']) 6 passos para fazer frango empanado na airfryer - Minha Receita

Matérias

6 passos para fazer frango empanado na airfryer

Matérias

Matérias e dicas

6 passos para fazer frango empanado na airfryer

Saiba como deixar o frango super crocante e sequinho!

Por Minha Receita

O frango empanado na airfryer é uma comida prática e de fácil combinação com diferentes tipos de acompanhamentos, seja um purê de batata doce ou integrando uma salada quente com mix de folhas. Portanto, essa proteína é uma boa sugestão de almoço para os dias corridos, além de ser um jantar simples e gostoso para fazer quando não quiser perder muito tempo no preparo.

Quer aprender como fazer frango empanado na airfryer? Seguindo as dicas certas, é possível deixar o frango empanado crocante e sequinho em poucos passos. Abaixo, nós separamos um passo a passo completo para te ajudar nessa missão. Confira!

Passo 1 – Frango empanado na airfryer: para começar o preparo do prato, escolha o corte de frango de sua preferência

Filé de Peito Temperado 1kg

Filé de Peito Temperado 1kg

A receita de frango empanado na airfryer permite muitas variações. Por isso, a nossa primeira dica é escolher o corte de frango ideal para o preparo do prato. Você pode fazer um filé de frango empanado simples, aproveitando a praticidade do Filé de Peito Temperado Seara, que já vem com um delicioso tempero de ervas finas, ou optar por uma receita de coxa de frango empanada na airfryer, com a Coxa Temperada Seara. Ainda é possível fazer receitas com meio da asa de frango ou frango a passarinho empanado na airfryer, com Meio da Asa Seara e Frango a Passarinho Seara.

Passo 2 – Para deixar a sua receita de frango empanado na airfryer saborosa, escolha bons temperos para frango

O tempero vai fazer toda diferença na suculência da sua receita de frango empanado. Embora tenham vários cortes de frango que já vêm temperados e oferecem mais praticidade para o preparo, uma combinação que não tem erro nessas horas é optar por uma marinada para frango simples, misturando um pouco de sal, pimenta-do-reino preta e caldo de limão. Você pode deixar o seu frango sem tempero imerso nessa mistura por pelo menos 30 minutos dentro da geladeira e, depois, continuar o preparo da receita.

Já se você quiser fazer almoço rápido e fácil, preparando o  frango empanado na airfryer, outra boa dica é combinar temperos de frango mais simples, esfregando os dois lados da carne com sal, pimenta-do-reino, alho e cebola em pó, páprica doce ou picante e manjericão seco.

Passo 3 – Adicione páprica ou colorau ao empanamento para dar uma coloração dourada ao frango empanado

Na hora de fazer a sua receita de frango empanado na airfryer, uma boa dica é adicionar um pouquinho de páprica ou colorau na mistura de farinhas para dar aquele aspecto mais douradinho ao frango. Isso porque, embora seja bem mais fácil fazer o frango empanado na airfryer, nem sempre o alimento fica com aquela aparência dourada que muitos apreciam.

Além da páprica e do colorau, outra técnica que pode ajudar a conquistar a coloração perfeita para o frango empanado é acrescentar um pouquinho de queijo ralado por cima antes de colocá-lo na airfryer. Dessa forma, o frango vai tostar e dourar do lado de fora na medida certa.

Passo 4 – Para deixar o frango empanado na airfryer super crocante, combine ovos, farinha de trigo e farinha panko

Para quem ainda não sabe empanar, o frango empanado com farinha de trigo e ovo é o modo de preparo mais conhecido. No entanto, nossa dica é fazer uma combinação realmente crocante, separando 1 xícara de farinha de trigo, 3 ovos batidos e 1 xícara de panko em três pratos rasos. Antes de começar o processo de empanar, o frango deve estar bem sequinho, pois o excesso de umidade pode atrapalhar a aderência do alimento.

Em seguida, adicione uma pitada de sal e pimenta-do-reino à farinha de trigo antes de fazer o frango empanado na airfryer. Para o empanamento, passe o frango na farinha de trigo, depois nos ovos (deixando escorrer o excesso) e, por fim, na farinha panko, que tem flocos maiores e vai ser a responsável por garantir uma crocância incrível.

Passo 5 – Se preferir fazer um frango empanado saudável, use a aveia em flocos ou chia no lugar da farinha

Existem outras formas de fazer um frango empanado saudável com ingredientes alternativos e bem mais nutritivos. Nesse caso, basta substituir a farinha de panko por outros grãos, como a aveia em flocos, quinoa ou chia. Para deixar este prato ainda mais saboroso, nossa sugestão é utilizar o Filé de Peito de Frango Orgânico Seara que, assim como toda a linha de frango orgânico Seara, provém de frangos criados soltos no campo, com uma alimentação de grãos não transgênicos, 100% orgânicos.

Passo 6 – Para finalizar a receita de frango empanado na airfryer, não esqueça dos acompanhamentos

O frango empanado crocante é protagonista do prato, mas é importante pensar nos acompanhamentos que vão harmonizar com essa deliciosa proteína. Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de frango pode ser muito saudável e indicado para refeições leves, sendo acompanhado por uma simples – mas saborosa – salada caesar ou algo mais elaborado, como o fettuccine de pupunha ou um poke havaiano de legumes. Essas opções são ideais para quem procura um almoço nutritivo ou um jantar rápido e saudável com frango empanado.

Também existem outras ideias de acompanhamentos bem saborosos para servir junto com a receita de frango empanado em diversos momentos. Se você for receber amigos em casa, por exemplo, as tiras de frango empanado com nachos e guacamole são uma ótima opção de aperitivo. Já para aquele almoço de domingo, vale a pena apostar no arroz maluco e na polenta gratinada com queijo como complemento da refeição.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.