img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

5 receitas com lombo de porco para um almoço de domingo

Sugestões deliciosas para incrementar o seu almoço em família

Por Minha Receita

Receitas com lombo de porco são opções saborosas para fazer no almoço de domingo. Por ser uma proteína que pode ser preparada de muitas maneiras e combina com diversos acompanhamentos, o que não falta é receita para experimentar: lombo de porco assado, lombo de porco recheado e na churrasqueira são algumas sugestões que ficam uma delícia. Para preparar um almoço de domingo especial e receber a família em casa, preparamos 5 receitas com lombo de porco para você escolher a preferida ou testar todas em diferentes ocasiões. 

1. Lombo de porco recheado com maçã e amêndoas: a receita do almoço de domingo perfeita para quem gosta de combinar sabores doces e salgados

Para inovar no almoço em família com uma receita diferente, aposte no lombo de porco recheado com maçã e amêndoas. Essa é uma ótima sugestão para quem gosta de combinar sabores doces e salgados em um único prato! Para prepará-la, primeiro você deve triturar as amêndoas com salsinha, tomilho e pão seco em um processador. Depois, reserve a mistura e, logo em seguida, triture pedaços de maçã com um pouco de água. Em uma frigideira, refogue alho e cebola em cubos na manteiga até ficarem levemente dourados, tempere com sal e misture todos os ingredientes (cebola, castanhas e maçãs trituradas) em uma tigela para reservar novamente.

Para fazer o lombo de porco recheado, você vai precisar abrir a peça com uma faca afiada para cortar bifes grandes e distribuir o recheio ao longo da carne, enrolar e prender com um barbante culinário. Para finalizar, asse o lombo do porco no forno por 1 hora a 200ºC. Quando estiver pronto, sirva com um arroz com amêndoas laminadas e acrescente uma porção de legumes assados variados.

2. Para inovar no almoço de domingo, prepare a receita de lombo de porco no forno com repolho agridoce e maçãs assadas

Lombo Fatiado com Molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Lombo Fatiado com Molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Carne macia e suculenta, que vai direto do freezer ao forno.

Ainda no embalo do toque adocicado da maçã, que vai mundo bem com diferentes cortes de carne de porco, que tal preparar a nossa receita de lombo de porco com repolho agridoce e maçã assada? A combinação de sabores é irresistível e o preparo não poderia ser mais simples com essa sugestão: você pode investir no Lombo Fatiado ao Molho Barbecue Seara Gourmet, que já vem temperado e pronto para assar com um delicioso molho barbecue.

Primeiro, leve o lombo de porco para o forno e siga o modo de preparo indicado na embalagem. Em outra assadeira, pique o repolho grosseiramente, descartando o miolo central, e distribua em uma assadeira com maçãs cortadas ao meio na longitudinal. Asse o repolho e as maçãs por cerca de 35 minutos, até as pontas do repolho começarem a dourar, e transfira ainda quente para uma tigela. Adicione ¼ xícara de vinagre de vinho tinto, 2 colheres (sopa) de melado e uma pitada de sal. Quando todos os ingredientes estiverem prontos, sirva o lombo fatiado com molho barbecue ao lado do repolho agridoce e das maçãs assadas.

3. Lombo de porco com crosta de ervas e batatas assadas no forno: uma opção deliciosa para impressionar a família no almoço de domingo

A receita de lombo de porco preparado no forno, com crosta de ervas e batatas assadas é uma excelente opção para um almoço de domingo de dar água na boca. Para prepará-la, aproveite a suculência e maciez do Lombo Resfriado Seara Gourmet. Basta temperar a carne com uma marinada de alho, vinho branco, sal, pimenta-do-reino e especiarias a gosto, deixando na geladeira por pelo menos 30 minutos para dar sabor ao lombo.

Em seguida, aqueça uma panela com azeite e doure o lombo de porco de todos os lados. Depois, misture manteiga, ervas e farinha de pão em uma tigela, até formar uma farofa úmida e cubra toda a carne com a farofa. Coloque-a em uma assadeira antiaderente, despeje o líquido da marinada nas laterais da assadeira, acrescente as batatas e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 180°C durante 30 a 40 minutos. Retire o papel e asse novamente por mais alguns minutos até a carne dourar. Quando a sua cozinha estiver perfumada e o lombo de porco estiver com uma crosta dourada e crocante, retire do forno e decore com gomos de limão siciliano, ramos de alecrim e tomilho para servir em seguida.

4. Lombo de porco ao molho barbecue com purê de damasco e arroz de espinafre é uma sugestão sofisticada para o almoço de domingo

Se você está com planos de receber convidados em casa para o almoço de domingo, nossa sugestão é preparar uma receita de lombo de porco com molho barbecue e purê de damasco, uma opção extremamente saborosa para quem estiver buscando por um prato mais sofisticado. Além de contar com a praticidade do Lombo Fatiado ao Molho Barbecue Seara Gourmet, a receita combina o sabor adocicado do purê de damasco com a suculência da carne de porno. Para deixar a refeição ainda mais completa, prepare uma porção de arroz de espinafre e sirva ao lado das fatias de lombo.

5. Bife de lombo com salada de grão-de-bico e molho de limão é a refeição ideal para quem busca por opções práticas e saborosas para o almoço de domingo

Para quem busca por um almoço de domingo mais prático, mas não abre mão de uma refeição suculenta, saborosa e gourmet, que tal apostar na receita de bife de lombo com salada de grão-de-bico e molho de limão? Você pode temperar o Lombo Fatiado Seara Gourmet da sua maneira, com uma combinação de sal, pimenta-do-reino e suco de limão e grelhar as fatias em uma frigideira por 3 a 4 minutos de cada lado. Depois, refogue uma cebola picada com azeite e alho até murchar e acrescente o grão de bico cozido. Você deve refogar por mais 3 minutos, temperar com o sal e pimenta do reino-a-gosto e reservar até esfriar. 

Para o molho de limão, prepare uma mistura de azeite, suco de limão, mostarda e mel, coloque em uma saladeira com o grão-de-bico já frio, acrescente tomates picados em cubos e folhas frescas de manjericão, misture novamente e sirva ao lado do Lombo Fatiado Seara Gourmet. O resultado é uma refeição prática e saborosa para o almoço de domingo!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
13.Jul

Carne Suína

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Mais Matérias