']) 8 entradas para jantar com frutos do mar - Minha Receita

Matérias

8 entradas para jantar com frutos do mar

Matérias

Matérias e dicas

8 entradas para jantar com frutos do mar

Para um jantar de domingo

Por Minha Receita

Receitas com frutos do mar são boas escolhas para preparar um jantar especial! Para fazer bonito à mesa com um cardápio completo, não esqueça de preparar deliciosas entradas para jantar para abrir o apetite e anunciar o prato principal. Você pode usar pescados pequenos para o preparo, como receitas com camarão, mexilhão e anéis de lula. Para ajudar na escolha, selecionamos 8 receitas de entradas para jantar com frutos do mar. Confira!

1) Pastel de camarão é uma entrada para jantar fácil de fazer 

O pastel de camarão é uma das clássicas entradas de jantar que também funcionam muito bem como aperitivo para receber os amigos em casa em um happy hour na sexta-feira à noite. Antes de servir o prato principal, que pode ser um delicioso Conchiglione Recheado de Camarão ao Molho Picante, prepare o pastel de camarão com ingredientes simples, como massa para pastel e um saboroso recheio de camarão com salsinha, cebolinha e queijo cremoso. 

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

A praticidade do prato fica por conta do Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados, que já vem pré-cozido, descascado e pronto para ser utilizado nas mais variadas receitas. Para fazer o aperitivo, comece picando cebola, tomate, salsa, salsinha e cebolinha a gosto. Aqueça uma panela média com azeite, doure a cebola, acrescente alguns dentes de alho picados e misture os camarões, refogando bem até que eles ganhem uma coloração levemente dourada. Acrescente os tomates, misture novamente e coloque ½ copo de água. 

A base do recheio já está pronta! Agora só falta acrescentar as ervas frescas e ajustar os temperos, com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Quando o líquido diminuir, adicione o queijo cremoso e misture bem. Espere esfriar e, logo em seguida, recheie os discos de massa de pastel, fechando as pontas com um garfo. Frite o pastel de camarão em óleo quente e assim que a massa estiver crocante, sirva a entradinha.

2) Anéis de lula à dorê é uma receita de entrada para jantar simples e deliciosa 

Outra entradinha simples e bem gostosa é a nossa receita de Anéis de Lula à Dorê. Ela combina super bem uma noite de jantar a dois, vindo antes de pratos mais elaborados como um Risoto Cítrico de Lula, e conquista principalmente o paladar daqueles que amam pequenas porções de lula frita.

Lula em anéis Seara Pescados IQF 400g

Lula em anéis Seara Pescados IQF 400g

Com sabor suave e baixo teor de gordura podem ser preparadas nas mais variadas receitas, deixando os pratos ainda mais especiais

Primeiro, você pode aproveitar a praticidade do Anéis de Lula Seara Pescados, que já vêm limpos e semi-prontos – deixando a receita de anéis de lula à dorê muito mais prática. Em seguida, tempere a lula do jeito que preferir: na nossa receita, ela ganha um sabor a mais com o suco de limão, o sal e a pimenta. 

Depois, é só fazer a lula empanada, com uma camada final de farinha panko para deixar o aperitivo supercrocante e esquentar um pouco de óleo para fritar os anéis de lula. Você ainda pode complementar a entrada com geleia de bacon e torradinhas de ciabatta.

3) Ceviche de salmão é uma das entradas para jantar mais sofisticadas

O ceviche é uma entradinha clássica da culinária peruana, ideal para servir em um jantar diferente ou sofisticado. Embora existam muitas variações da receita, como o clássico Ceviche de Lula, nossa ideia é te ajudar a preparar um delicioso ceviche de salmão, com uma proteína bem saborosa, como o Lombo de Salmão Seara Pescados, para inovar no preparo do prato.  

Lombo de salmão Seara Pescados 500g

Lombo de salmão Seara Pescados 500g

O salmão é um peixe com excelente valor nutricional e fonte de Ômega 3. O Lombo de Salmão da Seara traz a parte mais nobre do peixe e é embalado fresco, mantendo toda a qualidade do produto.

Primeiro, comece misturando a base do ceviche de salmão em uma tigela: adicione ½ xícara de suco de limão tahiti, ½ xícara de suco de limão cravo, ½ pimenta dedo-de-moça picada (e sem sementes e folhas de coentro a gosto. Se quiser, coloque também alguns pedaços de gengibre, ½ cebola roxa picada e 1 dente de alho amassado. Agora é só temperar a mistura com o sal e deixar na geladeira por pelo menos 10 minutinhos. 

Como o Lombo de Salmão Seara Pescados traz a parte mais nobre do peixe e é embalado fresco, você só precisa picar o pescado em cubos pequenos e reservar. Para finalizar o ceviche, misture coentro e tomate cereja picado em outra tigela, acrescente ½ cebola roxa cortada em tiras finas e 2 gomos de laranja picados em pedaços médios.  Coloque o Lombo de Salmão Seara Pescados, misture bem e regue a mistura com o caldo que estava na geladeira. Você pode servir o ceviche de salmão com chips crocantes de batata doce feito no forno ou na airfryer.

4) Bolinho de peixe: uma ideia deliciosa para entradas com frutos do mar

Se você estiver procurando por entradinhas para jantar mais simples, vale a pena apostar no tradicional bolinho de peixe. Seja em um encontro com a família ou os amigos, essa entrada vai bem com qualquer ocasião e pode abrir o apetite para anunciar uma deliciosa receita, como o Salmão ao Molho de Maracujá

File de tilápia Seara Pescados IQF 600g

File de tilápia Seara Pescados IQF 600g

É o pescado de água doce mais consumido do Brasil, com excelente valor de proteína, sua carne é bastante apreciada por ser suave e saborosa.

Para fazer a entrada, comece separando os ingredientes do bolinho: você vai precisar de 500 gramas de batata cozida, 2 dentes de alho picados, 1 cebola picada, 1 colher (sopa) de manteiga, farinha de trigo e temperos a gosto. Dentre as várias possibilidades de peixe, a nossa sugestão é o Filé de Tilápia Seara Pescados, que tem a suavidade e consistência ideais para esse tipo de receita. 

Basta refogar a cebola e o alho junto com a manteiga em uma frigideira grande, acrescentar 500 gramas de Filé de Tilápia Seara Pescados cortado em cubinhos e temperar com sal e pimenta-do-reino. Depois, quando o peixe começar a ganhar cor, desmanche o pescado delicadamente e tempere com ½ banda de  suco de limão.

Acrescente a batata cozida e mais algumas ervas frescas de sua preferência, como salsinha e cebolinha. Agora, o segredo é misturar bem até obter uma massa consistente. Se precisar, acrescente 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Quando a massa estiver firme, modele o bolinho de peixe com as mãos e frite em óleo quente. Você também pode usar molhos para peixe, como o tártaro, que dá um toque ainda mais especial aos alimentos fritos. 

5) Vinagrete de mexilhão com chips de mandioca têm o diferencial que você procura

Mexilhão Seara Pescados IQF 400g

Mexilhão Seara Pescados IQF 400g

Molusco marinho com sabor característico e muito nutritivo. Podem ser preparados de diversas formas e utilizados em muitas receitas.

O vinagrete, também conhecido como molho à campanha, é um acompanhamento para churrasco muito tradicional, mas você sabia que é possível prepará-lo de uma maneira diferente e bem especial com frutos do mar? Ao acrescentar o Mexilhão Seara Pescados na receita, que já vem limpo, cozido e desconchado, é totalmente possível elaborar uma pequena entrada de frutos do mar cheia de sabor! Dessa forma, a receita de Vinagrete de Mexilhão combina superbem em um jantar romântico em casa e pode ser servida com acompanhamentos simples, como chips de mandioca.

Como o vinagrete de mexilhão deve ser servido frio, essa é uma opção bem refrescante para os dias mais quentes – mas é importante saber como preparar o mexilhão para manter o sabor e a textura da proteína!

6) Carpaccio de salmão é um dos tipos de entradas para jantar que une sofisticação e um sabor especial

Se você procura entradas para jantar mais sofisticadas, o carpaccio de salmão é mais uma opção interessante. Além de ser uma receita extremamente saborosa, existem várias formas de finalizar o prato, como um delicioso carpaccio de salmão com vinagre, gengibre, alcaparras ou maracujá. O mais importante é saber como temperar o salmão para aumentar a suculência da carne e acertar no sabor do pescado. 

Lombo de salmão Seara Pescados 500g

Lombo de salmão Seara Pescados 500g

O salmão é um peixe com excelente valor nutricional e fonte de Ômega 3. O Lombo de Salmão da Seara traz a parte mais nobre do peixe e é embalado fresco, mantendo toda a qualidade do produto.

Para fazer a entradinha, comece fatiando o Lombo de Salmão Seara Pescados em lâminas, como se você fosse fazer um sashimi. Depois, reserve o pescado e corte uma cebola roxa em cubinhos bem pequenos. O segredo do carpaccio de salmão está na apresentação do prato, então vale a pena perder um tempo nessa parte. 

Para montar a entrada, separe um prato raso para dispor o salmão. Regue com ½ suco de limão + 1 fio de azeite, coloque as fatias de salmão uma ao lado da outra e finalize com a cebola roxa, pimenta-do-reino, sal e alcaparras a gosto.

7) Coquetel de camarão é uma daquelas entradas para jantar que nunca saem de moda

As receitas com camarão sempre dão o que falar, e o coquetel de camarão é a prova disso. É praticamente impossível experimentar essa deliciosa entradinha sem querer mais um pouco, e o melhor de tudo é que ela combina bastante com várias receitas para jantar

Para fazer o prato, você pode se inspirar na nossa receita de Camarão Coquetel, que tem um preparo bem simples de fazer em casa: basta temperar o pescado com suco de limão, sal e pimenta, e fritar o camarão por cerca de 1 minuto dos dois lados. 

Depois, você pode servir a entradinha com um molho rosé. Para facilitar ainda mais o trabalho, nossa sugestão é apostar no Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados que já vem todo descascado e limpo, pronto para fazer um delicioso coquetel de camarão.

8) Bruschetta de Mexilhão é uma receita de entrada com frutos do mar perfeita

A bruschetta é uma entrada tipicamente da Itália que se popularizou no mundo inteiro graças à sua versatilidade. Composta, geralmente, por uma fatia de pão rústico e outros ingredientes a gosto, como frios e pastinhas com temperos, essa é uma daquelas entradas para jantar que permitem várias combinações na cozinha. Para te ajudar a surpreender à mesa, separamos uma receita de Bruschetta de Mexilhão, que é bem fácil de fazer em casa. 

Basta descongelar o Mexilhão Seara Pescados conforme o tempo descrito na embalagem e temperá-lo com o sumo do limão. Depois é necessário fervê-lo na água com um pouco de sal por cerca de 3 minutos. Em seguida, você deve dourar o mexilhão em uma frigideira com óleo e partir para o preparo da bruschetta. 
Por cima fatias de pão italiano levemente tostadas com manteiga, acrescente tomate cereja, muçarela, alguns mexilhões e as folhas de manjericão. Para finalizar a entrada, adicione um pouco de pimenta-do-reino preta moída na hora e regue com um fio de azeite. Essa é uma ótima ideia de entrada para acompanhar um jantar leve durante a semana.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, os anéis de lula empanados são práticos e deliciosos, a porção ideal para todas as horas.

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, as tirinhas trazem uma nova opção de petisco, preparadas com 100% filé de peixe, com um sabor delicioso e a versatilidade para servir nas mais variadas ocasiões.

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

O Bolinho com bacalhau Seara é preparado com uma receita originalmente portuguesa, deixa qualquer ocasião ainda mais deliciosa e especial.

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o bacalhau desfiado da Seara é uma deliciosa opção para diversas receitas.

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, as Postas de bacalhau Seara são diferenciadas e ideais para as mais variadas receitas.

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o Lombo de bacalhau Seara traz a parte mais nobre do peixe, deixando as receitas ainda mais especiais.

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Ideal para petiscos e porções, o Camarão sem cabeça da Seara é a opção ideal para todos os momentos.

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Novidade que a Seara traz para o mercado, um camarão de tamanho médio, totalmente limpo e pré-cozido, com ainda mais praticidade e para as receitas.

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

O salmão em pedaços traz ainda mais praticidade e conveniência, em porções individuais para as refeições do dia a dia.

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

O Bacalhau Gratinado Seara Gourmet foi criado para surpreender com muito sabor e praticidade. Feito com bacalhau de origem portuguesa, coberto com um delicioso molho branco, batatas e finalizado com queijo parmesão, para gratinar. Finalize com um fio de azeite para das aquele toque especial.