']) 7 receitas com frango para experimentar no inverno - Minha Receita

Matérias

7 receitas com frango para experimentar no inverno

Matérias

Matérias e dicas

7 receitas com frango para experimentar no inverno

Confira deliciosas sugestões para um dia frio

Por Minha Receita

Receitas com frango, como uma sopa cremosa e um risoto de frango, são perfeitas para aproveitar as temperaturas mais frias do inverno, quando procuramos por comidas quentinhas. Que tal, então, aproveitar a estação experimentando novas receitas com peito de frango, frango desfiado e até mesmo frango em cubos que combinam essas características? Para te ajudar a escolher os melhores pratos, nessa matéria separamos 7 sugestões de receitas com frango para almoço e jantar que são ideais para aproveitar os dias mais frios, incluindo opções de sopas e caldos. Confira!

1. Sopa cremosa de frango e cogumelos é uma das melhores receitas com frango em cubos para experimentar no inverno

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Se o inverno combina com comidas quentinhas e reconfortantes, a nossa Sopa Cremosa de Frango e Cogumelos certamente é uma das melhores opções da lista. Além de ficar pronta em pouco tempo, essa é a sugestão perfeita para quem estiver procurando por um almoço leve e delicioso. Ela é feita com o Filé de Peito em cubos Seara, que já vem porcionado, facilitando o preparo do prato, e permite que você seja bastante criativo na escolha do tempero para frango. Além disso, incluímos cogumelos frescos e limpos que trazem um sabor característico ao prato. A receita ainda conta com a adição do creme de leite fresco, que deixa a sopa de frango com uma cremosidade irresistível. Para deixar o preparo mais completo, que tal servir a sopa com torradas crocantes?

2. Para preparar receitas com frango desfiado nos dias mais frios, aposte em uma sopa cremosa de mandioquinha com frango Seara

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Para variar o cardápio de inverno com outras opções de caldos e sopas, experimente a nossa Sopa Cremosa de Mandioquinha com Frango Seara Desfiado na sua próxima refeição! Essa receita traz a cremosidade da mandioquinha cozida em seu preparo e é uma sopa de frango diferenciada. Embora o passo a passo do prato ensine como desfiar frango para te ajudar a ter um resultado mais saboroso, nossa dica é apostar no Peito de Frango desfiado Seara que já vem temperado e desfiado, pronto para incrementar a sopa de mandioquinha. Para deixar o prato completo, você também pode preparar algumas torradinhas crocantes no forno e salpicar cebolinha a gosto por cima da sopa antes de servir. Fica uma delícia!

3. Creme de frango é uma das receitas com frango simples mais tradicionais em épocas frias como o inverno

Asas de Frango Caipira Nhô Bento 700g

Asas de Frango Caipira Nhô Bento 700g

As receitas de cremes também estão entre os pratos com frango que mais combinam com os dias frios do inverno. Você pode, por exemplo, preparar um delicioso Creme de Frango com duas Asas de Frango Nhô Bento Caipira Seara, que são feitas com frangos de raça especial, que passam mais tempo soltos no campo e têm o sabor mais acentuado. Para acompanhar o prato e trazer cremosidade à receita, você ainda pode servir o creme com queijo gruyere fundido ao lado de croutons crocantes ou pequenos palitos de pão com parmesão, também conhecidos como grissini.

4. Receitas com coxa de frango também podem ocupar um espaço especial no cardápio de inverno

Além de caldos, sopas e cremes, receitas com coxa de frango também são boas opções para épocas mais frias como o inverno. Que tal apostar na receita de um delicioso Cozido de Frango com Molho de Laranja, deixando a carne mais saborosa e aromática com o molho adocicado? Se você quiser elevar ainda mais o sabor do prato, vale a pena temperar a proteína com uma marinada para frango antes de começar o preparo da receita. 

Basta misturar uma parte do suco de laranja com especiarias e temperos, como sal, páprica picante e pimenta-do-reino, e deixar a carne marinando por 20 minutos na geladeira. Depois, quando o cozido de frango estiver pronto, você ainda pode complementar o prato com uma farofa crocante, feita com farinha de mandioca, salsinha e castanha-do-pará picada.

5. Risoto de frango no microondas é uma ideia de almoço rápido e fácil para experimentar no inverno

Filé de Peito Temperado 1kg

Filé de Peito Temperado 1kg

Para fugir dos pratos clássicos, o Risoto de Frango no Microondas é ideal para se aquecer nos dias frios. Essa é uma daquelas receitas com filé de frango que são supersaborosas para experimentar no inverno. Além de ter o preparo simples, o prato funciona como um almoço rápido e fácil e não precisa de muitos ingredientes: basta cozinhar o filé de frango no microondas e, depois, adicionar o arroz para risoto (arbóreo) no mesmo recipiente, finalizando o preparo seguindo o passo a passo da receita. Para ter mais praticidade, você ainda pode optar pelo Filé de Peito temperado Seara, que já vem com um delicioso tempero de ervas finas. 

6. Risoto de frango com gorgonzola é uma receita mais sofisticada, ideal para fazer um jantar diferente durante a semana

Filé de Peito Seara DaGranja 600g

Filé de Peito Seara DaGranja 600g

O Risoto de Frango com Gorgonzola é um prato que com certeza vale a pena experimentar no inverno. Ideal para fazer um jantar diferente ou até mesmo um jantar romântico em casa, ele combina o tradicional arroz cremoso de risoto, com Filé de Peito de Frango Seara DaGranja, uma carne macia feita com frangos criados sem antibióticos, hormônios e conservantes, que oferece uma proteína ainda mais saborosa para servir à mesa. Como complemento, há ainda o sabor intenso do queijo gorgonzola, que traz mais cremosidade ao risoto. Vale a pena servir esse prato com uma taça de vinho tinto. 

7. Aposte em uma receita com filé de frango com batata e tenha um delicioso prato para servir nos dias frios

Filé de Peito Seara Orgânico 600g

Filé de Peito Seara Orgânico 600g

A combinação de filé de frango com batata é um clássico das receitas com frango fáceis para almoço e jantar. Mas se você quiser prepará-la em dias mais frios, com as do inverno, que tal apostar na nossa receita de Frango Assado com Batata? Uma comida saborosa, prática e reconfortante para a semana. Na receita que preparamos, o protagonismo fica por conta do Filé de Peito de Frango Orgânico Seara, uma carne macia que faz parte do portfólio de aves orgânicas da Seara. Nessa linha, todas as aves recebem uma alimentação composta por milho e soja não transgênicos e 100% orgânicos, além de vitaminas e minerais. Vale lembrar que os Frangos orgânicos Seara são criados soltos no campo e passam por cuidados especiais que asseguram as melhores práticas de bem-estar animal, garantindo uma opção ainda mais saborosa e saudável.

Para fazer o frango assado perfeito, nossa dica é escolher uma boa combinação de tempero para o corte e deixar a carne pegar sabor pelo menos 30 minutos antes do preparo. Depois, você pode dispor as batatas bolinhas cortadas ao meio em uma assadeira, acrescentar o frango e regar com azeite, salpicando um pouco de hortelã picada por cima. Quando o filé de frango estiver bem douradinho e as batatas estiverem assadas, sirva a receita ao lado de acompanhamentos, como uma polenta cremosa ou uma farofa de banana-da-terra.

Ver mais:

Aves Receitas de Inverno Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.