img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

6 receitas com sobrecoxa de frango para almoço e jantar

Receitas fáceis para fazer durante a semana

Por Minha Receita

Quando a ideia é fazer um prato prático e saboroso, as receitas com frango Seara são uma excelente opção na cozinha. É possível preparar receitas com frango desfiado, filé de frango, coxas e outros cortes versáteis que combinam com diversos acompanhamentos. As receitas com sobrecoxa, por exemplo, são saborosas e aproveitam a maciez e versatilidade do corte, que combina com molhos, temperos e especiarias variadas. Nessa matéria, nós separamos 6 receitas com sobrecoxa de frango para almoço e jantar. Que tal anotar as dicas para variar o cardápio da semana?

1. Sobrecoxa assada com mel e especiarias é uma sugestão de receita fácil com frango para fazer no almoço ou no jantar

Sobrecoxa Temperada 1kg

Sobrecoxa Temperada 1kg

Não é difícil fazer uma receita fácil e saborosa com sobrecoxa de frango. A prova disso é a receita simples de Sobrecoxa Assada Com Mel e Especiarias, que fica pronta rapidamente e pode te ajudar a variar o almoço e o jantar da semana com novos sabores. A receita foi preparada com a Sobrecoxa sem tempero Seara, mas para ganhar tempo na cozinha e agilizar o preparo, uma boa dica é apostar na Sobrecoxa Temperada Seara, que já vem com um delicioso tempero de ervas finas. A receita, que já é bastante condimentada, combina com acompanhamentos para frango mais simples, como farofa de cenoura, arroz integral e legumes cozidos e salteados no azeite em seguida.

2. Para fazer um almoço rápido e fácil, outra sugestão saborosa é a sobrecoxa de frango com mandioca e farofa biro biro

Sobrecoxa Seara Orgânico 600g

Sobrecoxa Seara Orgânico 600g

Farofa, mandioca e sobrecoxa de frango: que tal apostar nessa combinação brasileiríssima para fazer um almoço rápido e fácil durante a semana? A receita de Sobrecoxa de Frango Seara com Mandioca e Farofa Biro Biro é deliciosa e fica ainda melhor se for preparada com a Sobrecoxa de Frango Seara Orgânico. Assim como toda a linha orgânica de Seara, os frangos são criados soltos no campo e ingerem uma alimentação composta por grãos não transgênicos, 100% orgânicos, vitaminas e minerais, que traz mais qualidade às suas receitas. Para prepará-la, basta seguir o passo a passo. E quiser complementar o prato, aposte em um arroz colorido ou uma salada de folhas verdes, temperada com molho caesar.

3. Prepare a sobrecoxa marinada no limão siciliano com legumes para fazer um jantar leve e saboroso

Está procurando uma receita com sobrecoxa desossada para fazer um jantar leve durante a semana? A Sobrecoxa Marinada no Limão Siciliano e Orégano Assada com Legumes, sem dúvidas, é uma ótima pedida. Para prepará-la, a dica é deixar o frango em uma marinada de limão siciliano, orégano fresco, cebola picada, alho, louro, azeite, sal, pimenta-do-reino a gosto e água, por pelo menos 1 hora dentro da geladeira antes de começar o preparo do prato. Você também pode adicionar os legumes nessa mistura, envolvendo as sobrecoxas de frango com abóbora japonesa sem casca cortada em cubos médios, abobrinha italiana, vagem holandesa e tomate cereja. Depois, basta transferir as sobrecoxas e a marinada para uma assadeira, cobrir com papel alumínio e levar ao forno por 40 minutos. A receita fica ainda mais saborosa se for preparada com as Sobrecoxas de Frango Seara Orgânico!

4. Receita com sobrecoxa de frango na panela é outra sugestão fácil e rápida para fazer no almoço ou no jantar

Prefere uma receita com sobrecoxa de frango na panela? Então prepare a nossa sugestão de Coxa e Sobrecoxa de Panela com Tomate, Pimentão e Ervilha. Além de ser uma ótima opção para fazer um almoço rápido e saudável ou uma comida rápida para jantar, ela mistura coxas e sobrecoxas de frango – dois cortes complementares que trazem ainda mais sabor à receita. Mas, se preferir, você pode prepará-la somente com a Sobrecoxa Temperada Seara. Para complementar o prato, sugerimos preparar arroz com brócolis e creme de milho como acompanhamentos.

5. Aposte na sopa de legumes com sobrecoxa de frango para fazer um almoço ou jantar leve

Para um jantar leve, especialmente em dias frios, vale a pena experimentar a Sopa de Legumes com Sobrecoxa de Frango. Além de acompanhar o Filé de coxa e sobrecoxa Seara Orgânico, que são embalados 1 a 1 em pacotes com ZIP abre-e-fecha (permitindo que você descongele apenas o que precisar para a receita), ela reúne alguns ingredientes típicos da culinária oriental, como o macarrão chinês, os temperos e as especiarias típicas. Para temperar o frango nesta receita, você deve fazer uma mistura de molho de soja, saquê, sal, pimenta-do-reino, gengibre, alho e óleo de gergelim, misturar bem e cobrir com plástico filme para levar à geladeira por pelo menos 30 minutos. Depois, você deve empanar os filés de coxa e sobrecoxa de frango Seara Orgânico e prepará-los na airfryer, para deixá-los com uma deliciosa aparência de frango frito, sem recorrer a nenhuma fritura. Para a sopa, a dica é combinar o macarrão para lámen al dente com caldo de frango e rodelas de gengibre, além da cenoura, do rabanete, do ovo, do broto de agrião e da cebolinha picada a gosto.

6. Sobrecoxa de frango na cerveja preta: varie o almoço ou jantar do fim de semana preparando uma receita de frango fácil e saborosa

Se você quiser variar o cardápio do dia a dia ou preparar uma receita de frango diferente no fim de semana, a Sobrecoxa de Frango na Cerveja é a sugestão perfeita. Além de aproveitar a maciez e a suculência da sobrecoxa de frango, misturando ervas frescas e aromáticas no tempero, ela conta com um caldo de frango caseiro feito com 1 lata de cerveja preta tipo dunkel e outros ingredientes saborosos, como pimenta dedo-de-moça e cebola roxa picada. Basta seguir o modo de preparo e complementar o prato com um delicioso arroz negro e um creme de milho simples, que ajudarão a equilibrar o sabor acentuado da sobrecoxa.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Aves

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Image Card
13.Jul

Aves

8 dicas para fazer frango empanado na airfryer

Image Card
24.Jun

Aves

Como fazer coração de frango na churrasqueira

Image Card
22.Jun

Aves

O que fazer com peito de frango? 5 receitas práticas que ficam prontas em até 45 minutos

Mais Matérias