Matérias

imagem

Matérias

7 receitas com frango perfeitas para o verão

Receitas clássicas de frango para o verão

Por Minha Receita

Receitas com frango são opções leves e frescas para fazer no verão, já que a proteína fica uma delícia quando consumida fria. Tudo o que você precisa é aprender a combinar ingredientes e criar acompanhamentos que harmonizam com peito de frango, filé de frango e frango desfiado – o protagonista do salpicão, um clássico da culinária brasileira! Aqui embaixo, separamos 7 receitas com frango fresquinhas que você pode consumir em várias ocasiões, seja no almoço do dia a dia, no brunch com a família ou no piquenique ao ar livre. Confira! 

1 – Salpicão de frango defumado com iogurte é fresco e saudável

Prático e saboroso, o salpicão de frango é um clássico e super fácil de fazer. Na nossa sugestão, o iogurte natural substitui a tradicional maionese e deixa o prato ainda mais leve e saudável, perfeito para os dias quentes. O frango desfiado é a base da receita e vale escolher a versão defumada para um paladar mais intenso. Para agilizar o preparo, você pode cozinhar o frango no microondas, escolhendo um produto já temperado e pronto para ser cozido dessa forma. Já o liquidificador ajuda a desfiá-lo em poucos minutos. Depois, tudo o que você precisa é combinar ingredientes, e os mais tradicionais são: ervilha, milho, presunto, azeitona, uvas passas e o que mais o seu gosto desejar. Não esqueça do topping de batata palha para finalizar o salpicão de frango!

2 – Fricassê de frango com peito desfiado fica leve com requeijão e creme de leite

De origem francesa, o fricassê de frango tem uma infinidade de variações ao redor do mundo. Para a nossa receita ficar fresquinha para o verão, a dica é combinar requeijão com creme de leite, que juntos garantem uma textura cremosa e mais leve. Além disso, é uma boa opção para substituir o tradicional creme de milho, famoso no fricassê de frango brasileiro. Para fazer o prato, não tem mistério: após cozinhar e desfiar o frango, você deve dourá-lo junto com cebola, adicionar vinho branco e acertar os temperos que desejar. Depois, adicione o requeijão e o creme de leite e leve ao forno.

3 – Torta de frango com patê é receita com frango cremosa para o verão

Essa é uma das opções de receitas com frango que você pode consumir fria sem medo! A torta de frango pode ser feita de várias formas, e aqui no site temos diversas receitas do prato, feitas com massas diferentes. Dá só uma olhada: 

Para incrementar, vale adicionar um patê, como o patê de presunto, patê de salsicha de pernil ou o próprio patê de frango temperado com ervas. Além de serem leves e fresquinhos, eles também deixam a torta mais cremosa.

4 – Frango grelhado embrulhado em folha de alface 

Essa é para quem adora texturas diferentes: que tal um filé de frango grelhado embrulhado em folhas de alface? A crocância é o diferencial desse prato, que pode ser consumido como entrada, lanche ou petisco em uma ocasião para reunir a família e os amigos no verão. A dica é escolher a alface romana, que é a mais tradicional, para que o frango fique bem envolvido pela folha – ou folhas, caso você queira colocar mais de uma. Depois de embrulhar o filé, finalize com um molho para salada, como o molho de ervas, caesar ou mostarda e mel. 

5 – Macarrão com frango e salada verde com hortelã

Saladas são uma das refeições mais frescas que existem. Por isso, vale preparar um mix de folhas verdes, tendo a hortelã, uma das mais frescas, como a folha principal de uma salada para acompanhar o macarrão com frango nos dias em que você sentir desejo de comer massa. Vale juntar à hortelã algumas folhas de rúcula, alface e agrião, além de frutas picadas, como abacaxi e maçã verde. A gente ensina o passo a passo dessa receita de salada de verão aqui!

6 – Quiche de frango com legumes assados é colorida e nutritiva

A quiche também é ótima opção para o verão porque pode ser servida fria, principalmente quando é recheada com frango, e conta com uma massa mais leve e fina do que os empadões. Aqui no site, temos diversas receitas de quiche, mas uma das que mais faz sucesso é a Quiche de Frango com Alho-Poró e Legumes Assados. O legal é que além de saudável e nutritiva, essa quiche fica bonita e colorida com a combinação de tomate, berinjela, abobrinha, pimentão verde e ramos de alecrim. Perfeita para servir com sofisticação e leveza no verão. Vale conferir a receita e aprender o passo a passo! 

7 – Sanduíche natural de Frango com molho de maracujá

Frutas cítricas caem superbem em dias quentes, né? Aqui, a ideia é usar o maracujá como molho do frango do seu sanduíche natural. Junto ao maracujá, a dica é combinar mel, que ajuda a deixar o molho mais cremoso para ser saboreado sem umedecer demais o pão. Para fazer, basta bater no liquidificador a polpa dos maracujás e coar. Depois, junte o óleo de canola e o mel. Você pode usar o clássico pão de forma ou escolher outros tipos, como o pão sírio, o ciabatta e o mini pão português, que também dão belos sanduíches naturais. Aproveite para degustar junto com um copo de limonada para garantir um momento ainda mais refrescante! 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Aves

Espetinho de frango: como fazer e combinar com outros ingredientes

9.abr

Aves

5 pratos com frango para quem é iniciante na cozinha

9.abr

Aves

Como fazer frango frito crocante e super saboroso

9.abr

Aves

4 dicas para fazer peito de frango recheado perfeito

Mais Matérias