img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

5 pratos com frango para quem é iniciante na cozinha

É iniciante na cozinha? Aprenda a fazer 5 pratos com frango de forma rápida e fácil

Por Minha Receita

Há muitas opções de pratos com frango para quem é iniciante na cozinha e quer fazer uma refeição simples, saudável e nutritiva! Afinal, os diversos cortes dessa proteína, possibilitam muitas novas receitas. Você pode preparar pratos com frango desfiado, peito de frango, filé de frango grelhado e até mesmo receitas com sobrecoxa de frango para almoço e jantar – o importante é aprender como combinar essa proteína com bons acompanhamentos, como salpicão, panqueca, arroz com frango e outras opções saborosas. A seguir, separamos 5 sugestões de receitas fáceis com frango para quem é iniciante na cozinha!

1. Frango no forno com especiarias e legumes é um prato com peito de frango prático e nutritivo

Quando pensamos em receitas com frango fáceis de fazer em casa, o peito de frango no forno com legumes assados é um dos pratos mais simples, rápidos e nutritivos. Nesse preparo, você só precisa temperar o peito de frango com limão, sal e outros temperos de sua preferência, e colocar em uma assadeira para levar ao forno.

Junto com o peito de frango, você pode adicionar os legumes de sua preferência, como batata doce, cenoura, chuchu e abobrinha, e temperar com sal, alecrim e páprica doce (ou outro tempero de sua preferência) e levar ao forno. A combinação do seu prato com frango fica super aromática e cheio de sabor e funciona tanto como uma sugestão de almoço rápido e saudável, quanto como um jantar leve durante a semana.

Dê uma olhada em outras opções de pratos com peito de frango do Minha Receita: Peito de Frango com Ervas, Peito de Frango com Mel e Peito de Frango no Arroz Frito.

2. Frango de panela com abóbora é uma receita com coxa de frango simples e saborosa

Coxa DaGranja 1kg

Coxa DaGranja 1kg

Receitas com coxa de frango são ótimas opções para um almoço rápido, prático e muito saboroso. Na nossa sugestão, a Coxa de Frango Seara DaGranja é temperada com sal e pimenta-do-reino, dourada ao fogo e cozida com um pouco de água, vinho e shoyu. Como acompanhamentos, você pode apostar em uma abóbora cozida com repolho roxo e uma farofinha de ervas (salsinha e alecrim) deliciosa! Dê uma olhada na receita completa!

Confira outras receitas com coxa de frango do Minha Receita: Arroz com Frango à Moda Árabe, Coxa de Frango Assada com Massa Folhada e Coxa de Frango Assada com Legumes.

3. Pratos com frango desfiado podem ir da panqueca ao salpicão 

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

O frango desfiado é uma mão na roda na hora de preparar refeições fáceis e rápidas. Por isso, a nossa próxima sugestão é uma receita de Panqueca Mexicana com Frango Desfiado extremamente saborosa. Com apenas alguns ingredientes, você consegue fazer uma massa de panqueca simples no liquidificador para deixar o preparo ainda mais prático. No recheio, o Peito de Frango Desfiado Seara oferece mais praticidade: ele dispensa o uso de temperos para frango e facilita muito o preparo pois já vem cozido e temperado. Para incrementar a receita de panqueca, acrescente ingredientes como queijo, tomate, cebola!

Outras dicas de receitas com peito de frango desfiado: Salpicão de Frango com IogurteArroz Sírio Com Frango Desfiado e Amêndoas em Lascas, Lasanha de Berinjela com Peito de Frango Desfiado e Frango Desfiado com Requeijão e Batata na Travessa.

4. Filé de frango ao molho ferrugem é uma receita com frango fácil e deliciosa para testar pela primeira vez

Filé de Peito em Bifes 1kg

Filé de Peito em Bifes 1kg

As receitas de pratos com filé de frango são práticas, são deliciosas e sempre impressionam todo mundo. Para você que é iniciante, o Filé de Frango ao Molho Ferrugem é a receita perfeita para preparar um almoço ou jantar bem especial. Você só vai precisar do Filé de Peito em bifes Seara e alguns ingredientes para fazer o molho ferrugem.

O frango é temperado com molho de soja e frito na frigideira para dourar. Para o molho, você vai utilizar manteiga, farinha de trigo, caldo de frango, molho de soja e milho. Fica uma delícia!

Quer outras opções de pratos com filé de frango? Confira delícias como Filé de frango à Rolê ao Molho Oriental, Filé de Frango ao Forno à Milanesa Light e Filé de Frango ao Molho Cremoso de Laranja.

5. Coxa e sobrecoxa de frango ao molho de laranja é uma ideia de almoço rápido e fácil para fazer durante a semana

Para os iniciantes na culinária, os molhos fazem toda a diferença na hora de conferir mais sabor aos pratos com frango. Não à toa, o primeiro passo para começar uma receita bem saborosa com proteína é apostar em boas marinadas para frango, unindo elementos ácidos e aromáticos, que muitas vezes incluem o suco de uma fruta cítricas.

É por isso que a nossa receita de Coxa e Sobrecoxa de Frango ao Molho Laranja traz uma combinação de sabores irresistíveis. Neste preparo, o frango é cozido ao forno, garantindo que a carne fique bem macia e suculenta. Para o molho de laranja, basta misturar a geleia e o suco da fruta, com açúcar (ou adoçante) e amido de milho em uma panela à fogo médio até engrossar. Fica uma maravilha!

Outras receitas com coxa e sobrecoxa de frango: Coxa com Sobrecoxa Assada com Tomate, Cebola Roxa, Azeitona Preta e Alecrim, Filé de Coxa e Sobrecoxa Grelhado com Manteiga de Ervas e Farofa de Cebola e Coxa com Sobrecoxa de Frango Assada com Molho de Maracujá e Mel e Farofa de Abobrinha

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Aves

O que é ave orgânica?

Image Card
03.Sep

Aves

Como fazer canja de galinha: 5 dicas para acertar no preparo do prato

Image Card
19.Aug

Aves

7 receitas com frango para experimentar no inverno

Image Card
16.Aug

Aves

10 receitas com frango para almoço fácil e super saboroso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.