

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Fim de ano

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
08.Aug

Carne Suína

10 receitas econômicas e saborosas com carne de porco para o dia a dia

Image Card
08.Aug

Carne Suína

Como fazer panceta na churrasqueira

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Carne Suína

Acompanhamento para churrasco: 10 pratos que não podem faltar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas