Matérias

imagem

Matérias

5 receitas para jantar com carne suína

Deliciosas dicas para preparar uma refeição mais elaborada com cortes suínos

Por Minha Receita

Costelinha suína, lombo, bisteca… qualquer prato com carne de porco vira uma ótima sugestão de receita para jantar, principalmente se a sua ideia é preparar uma refeição mais elaborada. A carne suína tem uma variedade grande de cortes nobres que combinam com diversos acompanhamentos e molhos, mas hoje decidimos indicar combinações, ingredientes e molhos diferentes do que costumamos usar nas receitas do dia a dia: purê de damasco, molho de café, mix de lombo com camarão e frango são alguns acompanhamentos criativos para você preparar um jantar com carne suína todo especial. Vamos conferir?  

1 – Lombo com molho Barbecue e Purê de Damasco é uma receita para jantar super versátil

O lombo é a parte mais macia do porco e também uma das mais versáteis porque você pode assar a carne suína inteira no forno ou cortar em bifes para grelhar ou fritar. Em uma receita para jantar, vale apostar no lombo assado no forno e combiná-lo com um refinado purê de damasco para um paladar levemente adocicado. Para deixar a refeição completa e saudável, um arroz de espinafre harmoniza superbem. Quer uma dica de receita para jantar com carne de porco sem perder muito tempo na cozinha? Aposte em um lombo já fatiado, temperado e coberto de molho barbecue para que você leve ao forno direto do freezer. O Lombo Seara Gourmet é uma excelente opção porque além de ser fatiado, é marinado com vinho e temperos especiais. 

2 – Capriche no jantar com carne suína preparando Bisteca de Porco ao Café com Batatas Assadas

Essa é uma receita para jantar direcionada a quem adora aventuras culinárias: que tal fazer uma bisteca de porco frita ao molho de café? Nessa receita com carne de porco, usa-se café em pó solúvel combinado a outros ingredientes como sal, limão e alho picado no momento da marinada. Assim, esse mix diferente de temperos é completamente absorvido pela carne de porco e você consegue saborear a cada mordida. Ao final do prato, outra surpresa: café coado com manteiga regado por cima das bistecas e das batatas. Tudo isso para deixar a bisteca de porco ainda mais saborosa e macia. Você pode preparar esse corte suíno com osso, sem osso, frito ou assado, mas uma coisa é certa: vale apostar nas bistecas já porcionadas, como a Bisteca de Porco Resfriada Seara Gourmet. Assim, você não perde tempo na cozinha e garante um jantar de qualidade. Para acompanhar a receita de jantar, batatinhas com azeite e alecrim feitas no forno para ficarem douradas e crocantes. 

3 – Risoto de Costela desfiada e Salada Caprese trazem sofisticação ao jantar com carne suína

Risoto é aquele prato sofisticado, bonito e o melhor de tudo: fácil de ser preparado! Para o seu jantar com carne suína, a nossa dica é apostar na costela desfiada como protagonista do seu risoto, cozinhando a carne junto com o arroz. A base do prato pode ser um caldo de legumes feito com cebola, salsão, cenoura e alho. Seu preparo leva de 1 a 2 horas, mas vale a pena preparar a base do risoto de costela com esse caldo fresco e caseiro. Para acompanhar essa receita para jantar, salada caprese, oriunda da Itália e bem fresquinha. A caprese leva tomate cereja, muçarela de búfala, manjericão e azeite. Para dar o toque final, rale um pouco de queijo parmesão enquanto o risoto estiver bem quente para derreter levemente. Sirva e bom apetite!

4 – Lombo de porco com camarão, frango e arroz com calabresa defumada, sirva o famoso Jambalaya como receita para jantar

Que tal combinar carne suína com frango e frutos do mar? Para uma receita de jantar que agrade uma família inteira, surpreenda os convidados com o Jambalaya, uma espécie de paella típica dos Estados Unidos que tem influência espanhola e francesa, e que leva esse mix de proteínas combinadas com arroz. A nossa receita de Jambalaya para o jantar é feita com lombo de porco, filé de sobrecoxa de frango, linguiça calabresa e camarão. Tudo cozinha em uma só panela, o que garante praticidade e uma pitada de diversão na hora de preparar! Páprica, pimenta-do-reino e tomilho são alguns temperos desse prato exótico e bonito. A receita completa você confere aqui

5 – Panceta de porco ao Molho de Bacon e Salada é receita para jantar com carne suína de crosta douradinha

A panceta, também chamada de barriga de porco, é a queridinha das feijoadas quando aparece frita, como aperitivo (a famosa pururuca). Mas, na nossa receita, ela é feita assada no forno para ficar com aquela crosta crocante e bem douradinha. Como a carne de porco é a protagonista do nosso prato, os acompanhamentos para o seu jantar podem ser um molho de bacon e uma salada da sua escolha – algumas opções são salada verde, salada caesar, salada de figos e salada de rúcula. Assim como nos outros cortes suínos indicados acima, vale comprar a panceta porcionada, já em pedaços, para você não ter trabalho. Ao final do preparo, você pode caprichar, ainda, em um molho para a salada, como o clássico molho Dijon, molho de pimenta ou molho de alho. 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Carne Suína

Como fazer torresmo crocante

12.abr

Carne Suína

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

8.abr

Carne Suína

Bisteca de porco frita: 3 dicas para deixar a carne macia e suculenta

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas