img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

8 dicas para fazer frango empanado na airfryer

Uma forma de preparo simples e muito saborosa

Por Minha Receita

Quer aprender como fazer frango empanado na airfryer? Essa proteína simples e saborosa pode ser feita rapidamente na fritadeira elétrica, tornando as receitas fáceis para o dia a dia ainda mais práticas. Basta saber como empanar o frango da forma certa e deixá-lo formar aquela casquinha crocante e irresistível. Essa forma de preparo também é ideal para fazer uma comida rápida e saudável, pois você não precisa recorrer a nenhum tipo de óleo. Além disso, vale a pena complementar o prato com deliciosos acompanhamentos para frango empanado. Confira 8 dicas para fazer frango empanado na airfryer sem erros!

Dica 1) Escolha o corte de frango ideal para fazer frango empanado na airfryer

Filé de Peito 1kg

Filé de Peito 1kg

A primeira dica para fazer uma receita de frango empanado impecável é escolher o corte de frango ideal para o preparo do prato. Você pode fazer o clássico filé de frango empanado na airfryer com o Filé de Peito Seara, que permite boas combinações de temperos, ou apostar em uma coxa de frango empanada na airfryer com a Coxa Temperada Seara. Outros cortes de frango, como o meio da asa empanada e a sobrecoxa Seara, também podem render bons resultados na cozinha. 

Dica 2) Seque a superfície da proteína com papel toalha para aumentar a aderência da farinha antes de fazer o frango empanado na airfryer 

Antes de começar a empanar o frango, outra dica importante é eliminar o excesso de umidade do corte. Basta secar a superfície do frango com algumas toalhas de papel e pronto! Assim, você facilita a aderência da farinha e garante que a crosta do frango empanado fique totalmente sequinha e crocante.

Dica 3) Capriche no tempero para frango antes de empanar 

Se você ainda não sabe como temperar frango, aposte em uma combinação de sal, pimenta-do-reino preta, alho e cebola em pó, páprica picante ou defumada e manjericão seco. Outra possibilidade é deixar o frango em uma marinada para frango com suco de um limão e os temperos de sua preferência, por pelo menos 30 minutos na geladeira. A diferença entre os dois métodos está basicamente no tempo de aderência dos temperos. Para fazer um almoço rápido e fácil, preparando o frango empanado na airfryer, o ideal é optar pela primeira técnica ou apostar em cortes já temperados.

Coxa do Chef Temperada 1kg

Coxa do Chef Temperada 1kg

Na linha de aves Seara, você encontra diversas opções práticas e saborosas que já vêm com um delicioso tempero de ervas finas, como o Filézinho sassami temperado Seara, o Meio da Asa temperada Seara e a Coxa do Chef temperada Seara, um corte exclusivo, perfeito para servir como aperitivo, pois o ossinho aparece depois de pronto.

Dica 4) Separe os ovos e a farinha de rosca para empanar o frango

Agora sim chegou a hora de empanar o frango Seara! Comece separando dois pratos rasos. Em um deles, bata 3 ovos junto com uma pitada de sal até formar uma mistura espumosa e reserve. No outro, coloque 3 xícaras de farinha de rosca, Em seguida, passe o frango nos ovos batidos e depois na farinha de rosca, empanando o frango dos dois lados para formar uma casquinha uniforme.

Dica 5) Para fazer o frango empanado na airfryer, preaqueça a fritadeira elétrica 5 minutos antes do preparo

A última dica é preaqueçar a fritadeira elétrica 5 minutos antes do preparo para fazer o frango “frito” ficar crocante. Nesse caso, você deve ajustar a temperatura do aparelho para 180ºC, ligar por 5 minutos para preaquecer e, depois, colocar o frango empanado na airfryer, deixando cozinhar por 15 minutos. Não se esqueça de virar o frango na metade do tempo!

Dica 6) Sirva o frango empanado ao lado de acompanhamentos saborosos

Quando o frango empanado estiver pronto, que tal apostar em acompanhamentos rápidos e saborosos? Você pode aproveitar as sobras de arroz na geladeira para fazer um arroz maluco com cenoura, ervilha, milho e presunto picado e servir ao lado filé de frango empanado na airfryer.

Dica 7) O frango empanado fit na airfryer também é um preparo interessante

Você também pode fazer um frango empanado saudável apostando em outros ingredientes, como aveia em flocos, gergelim e semente de linhaça dourada. Basta fazer a mistura de ovos batidos e misturar 1 xícara e ½ de aveia em flocos, ½ xícara de gergelim branco e ¼ de xícara de semente de linhaça dourada em um recipiente à parte, para depois empanar o frango normalmente. O resultado será um delicioso frango fit empanado na airfryer!

No vídeo abaixo nós ensinamos todas as dicas sobre como empanar frango de forma saudável:

Dica 8) Confira receitas com frango empanado para testar na airfryer

Agora que você já sabe como fazer frango empanado na airfryer, que tal testar algumas das nossas receitas em casa? Para preparar um almoço rápido, fácil e saboroso, vale a pena apostar no Empanado de Frango com Fettuccine de Pupunha na Manteiga. Já se quiser um cardápio diferente para o almoço de domingo, aposte no Frango à Cubana Empanado com Arroz Maluco.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Aves

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Image Card
13.Jul

Aves

6 receitas com sobrecoxa de frango para almoço e jantar

Image Card
24.Jun

Aves

Como fazer coração de frango na churrasqueira

Image Card
22.Jun

Aves

O que fazer com peito de frango? 5 receitas práticas que ficam prontas em até 45 minutos

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas