img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Sugestões de almoço e jantar para a estação fria

Por Minha Receita

Receitas com carne de porco combinam com o clima frio do inverno, quando uma comida quentinha cai superbem. Para aproveitar as temperaturas mais frias da estação, vale a pena preparar pratos quentes com carne suína, como sopas, risotos e outras receitas saborosas. Que tal, então, aproveitar a chegada da estação para experimentar novas receitas para almoço e jantar? Separamos 8 sugestões saborosas com carne de porco assada, frita e outras formas de preparo. Confira e escolha a sua receita de carne porco preferida!

1. Sopa de ancho suíno com feijão branco é uma receita de carne de porco tradicional em épocas mais frias como o inverno

Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Carne marmorizada. Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

Se o inverno combina com comidas mais quentinhas e reconfortantes, vale a pena testar a receita de Sopa de Soprepaleta com Feijão Branco, ideal para os dias mais frios. Além de acompanhar o Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet como protagonista, uma carne macia e suculenta que trará ainda mais sabor ao prato, essa sopa é feita com feijão branco, cenoura, vagem, abóbora cabotiá, abobrinha e cebolinha e fica pronta em menos de 1 hora, sendo uma sugestão de almoço rápido e fácil ou um jantar saboroso. Para deixar o prato ainda mais completo, uma boa dica é servir a sopa com torradinhas temperadas com orégano e azeite.

2. Prepare a barriga de porco à provençal com creme de espinafre para experimentar uma receita de carne de porco mais sofisticada

Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet

Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

A receita de Barriga de Porco à Provençal com Creme de Espinafre foi pensada especialmente para aqueles que amam sabores diferenciados. A Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet foi escolhida como protagonista do prato a receita ensina a preparar a carne de porco frita adicionando vinho branco, alho, cebola, azeite de oliva, tomate, cebola e ervas aromáticas. Assim, a barriga suína fica com a superfície crocante e dourada. Como acompanhamento, há um delicioso creme de espinafre, temperado apenas com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino preta. Uma ótima receita para um jantar especial!

3. Ragu de linguiça é uma receita de carne de porco típica da Itália e combina superbem com polenta para o jantar

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Alho natural e pedaços de alho-poró.

Clássico da gastronomia italiana, o ragu de linguiça é um dos pratos quentes mais saborosos para experimentar no inverno. Versátil, ele pode ser preparado com diferentes tipos de linguiça e servido ao lado de massas, risotos e outros acompanhamentos sofisticados. Na nossa receita de Ragu de Linguiça com Polenta, a carne suína escolhida é a Linguiça com alho poró Seara Gourmet, uma opção macia e suculenta, produzida com carne de pernil e recheada com pedaços de alho-poró, além de ser temperada com especiarias naturais. Para complementar o ragu de linguiça, a polenta de sêmola de milho traz uma textura cremosa e aveludada ao prato, equilibrando o sabor do ragu.

4. Medalhões de filé mignon envolvidos no bacon com risoto de açafrão: receita de carne de porco fácil e deliciosa 

Filé Mignon Suíno em Medalhão Resfriado Gourmet

Filé Mignon Suíno em Medalhão Resfriado Gourmet

Para fugir dos risotos clássicos, que tal apostar em uma receita de risoto de açafrão com medalhões de filé mignon suíno? Nessa sugestão, o Medalhão de Filé Mignon Suíno Seara Gourmet deve ser envolvido em fatias de bacon, para que as carnes cozinhem em conjunto. Assim, o resultado é um prato rico em sabores devido à combinação de carnes suínas. Um risoto delicioso como esse dispensa acompanhamentos e já pode entrar na sua lista de receitas para jantar com carne suína.

5. Canjiquinha com carne de porco é outra deliciosa sugestão para preparar no inverno

Costela Suína em Ripas Resfriada Seara Gourmet

Costela Suína em Ripas Resfriada Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionada.

A combinação de canjiquinha com carne de porco é mais uma sugestão saborosa para a época do inverno. Na receita de Canjiquinha com Costelinha de Porco, o prato típico da culinária mineira, feito com milho, caldo de legumes quente e temperos, se transforma em um molho cremoso para receber a costela suína. Para dar mais sabor ao prato, a carne escolhida foi a Costela em ripas suína resfriada Seara Gourmet, que é feita na panela com ingredientes como páprica, pimenta-do-reino, cebola roxa, aipo e agrião.

6. Aposte na carne de porco cozida e prepare uma receita reconfortante no inverno

O cozido é um prato ideal para os dias mais frios, como os do inverno. A receita de Cozido de Costela Suína com Mandioca é a sugestão perfeita para aproveitar as temperaturas mais amenas com uma comida reconfortante. Para o preparo, sugerimos escolher a Costela em ripas suína resfriada Seara Gourmet, que além de ser extremamente macia, já vem em cortes selecionados e porcionados para garantir mais qualidade e praticidade ao prato.

Embora muitas receitas de cozido ensinem a preparar a carne de porco na panela de pressão, nesta receita, a carne deve cozinhar em uma panela grande, com manteiga, alho, cebola, água fervente, mandioca e os outros ingredientes do cozido por aproximadamente 45 minutos ou até obter um caldo encorpado. A dica para saber se a costela suína está no ponto é quando ela começar a soltar do osso e estiver bem macia e suculenta!

7. Bisteca de porco ao café com batatas assadas é o prato ideal para quem quer experimentar receitas com carne de porco no inverno

Bisteca Resfriada Seara Gourmet

Bisteca Resfriada Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

Que tal apostar em uma receita diferente com bisteca suína no inverno? A receita de Bisteca de Porco ao Café com Batatas Assadas é uma ótima pedida para quem quer experimentar um prato diferente e fácil de fazer. Neste preparo, a Bisteca suína resfriada Seara Gourmet é temperada com sal, limão, café em pó solúvel e alho picado, uma combinação ideal para quem deseja experimentar novos sabores. 

Entre as opções de acompanhamento para carne de porco, a escolha para esse prato é uma que sempre cai bem: batatas assadas no forno com azeite e alecrim até ficarem bem douradinhas.

8. Carne de porco assada com molho de romã é uma ótima opção para preparar nos dias mais frios

Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

Que tal preparar uma receita tradicional com um molho diferenciado? O Lombo de Porco Assado com Molho de Romã é um prato delicioso para experimentar no inverno. Na hora de escolher a carne suína, nossa dica é investir no Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet, que é extremamente macio e já vem porcionado, pronto para receber os temperos ideais para carne de porco. Além da sugestão de molho de romã, o lombo suíno assado também combina com outros molhos para carne suína e pode ser complementado com acompanhamentos diversos, como batatas bolinhas assadas, brócolis grelhado e arroz à piamontese. Ótima opção para um almoço com carne suína no fim de semana!

Escolha sua receita com carne de porco preferida dessa lista e prepare hoje mesmo!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
12.Jul

Carne Suína

5 receitas com carne de porco para um almoço rápido e fácil

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas