img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

8 acompanhamentos para almôndegas assadas

Inove nas receitas com saborosas almôndegas

Por Minha Receita

Sabia que é muito simples fazer um prato leve, saudável e nutritivo com almôndegas assadas? Por serem bastante versáteis, elas combinam com vários tipos de molho e acompanhamentos para você variar o cardápio com receitas práticas e saborosas com almôndegas. Pode ser um purê de batatas ou abóbora, talharim de palmito pupunha ou uma deliciosa salada apimentada. Abaixo, nós selecionamos 8 acompanhamentos que combinam perfeitamente com almôndegas de forno. Confira as dicas!

1. Almôndegas assadas com salada de beterraba apimentada e arroz integral são bons acompanhamentos para um jantar leve

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Carne 100% bovina. Com Chia e Linhaça. 16g proteína por porção.

Para fazer um jantar leve e saudável, você pode usar a Almôndega Bovina Seara Nature, que conta com ingredientes naturais, como aveia, chia e linhaça, e pode ser feita no forno e na airfryer. Uma salada de beterraba apimentada e arroz integral podem ser ótimos acompanhamentos para essa proteína. Se você quiser adicionar um tipo de molho para almôndega, fique à vontade para escolher seu preferido. Além de serem saborosos e nutritivos, você não precisa perder tempo na cozinha para prepará-los: basta cozinhar a beterraba na panela de pressão, descascá-la e ralar no ralador médio. Depois, coloque o legume em uma tigela e tempere com sal, pimenta-do-reino, vinagre balsâmico, azeite de oliva e uma pitada de gengibre, cominho e pimenta síria em pó. Misture bem e reserve na geladeira. 

Prepare o arroz integral em uma outra panela e coloque as almôndegas no forno, em uma assadeira untada com azeite, ou no aparelho airfryer. Quando estiver tudo pronto, sirva as almôndegas assadas com o molho de sua preferência ao lado do arroz integral e da salada de beterraba apimentada.

2. Almôndegas com macarrão integral ao molho branco e ervilhas é um prato fácil e rápido para fazer durante a semana 

Que tal servir as almôndegas com macarrão ao molho branco? Para fazer um prato leve e saudável e incrementar a semana ou o almoço de domingo com esse acompanhamento, a dica é optar pela Almôndega Bovina Seara Nature e escolher um macarrão integral que possui mais nutrientes que o tradicional. Você pode fazer uma massa de espaguete integral, preparando-a em uma panela com sal e água fervente enquanto deixar as almôndegas assando no forno. Em outra panela, doure alho e cebola com um fio de azeite de oliva, acrescente o creme de leite e tempere com pimenta-do-reino e noz-moscada. Para deixar o molho cremoso, acrescente amido de milho dissolvido em água e mexa constantemente. Adicione um ingrediente especial como a Ervilha Congelada Seara Nature para colorir o prato e deixar o molho branco ainda mais interessante. Quando o molho estiver pronto, coloque as almôndegas assadas e monte o prato.

3. Almôndegas de forno com purê de abóbora e vagem francesa de forno une cremosidade e crocância 

Rápido e fácil de fazer em casa, o purê de abóbora é mais um acompanhamento saboroso para servir ao lado das almôndegas de forno. Para prepará-lo, corte uma abóbora em cubos grandes sem tirar a casca e leve para assar a 180ºC por 1 hora ou até que os cubos fiquem macios, cuidando para não deixar queimar as pontas. Depois, retire a abóbora do forno, espere amornar e, com o auxílio de uma colher, raspe a polpa da casca, colocando em uma tigela. Junte cominho, sal e pimenta-do-reino a gosto e triture a mistura com um mixer até obter um creme homogêneo. Esse processo deve ser feito com a abóbora ainda quente ou o purê perderá a cremosidade! Para complementar o prato, sirva almôndegas com purê e vagem francesa grelhada na frigideira com alho e sal.

4. Almôndega assada com talharim de pupunha e berinjela: um acompanhamento diferente para diversificar o cardápio da semana

Para fazer um prato diferente e diversificar ainda mais o cardápio para ter um jantar sofisticado, sugerimos a receita de Almôndega Assada com Talharim de Pupunha e Berinjela. Essa é outra alternativa para o macarrão tradicional, mais leve e delicioso. Para fazer a receita, prepare as almôndegas assadas no forno. Em seguida, coloque em uma panela azeite, alho e cebola, deixando refogar por alguns minutos. Adicione o molho de tomate, deixe ferver e, depois, desligue o fogo. Quando as Almôndegas Bovinas Seara Nature estiverem prontas, acrescente ao molho. Com a ajuda de um descascador de legumes forme fios longos e finos do palmito pupunha. Em outra frigideira bem aquecida grelhe as berinjelas, retire do fogo e reserve. Para finalizar o prato, afervente o palmito pupunha em uma panela, escorra e use a mesma panela para refogar alho e cebola novamente. Junte a pupunha aferventada, misture bem com as berinjelas grelhadas, polvilhe com pimenta rosa e sirva ao lado das almôndegas assadas ao molho de tomate.

5. Almôndegas com quiabo e tofu cremoso: acompanhamentos de dar água na  boca

A receita de Almôndegas com Quiabo e Tofu Cremoso traz acompanhamentos deliciosos para elevar o nível do seu almoço ou jantar. Comece preparando as almôndegas assadas no forno ou no airfryer. Para preparar um tofu saboroso, nossa sugestão é cortá-lo em tiras de mais ou menos com a espessura de um dedo e, depois, deixá-lo em uma marinada de alecrim, vinagre balsâmico, molho de soja, mel e alho laminado por 30 minutos na geladeira. Em seguida, doure o tofu em uma frigideira com um fio de azeite e corte-o em cubos quando estiverem prontos. 

Para o quiabo, afervente uma boa quantidade e use a mesma panela para grelhar o legume. Em seguida, tire a água e junte cebola, alho e 2 colheres (sopa) de azeite para refogar por 5 minutos. Acrescente o molho de tomate, deixe ferver por 3 minutos e junte as almôndegas assadas, cozinhando por mais 1 ou 2 minutos. Agora é só desligar o fogo e montar o seu prato!

6. Sirva as almôndegas de forno com arroz de lentilha e abóbora em pedaços com alho torrado para fazer um almoço saudável

Arroz de lentilha e abóbora são mais dois acompanhamentos práticos e saudáveis que combinam superbem com as Almôndegas Bovinas Seara Nature. Para prepará-lo, basta fazer o arroz normalmente em uma panela, cozinhando a lentilha junto até a água secar (não se esqueça de temperar com sal e o condimento de sua preferência). Caso queira um almoço ainda mais leve e nutritivo, opte pela versão do arroz integral. 

Depois, com uma escovinha para legumes, lave bem a casca da abóbora sob água corrente. Corte o legume em fatias de mais ou menos 2 cm, formando meias-luas. Depois, raspe e descarte as sementes da abóbora. Em uma tigela, misture mel, vinagre balsâmico e azeite. Junte a abóbora para envolver todas as fatias com o tempero e coloque em uma assadeira, temperando com sal e pimenta-do-reino para levar ao forno por aproximadamente 25 minutos até ficarem caramelizadas. Em uma frigideira, torre alho picado ou laminado com um fio de azeite. Por fim, coloque o alho sobre a abóbora já pronta e sirva as almôndegas assadas ao lado.

7. Almôndegas com purê de batata baroa e salada mista apimentada com molho branco é uma opção de jantar rápido e fácil

Já que almôndegas com batatas e molho branco é uma combinação que não tem erro, que tal fazer um purê de batata baroa e uma salada mista com molho branco como acompanhamento das almôndegas assadas? Essa é uma boa opção de jantar prático e fácil! Basta cozinhar a batata baroa até ficar macia, espremer bem com um garfo e, em uma panela média, aquecer o leite. Adicione a batata espremida e um pouco de manteiga, misturando até formar um purê cremoso. Tempere com a noz moscada, sal e a pimenta-do-reino a gosto. Cozinhe a Salada Mista Seara Nature ao vapor, prepare o molho branco com leite e amido de milho em uma panela com alho e cebola já dourados no fio de azeite e, depois, despeje sobre a salada mista. Tempere com noz-moscada, pimenta-do-reino, pimenta calabresa, sal a gosto e azeite. Sirva as almôndegas de forno com o purê de batata baroa e a salada com molho branco.

8. Almôndegas de forno com cuscuz marroquino, legumes salteados no azeite e mandioca: um sabor diferente para o almoço 

Para servir as Almôndegas Bovinas Seara Nature com acompanhamentos diferentes e muito saborosos, nossa sugestão é preparar um cuscuz marroquino e legumes salteados no azeite. Primeiro, você deve preparar as almôndegas. Depois, para fazer um cuscuz marroquino rápido: doure alho, cebola e amêndoas laminadas em uma frigideira com azeite. Em seguida, adicione as uvas passas e os damascos picados. Em um refratário, coloque o cuscuz marroquino, louro, sal e temperos a gosto, acrescente água fervente (até cobrir o cuscuz) e deixe descansar por 5 minutos para que o cuscuz absorva toda a água. Tire o louro, junte a mistura de amêndoas, uvas e damascos ao cuscuz e misture bem, acertando o sal. Adicione uma colher de manteiga, misturando novamente, e finalize com salsinha picada a gosto. 

Para finalizar o prato, salteie alguns legumes cozidos e cortados em tiras numa frigideira com azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe a Mandioca Supreme Seara Nature no vapor. Sirva as almôndegas assadas ao lado da mandioca, do cuscuz marroquino e dos legumes salteados no azeite.

Aposte nas Almôndegas Bovina Seara Nature para deixar as receitas ainda mais saborosas e nutritivas

A Almôndega Bovina Seara Nature complementa perfeitamente cada uma das opções sugeridas acima. Preparadas com carne bovina, aveia, chia e linhaça, elas são uma ótima opção para trazer mais sabor e saudabilidade às receitas, principalmente por não terem corantes nem conservantes artificiais. Vale a pena experimentar!

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar Receitas Saudáveis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
17.Nov

Bovinos e Hambúrguer

Almôndegas com macarrão: 5 maneiras de variar o prato

Image Card
11.Nov

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer almôndegas ao molho: 4 dicas para preparar a receita simples e deliciosa

Image Card
22.Oct

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

Image Card
04.Oct

Bovinos e Hambúrguer

Como fritar hambúrguer gourmet: confira dicas para fazer a carne perfeita

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Burrito Tex-Mex com Chilli 400g

Burrito Tex-Mex com Chilli 400g

Inspirado na tradicional receita mexicana, o delicioso Burrito Tex Mex com Chilli traz a combinação perfeita da carne, queijo e feijão temperados com alho e cebola e a irresistível picância das pimentas Chilli - original da África Ocidental, e Jalapeño - original do México, de sabor e presença marcantes!

Texas burguer 672g

Texas burguer 672g

O Hambúrguer Texas Seara é feito com carnes selecionadas, somadas à combinação de um delicioso tempero da Seara. Todo esse cuidado com o preparo resulta em um alimento saboroso, ideal para almoços e jantares, ou para ser usado como ingrediente de um delicioso sanduíche. Também disponível na versão a granel.

Lasanha bolonhesa Seara 600g

Lasanha bolonhesa Seara 600g

O segredo da Lasanha à Bolonhesa Seara está no sabor caseiro do molho à bolonhesa preparado cuidadosamente com carne bovina selecionada e moída no momento do preparo. O sabor é realçado pelo molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha bolonhesa Seara 350g

Lasanha bolonhesa Seara 350g

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Hamburguer bovino Seara 672g

Hamburguer bovino Seara 672g

O hamburguer é feito com carne 100% bovina seleciona e fica uma delícia feito na chapa ou na grelha.

Lasanha bolonhesa Seara 1kg

Lasanha bolonhesa Seara 1kg

A Lasanha à Bolonhesa Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para serem compartilhados. O prato é feito em tamanho família é preparado cuidadosamente com carne bovina selecionada e moída no momento do preparo. O sabor é realçado pelo molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Picanha Burger Seara Gourmet 360 g

Picanha Burger Seara Gourmet 360 g

Uma grande explosão de sabor, assim é o Picanha Burger Seara Gourmet. Elaborado com 100% carne bovina, quatro vezes mais alto que os convencionais, de preparo rápido e prático. Ainda pode ser temperado a seu gosto, resultando em um final delicioso e incomparável.

Kibe Seara 500g

Kibe Seara 500g

O Kibe Seara é feito com carne 100% bovina selecionada, moída no momento do preparo, e temperado como a tradicional receita árabe: com notas suaves e refrescantes de hortelã e ervas.

Toscana burger Seara Gourmet 360g

Toscana burger Seara Gourmet 360g

1º hambúrguer de toscana do Brasil. 180G de pura carne suína. Sabor único que vai conquistar você!

Almôndega Seara 500g

Almôndega Seara 500g

A Almôndega Seara é feita com carne 100% bovina selecionada, moída no momento do preparo, e suavemente temperada com um toque de ervas finas.

Bacon Burger tradicional Seara Gourmet 360g

Bacon Burger tradicional Seara Gourmet 360g

Criado especialmente para os amantes de hambúrguer e bacon! Seu sabor é único, pois é feito apenas com 2 ingredientes: carne bovina e bacon moídos juntos e assim transformam qualquer hambúrguer em uma explosão de sabor.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Os Brócolis Seara são produtos de alta qualidade que passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e 100% Naturais.