']) 8 receitas fáceis para jantar simples com carne de porco - Minha Receita

Matérias

8 receitas fáceis para jantar simples com carne de porco

Matérias

Matérias e dicas

8 receitas fáceis para jantar simples com carne de porco

Confira deliciosas opções com lombo suíno, bife de ancho, filé mignon, costela e outros cortes de carne de porco

Por Minha Receita

Por serem extremamente versáteis e saborosos, os cortes de carne de porco são protagonistas em muitas receitas fáceis para jantar. Eles combinam com diversos acompanhamentos e podem protagonizar opções simples e deliciosas, incluindo diversos preparos rápidos e práticos que ficam prontos em apenas 1 hora. 

Para conhecer as melhores receitas fáceis para jantar simples com carne suína e experimentar novos pratos especiais, dá uma olhada nas sugestões que separamos abaixo! Aqui, você vai encontrar cortes suínos saborosos como o filé mignon, o lombo e o bife de ancho, que se destacam em várias receitas. Confira e escolha o seu preparo favorito:

1. Receita fácil para jantar simples com filé mignon suíno, purê de abóbora e legumes é um preparo rápido que fica pronto em menos de 1 hora

Filé mignon suíno em medalhão congelado Seara iqf 800g

Filé mignon suíno em medalhão congelado Seara iqf 800g

Os Medalhões de Filé Mignon suíno são ideais para quem busca uma carne com baixo teor de gordura, e além de deliciosos, são ideais para o dia a dia. São fáceis de preparar, já vem em medalhões e são congelados um a um para você preparar somente o que desejar.

O Filé Mignon Suíno Seara com Purê de Abóbora e Legumes é uma das receitas fáceis para jantar simples que ficam prontas em menos de 1 hora e que vale a pena experimentar em casa. Seu preparo acompanha os Medalhões de Filé Mignon Suíno da Linha Congelados & Soltinhos da Seara, um corte de carne de porco saboroso, macio e suculento. Para fazer essa receita, você só precisa grelhar os medalhões com manteiga em uma frigideira até dourar levemente e, depois, preparar os legumes (que podem ser aspargos, pimentões, cenouras e mandioquinha). Para acompanhar a receita, prepare também um purê cremoso de abóbora.

2. Das receitas fáceis para jantar simples, o strogonoff de lombo suíno é uma das sugestões mais populares

Lombo suíno em tiras congelado Seara 700g

Lombo suíno em tiras congelado Seara 700g

Conhecido por ser um prato tipicamente brasileiro, inspirado no estrogonofe de frango, o Strogonoff de Lombo Suíno é uma das melhores receitas da nossa lista. Seu preparo conta com a praticidade das Tiras de Lombo Suíno Congeladas & Soltinhas Seara, que devem ser temperadas com molho inglês, sal e pimenta-do-reino. O strogonoff de lombo de porco também leva cogumelos e um molho tradicional de creme de leite, mostarda e ketchup. Para acompanhar, prepare batatas bolinhas assadas no forno e decore com tomilho e salsinha.

3. Para fazer um jantar simples e gostoso, prepare o bife de ancho à parmegiana

Bife de copa lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Bife de copa lombo suíno congelado Seara iqf 800g

Quem gosta de receitas fáceis com carne de porco, precisa experimentar o Bife Ancho à Parmegiana. Esse é um preparo prático e delicioso que ensina como fazer bife de porco à parmegiana com a carne de ancho, um corte suculento e delicioso. A receita é simples: primeiro, você deve empanar a carne ancho com ovos e farinha panko e, depois, fritar sob imersão no óleo quente. Em seguida, os bifes de ancho suíno devem ir ao forno cobertos com muçarela fatiada e molho de tomate fresco, numa temperatura de 180° C durante 20 minutos. Para complementar o preparo, a dica é apostar em guarnições mais simples e preparar um arroz branco soltinho. Se quiser, faça também uma porção de batata palha caseira.

4. Combine o bife de ancho suíno com salada de couve-flor e avelãs para fazer um jantar simples e saudável

Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Ancho Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Carne marmorizada. Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

A receita de Bife de Ancho com Salada de Couve-flor e Avelãs ensina um modo de preparo saudável que pode surpreender a família durante o jantar. Nela, o Ancho Suíno fatiado resfriado Seara Gourmet é a carne de porco protagonista, um corte marmorizado e macio que pode ser temperado apenas com sal e pimenta-do-reino. Para fazer a salada, você deve assar a couve-flor no forno e, depois, temperar com canela, pimenta jamaica, vinagre de xerez, calda de agave, sal e pimenta. Acrescente as avelãs somente no final para manter a crocância. E, se quiser complementar ainda mais o preparo, faça também um arroz 7 grãos com espinafre debulhado.

5. Arroz prático com lombo suíno é uma das receitas fácil e saborosa

Lombo Suíno em Cubos Seara

Lombo Suíno em Cubos Seara

Para fazer um jantar simples e rápido, nossa dica é experimentar a receita de Arroz Prático com Lombo que, além de ser extremamente saborosa, não leva mais do que 45 minutos para ficar pronta. Seu preparo acompanha o Lombo em Cubos Suíno Seara que é uma carne macia que já vem cortada em cubinhos. O modo de preparo é simples: basta dourar os cubos em partes, para preservar a suculência do lombo de porco, e adicionar na mesma panela a cebola, para dourar mais um pouco. Depois, junte a cúrcuma, a canela em pó e o arroz branco. Tempere com sal e pimenta-do-reino, coloque água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo até que o arroz fique no ponto ideal. No final, misture as amêndoas em lascas e a hortelã e termine o preparo servindo uma salada verde como acompanhamento.

6. Cozido de costela suína com mandioca é uma receita fácil para jantar simples para os dias frios

Costela Suína em Ripas Resfriada Seara Gourmet

Costela Suína em Ripas Resfriada Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionada.

A receita de Cozido de Costela Suína com Mandioca é uma opção deliciosa para épocas mais frias, quando um preparo de carne de porco macio e suculento cai bem. Essa receita ensina a fazer as Costelas em Ripas Suína Resfriada Seara Gourmet  junto com um caldo encorpado de mandioca e temperos. A carne suína deve ser adicionada ao caldo no início do preparo e estará no ponto quando começar a soltar do osso, ficando bem macia e suculenta. Como acompanhamento, a ideia é preparar alguns legumes refogados na manteiga – como cenoura, brócolis e vagem – e servir ao lado do prato. Essa é uma ótima receita para um jantar a dois nos dias frios.

7. Prepare uma receita fácil para jantar simples com bisteca suína à milanesa, arroz branco e batatas rústicas

Bisteca Resfriada Seara Gourmet

Bisteca Resfriada Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

Quem gosta de comer um bife à milanesa crocante e sequinho durante o jantar, vai adorar a receita de Bisteca Suína à Milanesa acompanhada de Arroz Branco e Batata Rústica. Seu preparo fácil ensina a fazer as bistecas suínas empanadas e temperadas com suco de limão, alho, sal e pimenta. Depois, os bifes devem fritar aos poucos, em óleo quente, até ficarem bem douradinhos. O destaque está no sabor da Bisteca Suína Resfriada Seara Gourmet, que já vem porcionada em bifes e pronta para preparo. Para complementar o prato, corte algumas batatas com casca em formato de pétalas, coloque na assadeira, regue com azeite, sal, páprica, pimenta e lemon pepper e leve ao forno até dourar. Enquanto isso, prepare o arroz branco ou inove apostando em um arroz colorido.

8. Picanha suína assada com arroz de forno é uma das melhores receitas fáceis para jantar simples

Picanha suína Seara temperada congelada

Picanha suína Seara temperada congelada

A Picanha suína, além de uma carne nobre, é macia e suculenta. Ela já vem temperada e no tamanho ideal para o preparo no dia a dia, além disso pode ser preparada de diversas formas: Forno, grelha e panela.

Bastante apreciada nas receitas do dia a dia e nas receitas com carne de porco para jantar, a picanha suína é um corte suculento que pode ser feito no forno rapidamente. Para aprender como fazer picanha suína no forno da forma certa, a receita de Picanha Suína Assada com Arroz de Forno ensina a fazer a carne no forno coberta com papel alumínio para conter o vapor quente dentro da assadeira. Basta levar a carne para assar a 180ºC por 30 a 40 minutos e esperar ficar ao ponto. A melhor parte desse preparo é que a Picanha Suína Temperada Congelada Seara já vem com tempero, sem que você precise perder muito tempo na cozinha. Para complementar a receita, o arroz de forno com cenoura, pimentão e vagem é finalizado com queijo muçarela, presunto e parmesão para gratinar no forno.

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
08.Aug

Carne Suína

10 receitas econômicas e saborosas com carne de porco para o dia a dia

Image Card
08.Aug

Carne Suína

Como fazer panceta na churrasqueira

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Carne Suína

Acompanhamento para churrasco: 10 pratos que não podem faltar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas