']) 6 pratos com frango desfiado para fazer em menos de 1h - Minha Receita

Matérias

6 pratos com frango desfiado para fazer em menos de 1h

Matérias

Matérias e dicas

6 pratos com frango desfiado para fazer em menos de 1h

Confira diversas sugestões de pratos práticos com frango desfiado

Por Minha Receita

Por ser prático e de fácil preparo, o frango desfiado rende diversas receitas para fazer em menos de 1h, como Panquecas de Frango Desfiado Simples ou Macarrão à Parisiense com Frango Desfiado. Por isso, pode ser usado em receitas para almoço e jantar, além de incrementar lanches da tarde, como a tapioca de frango. Nessa matéria, nós separamos 6 pratos com frango desfiado que podem ser feitos em pouco tempo para tornar sua rotina mais prática. Confira as nossas sugestões! 

1. Salpicão de frango desfiado é uma alternativa mais leve para aproveitar a proteína

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

O salpicão de frango é uma daquelas receitas leves e frescas para fazer no verão e ainda assim agilizar a vida na cozinha. Bem prático e saboroso, o prato pode ser feito em menos de 1 hora e tem o frango desfiado como proteína principal. Para não errar no preparo, basta começar colocando os ingredientes básicos de salpicão de frango, como milho, ervilha, azeitona e uvas passas, acrescentar o frango desfiado com maionese e finalizar o prato com os temperos. Uma boa dica para deixar a receita de salpicão ainda mais saborosa e prática é usar o Peito de Frango Seara desfiado que já vem levemente temperado, antes de acrescentar os outros ingredientes. Você também pode substituir a maionese por iogurte natural e deixar a receita ainda mais leve.

No Minha Receita, você encontra diversas opções de salpicão de frango: Salpicão de Frango com Batata, Salpicão de Frango com Salsão, Salpicão de Frango com Iogurte, Salpicão de Frango com Presunto

2. Arroz com frango desfiado com amêndoas é uma receita fácil e rápida para o almoço

Já se você estiver procurando por uma receita de frango desfiado rápida e fácil para o almoço, o Arroz de Frango Sírio com Lascas de Amêndoas é uma opção diferente para experimentar. Basta prepará-lo normalmente em uma panela com um refogado de alho e cebola e acrescentar o frango desfiado depois. Enquanto isso, o frango desfiado deve ser temperado separadamente ou se preferir uma opção mais prática, o Frango Desfiado Seara já vem cozido e com um sabor suave. Depois é só juntar com o arroz quando o mesmo estiver soltinho. 

O frango desfiado também pode ser uma alternativa para incrementar a sobra de arroz branco do dia anterior e criar um prato com cara nova. 

3. Salada com frango desfiado também pode ser uma boa alternativa para incrementar o almoço e o jantar

Outra receita rápida para almoço e jantar é preparar uma deliciosa salada de frango desfiado e incrementar as principais refeições do dia aproveitando a versatilidade dessa receita. Basta escolher o mix de folhas (como alface, rúcula e agrião), preparar um delicioso molho para salada – misturando 1 xícara de iogurte natural, com 2 colheres (sopa) de limão e mostarda e mel a gosto – e acrescentar rodelas de tomate e cenoura ralada. Para perder ainda menos tempo na cozinha, dê preferência pelo Frango Desfiado Seara que já vem cozido e levemente temperado. 

4. Macarrão com frango desfiado é outra boa opção para quem deseja apostar em prato versátil

Assim como a salada, preparar uma receita de macarrão com frango desfiado é bastante versátil e pode te ajudar a economizar um bom tempo na cozinha. Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é cozinhar o macarrão em uma panela com água e sal, preparar um molho gostoso – como pestos, molho branco (ou bechamel) e passata de tomate – e, então, acrescentar a proteína. Para se inspirar, confira a receita de macarrão à parisiense com frango desfiado que pode ser feita em 25 minutos.

5. Sopa cremosa de mandioquinha com frango desfiado é uma janta leve para fazer em menos de 1 hora

Com o tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos, a receita de sopa cremosa de mandioquinha com frango desfiado é outra opção leve para comer à noite. Ela é feita na panela de pressão com Peito de Frango Seara e mandioquinha e acompanha temperos saborosos como louro, cebola, alho, cebolinha e pimenta-do-reino em grãos. É um prato com frango desfiado nutritivo, saboroso e perfeito para ter um jantar leve.

6. Panqueca de frango desfiado simples é uma receita de liquidificador que fica pronta em 30 minutos

A panqueca de frango desfiado simples é uma deliciosa opção para comer no almoço, jantar ou lanche da tarde. Sua massa é feita no liquidificador, com farinha, ovos, leite e manteiga e fica pronta em minutos. Já no recheio, a receita conta com o Frango Desfiado Seara que já vem cozido e levemente temperado. Como acompanhamento, você pode fazer um arroz integral e uma salada de legumes e folhas verdes temperada com azeite de alecrim. 

Aprenda como fazer frango desfiado na panela de pressão

Se sobrou frango de uma receita e você quer aproveitar em outro prato, é possível desfiar o frango rapidamente. Veja o passo a passo de como fazer frango desfiado na panela de pressão:

Passo 1: Remova os ossos do frango e reserve somente a carne sem pele em uma vasilha;

Passo 2: Depois, refogue 1 cebola picada e 3 dentes de alho amassados com azeite na panela de pressão (essa é a quantidade calculada para mais ou menos 1 kg de frango desfiado);

Passo 3: Em seguida, acrescente o frango sem osso, ½  xícara de molho de tomate e temperos, como sal e pimenta. Misture bem e complete com ½ xícara (chá) de água. Depois, feche a panela, espere pegar pressão e deixe o frango cozinhar por aproximadamente 15 minutos.

Passo 4: Desligue o fogo em seguida, aguarde alguns minutos para sair a pressão, e retire o caldo da panela.

Passo 5: Para finalmente desfiar o frango, feche a panela de pressão novamente e balance-a com força até sentir que o frango soltou do fundo. Abra, veja se está desfiado o suficiente e, caso contrário, repita a última etapa.

Para incrementar o frango desfiado, prepare um tempero natural com sal grosso, pimenta, alho e outras especiarias

Para deixar o Frango Desfiado Seara com um toque de sabor a mais, que tal preparar um tempero caseiro com especiarias naturais? No vídeo abaixo, nós ensinamos como temperar frango desfiado com sal grosso, pimenta-do-reino, alho em pó, alecrim, cebola em pó, cominho, salsa e cúrcuma. Confira:

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.