']) 7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca - Minha Receita

Matérias

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Matérias

Matérias e dicas

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Variações deliciosas do tradicional salgadinho de frango

Por Minha Receita

A coxinha de frango é um dos salgadinhos preferidos dos brasileiros! A receita de coxinha tradicional tem uma massa macia e saborosa, feita com farinha de trigo, mas também é possível encontrar diversas receitas com massa de coxinha de batata comum ou batata doce. O recheio clássico é preparado com frango desfiado bem temperado, mas a coxinha de frango com catupiry também se destaca entre os petiscos. 

Para deixar a coxinha ainda mais saborosa, você pode inovar nos sabores com novos ingredientes para turbinar o salgadinho, como o recheio de camarão, a costelinha barbecue, a carne de soja e a calabresa com azeitona. 

Quer aprender como fazer coxinha? A seguir, confira 7 ideias de recheios deliciosos para fazer um lanche de dar água na boca!

1. Coxinha de camarão é uma alternativa de aperitivo com frutos do mar 

A coxinha de camarão é um dos recheios preferidos para quem gosta de frutos do mar. Para testar esse sabor, você deve apostar em camarões limpos, que já venham descascados, como os Camarões Descascados 30/50 Seara, e incluir um queijo cremoso, que vai complementar a massa da coxinha com um sabor irresistível. Veja como fazer:

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

Ingredientes

Modo de preparo

1 – Em uma panela ou frigideira quente, adicione a margarina, espere derreter e coloque o alho picado, refogando até começar a dourar;

2 – Adicione os camarões, frite rapidamente no fogo alto e tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire e deixe escorrer num papel toalha;

3 – Para rechear as coxinhas, pegue alguns camarões, coloque no centro da massa, salpique salsinha por cima e adicione 1 colher (chá) de requeijão cremoso.

2. Coxinha com costelinha de porco ao molho barbecue é um recheio com sabor marcante

Costela Suína com molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Costela Suína com molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Carne macia e suculenta, que vai do freezer direto ao forno.

A coxinha de costela é uma sugestão de recheio diferente, inspirada na receita de Empada de Costela de Porco ao Molho Barbecue, que te ensina uma forma deliciosa de variar o sabor do salgadinho. Nesse preparo, a melhor opção é aproveitar as sobras da costelinha de porco ao molho barbecue: a Costela BBQ Barbecue Seara Gourmet. Essa é uma carne macia e suculenta, feita com ingredientes selecionados, que já vem pronta para ir ao forno, junto com um delicioso molho barbecue usado no preparo. Para elevar o sabor da receita de coxinha, basta refogar as sobras da carne suína com alho, cebola e pimenta dedo-de-moça picados.

3. Coxinha vegana de carne de soja é uma alternativa deliciosa e sem carne de origem animal

Para pessoas que seguem a dieta flexitariana ou não utilizam ingredientes de origem animal no seu dia a dia, a receita de coxinha também pode ganhar um recheio saboroso de carne de soja. Nessa ideia criativa, vale usar a Incrível Carne Moída Seara, que tem sabor e textura de carne animal, mas é uma proteína vegana, rica em ferro, vitamina B12 e fibra alimentar. Para imitar o sabor da coxinha de frango, há também o Incrível Filé de Frango Seara, que pode ser facilmente desfiado.

4. Coxinha de frango com catupiry é um clássico que não poderia ficar de fora da lista 

Que tal aprender a fazer uma deliciosa coxinha de frango com catupiry? Para essa receita, a dica é usar o Filé de Peito de Frango Temperado Seara, que já vem temperado com ervas finas, e pode deixar o preparo do seu recheio muito mais fácil. Confira: 

Ingredientes 

Filé de Peito Temperado 1kg

Filé de Peito Temperado 1kg

Modo de preparo

1 – Adicione a margarina em uma panela e refogue o alho e a cebola por 3 minutos. Depois coloque o tomate e o frango desfiado, misture bem e junte o requeijão e a cebolinha. Misture novamente e reserve até esfriar para rechear as coxinhas.

5. Coxinha de calabresa com azeitona para variar o preparo do salgadinho

Já ouviu falar da coxinha de linguiça calabresa? Esse é um sabor diferente, que combina com requeijão, muçarela e vários outros tipos de queijos. Para preparar, a dica é triturar a Linguiça Calabresa Seara com cebola e alho no liquidificador e, depois, fritar a mistura em uma panela até dourar. Tempere com sal e pimenta, adicione azeitonas verdes (para dar um toque diferenciado) e complemente o recheio da receita de coxinha com requeijão cremoso.

6. Receita de coxinha de pernil desfiado é o sabor ideal para os que gostam de  carne suína

Pernil suíno resfriado temperado Seara

Pernil suíno resfriado temperado Seara

A receita de coxinha também pode ser recheada com pernil. Por ser uma carne suína saborosa, essa ideia é um recheio de sucesso que fica pronto rapidamente. pode ser Basta assar o Pernil Suíno Resfriado Temperado Seara no forno, desfiar a carne e refogar com alho, tomate, cebola e azeitonas picados. Depois, adicione o molho de sua preferência, como molho barbecue, molho de tomate ou de carne e espere esfriar antes de rechear a coxinha.

7. Coxinha de brigadeiro é uma ideia de doce gourmet para testar em casa

Diferente da maioria dos recheios, a coxinha de brigadeiro é uma ideia de docinho gourmet que pode ser feito com massa tradicional ou massa doce. Para preparar, escolha o seu tipo de brigadeiro preferido e siga o passo a passo abaixo: 

Como fazer coxinha de brigadeiro com morango:

Margarina cremosa sem sal Doriana 250g

Margarina cremosa sem sal Doriana 250g

  • 2 latas de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina Doriana Cremosa sem sal
  • Granulado de chocolate a gosto
  • Morangos inteiros lavados

Modo de preparo

1 – Coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto o creme de leite e os morangos) e misture bem até que a massa comece a ganhar consistência;

2 – Quando o brigadeiro começar a soltar da panela, desligue o fogo e espere coloque o creme de leite; 

3 – Para enrolar, passe margarina nas mãos e faça o formato das coxinhas. Recheie com morango, feche a massa e cubra com o granulado.

Como fazer coxinha de brigadeiro com massa de batata: 

  • 500 g de farinha de rosca
  • 4 ovos 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 batatas grandes, cozidas e espremidas
  • 3 colheres (sopa) de margarina Doriana Cremosa sem sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Brigadeiro pronto

Modo de preparo

1 – Comece derretendo a margarina cremosa em uma panela: coloque a margarina, espere derreter e adicione a batata, a farinha e o açúcar; 

2 – Mexa até formar uma massa homogênea que esteja desgrudando da panela;

3 – Espere esfriar, modele as coxinhas e recheie com o brigadeiro pronto;

4 – Empane a massa de coxinha de batata com os ovos e farinha de rosca, frite em uma panela funda sob imersão no óleo quente e reserve as coxinhas em cima de um papel absorvente para que elas fiquem crocantes e sequinhas.

Ver mais:

Aves Carne Suína Dicas de Cozinha Doces, Bolos e Sobremesas Frios e Embutidos Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas