img-facebook

Matérias

Matérias

6 receitas práticas com carne suína para fazer no forno

Confira opções práticas e deliciosas para almoço e jantar

Por Minha Receita

Conhecidas por muito sabor e suculência, as receitas práticas com carne suína no forno sempre são uma boa opção para fazer um almoço ou jantar rápido durante a semana. Você pode preparar pratos fáceis e rápidos com lombo, costela, panceta e até pernil de porco assado no dia a dia. O mais importante é que as receitas com carne de porco sejam preparadas da forma certa – mantendo a suculência e o sabor dos cortes –  e servida com bons acompanhamentos. Para te ajudar a fazer receitas fáceis e práticas no forno, aqui, nós separamos 6 sugestões deliciosas. Confira e escolha a sua preferida!

1. Lombo assado com salada caesar é uma receita de carne de porco que costuma fazer sucesso

Lombo suíno em tiras congelado Seara 700g

Lombo suíno em tiras congelado Seara 700g

O lombo de porco é um corte de carne suína magro que funciona muito bem ao lado de acompanhamentos leves, como a salada caesar. Por isso, a receita de Lombo de Porco Assado com Salada Caesar tem tudo para dar certo! Seu preparo é feito com as Tiras de Lombo Suíno Seara, um ingrediente que além de ser delicioso e super prático, vem soltinho em um saco de ZIP para você descongelar somente o necessário para a receita. Essa é a dica perfeita para fazer almoço rápido e fácil com carne suína, principalmente se você complementar o preparo com um arroz de brócolis saboroso.

2. Para fazer uma comida rápida para jantar, experimente a receita de costela barbecue com batatas assadas

Costela Suína com molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Costela Suína com molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Carne macia e suculenta, que vai do freezer direto ao forno.

Fazer uma costelinha barbecue para jantar nunca decepciona! Assim como nas melhores steakhouses, seu preparo combina a suculência da carne suína com um molho barbecue delicioso e oferece um prato digno de elogios. Tudo isso está presente na Costela Barbecue Seara Gourmet, que já vem pronta para ir do freezer ao forno, sem precisar de nenhum retoque. Para deixar o jantar ainda melhor, só mesmo experimentando a receita de Costela Barbecue Seara Gourmet com Batatas Rústicas Assadas, que ensina a fazer um acompanhamento prático e delicioso.

3. Pernil ao molho rosti com cogumelos e legumes assados é uma das melhores receitas práticas com carne de porco

Pernil suíno Seara sem tempero congelado

Pernil suíno Seara sem tempero congelado

O Pernil suíno é uma carne nobre. Ela já vem no tamanho ideal para o preparo no dia a dia, além disso pode ser preparada de diversas formas: Forno, grelha e panela.

Quando você não souber o que fazer para almoço e jantar, o Pernil ao Molho Rosti com Cogumelos e Legumes Assados sempre é uma boa pedida. Seu preparo combina um corte de carne de porco magro com uma marinada aromática de vinho, cebola, alho, louro, alecrim, alho-poró, sal e a pimenta-do-reino a gosto. Para que a carne pegue sabor, o Pernil Suíno sem tempero congelado Seara deve ficar em contato com essa mistura por cerca de 30 minutos dentro da geladeira. Depois, você pode aproveitar a marinada para assar o pernil no forno e transformar o líquido restante em um molho rosti. Para complementar o prato, os legumes e cogumelos assados dão um toque especial, mas ficam ainda melhor com uma porção de batata calabresa e um arroz branco soltinho.

4. Para fazer um almoço leve com carne suína, aposte no lombo de porco assado com salada quente

Lombo Fatiado com Molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Lombo Fatiado com Molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Carne macia e suculenta, que vai direto do freezer ao forno.

A receita de Lombo de Porco Assado com Salada Quente é uma ótima sugestão de almoço para os dias corridos. Seu preparo ensina a fazer um lombo de porco macio e suculento, aproveitando a versatilidade da carne suína para combiná-la com uma salada quente de acelga e feijão branco, temperada com especiarias, pistilos de açafrão, pimenta dedo-de-moça, limão siciliano, coentro e hortelã. Essa ideia de almoço leve também combina com outros acompanhamentos para lombo de porco assado, como uma farofa de cenoura ou alguns legumes assados. Para que o prato fique perfeito, invista no Lombo fatiado Barbecue Seara Gourmet, que já vem pronto para ir ao forno, é marinado no vinho e tem temperos especiais, além de vir acompanhado com molho barbecue.

5. Barriga assada com tomate cereja e brócolis é uma receita de carne de porco que dá água na boca

Barriga suína resfriada temperada Seara

Barriga suína resfriada temperada Seara

Que tal combinar um corte de carne de porco delicioso com um preparo simples e saboroso para o almoço do fim de semana? Das receitas fáceis e práticas com carne suína que vão ao forno, uma das melhores é a Barriga Assada com Tomate Cereja e Brócolis. Para prepará-la, você não precisa de muitos ingredientes, basta colocar a  Barriga Suína Resfriada Temperada Seara em uma assadeira, cobrir com papel alumínio, levar ao  forno a 180ºC por 30 minutos e retirar o papel alumínio para dourar. Já na airfryer ou no forno mesmo, uma assadeira à parte, junte os  tomates e os brócolis, regue com azeite e deixe tempo suficiente para dourar os legumes. Como acompanhamento, prepare também uma porção de arroz colorido ou um purê de maçã agridoce.

6. Prepare um medalhão de filé mignon suíno com molho de carne e mostarda e tenha uma receita prática para jantar

Para fazer um jantar especial no fim de semana, vale a pena experimentar uma receita de carne de porco com medalhão de mignon suíno. Seu preparo é simples e, antes de ir ao forno, deve ser grelhado na frigideira para reter a suculência do corte. Basta preaquecer o forno a 200ºC, aquecer uma frigideira larga em fogo médio, juntar azeite e margarina e selar o medalhão de todos os lados. Depois, transfira para uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos para dar o ponto. O modo de preparo completo você encontra na receita de Medalhão de Filé Mignon Suíno com Molho de Carne e Mostarda. Como acompanhamento, prepare alguns legumes salteados com margarina e um risoto de abobrinha cremoso.

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.May

Carne Suína

O que comer com fondue de queijo? 6 sugestões de acompanhamentos

Image Card
16.May

Carne Suína

Costela com mandioca: aprenda um preparo rápido na panela de pressão

Image Card
05.May

Carne Suína

8 acompanhamentos para servir com costela assada

Image Card
04.May

Carne Suína

Costelinha de porco na airfryer: aprenda essa receita prática para o fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas