ACF 9 acompanhamentos para medalhão de filé mignon suíno - Minha Receita Seara

Matérias

imagem

Matérias

9 acompanhamentos para medalhão de filé mignon suíno

Sugestões deliciosas para você compor seu prato

Por Minha Receita

O medalhão de filé mignon suíno é uma proteína macia e suculenta, ideal para receitas de almoço e jantar no dia a dia. Além de ter a versatilidade como uma de suas principais características, essa carne suína magra combina com diferentes acompanhamentos, como um delicioso risoto de abobrinha, tortilha de batata ou arroz de couve flor e legumes salteados. Para te ajudar a escolher os melhores acompanhamentos para sua receita de medalhão de filé mignon suíno, separamos algumas sugestões deliciosas para compor o prato. Confira!

1. Risoto de abobrinha cremoso é um acompanhamento delicioso para a receita de medalhão de filé mignon suíno

Filé Mignon Suíno em Medalhão Resfriado Gourmet

Filé Mignon Suíno em Medalhão Resfriado Gourmet

Quer experimentar uma receita de medalhão de filé mignon suíno nova no jantar? A receita de Risoto de Abobrinha com Medalhão de Filé Mignon Suíno é uma opção deliciosa para investir em um jantar com carne suína. O medalhão de mignon suíno desmancha na boca, criando a harmonia perfeita com a textura cremosa do risoto de abobrinha. Nesta receita, usamos o Filé Mignon Suíno em medalhão Resfriado Seara Gourmet, uma carne suína especialmente macia, que já vem porcionada em medalhões para facilitar a vida na cozinha. Para finalizar o prato com sofisticação, vale a pena ralar um pouco de queijo gorgonzola por cima do risoto. 

2. Medalhão de filé mignon suíno com tortilha de batata é uma sugestão de almoço ou jantar especial

Seja para variar o almoço de domingo ou fazer um jantar especial durante a semana, a receita de Filé Mignon Suíno com Tortilha de Batata é uma sugestão surpreendente em termos de sabor. Ela aproveita a suculência do Filé Mignon Suíno em medalhão Resfriado Seara Gourmet, combinando a carne com um molho de vinho branco, pimenta do reino vermelha, creme de leite fresco, sal e pimenta a gosto. Além disso, ainda ensina como fazer tortilha de batata, incrementando seu recheio com bacon em cubos e parmesão ralado. Embora o prato não precise de mais acompanhamentos, você ainda pode servir o medalhão de mignon com uma salada de alface e tomate se cereja quiser deixá-lo ainda mais completo. O resultado será uma refeição saborosa, ideal para compartilhar com a família!

3. Purê de abóbora e gengibre é um saboroso acompanhamento de medalhão de filé mignon suíno para caprichar no almoço

Para preparar uma receita de medalhão de filé mignon suíno delicioso para o almoço, os acompanhamentos fazem toda diferença. Que tal apostar na receita de Medalhões de Filé Mignon com com Purê de Abóbora e Gengibre? Ela combina o sabor suave da carne de porco com um purê nutritivo e saboroso que acaba se destacando pelo tempero diferenciado do gengibre. 

Filé mignon suíno em medalhão congelado Seara iqf 800g

Filé mignon suíno em medalhão congelado Seara iqf 800g

Os Medalhões de Filé Mignon suíno são ideais para quem busca uma carne com baixo teor de gordura, e além de deliciosos, são ideais para o dia a dia. São fáceis de preparar, já vem em medalhões e são congelados um a um para você preparar somente o que desejar.

Para ter mais praticidade no preparo, você pode recorrer aos Medalhões de Filé Mignon Suíno Congelado Seara, da Linha Congelados & Soltinhos, que já vêm congelados 1 a 1 e vem em um saco com zíper Abre-Fecha, para que você utilize apenas o que precisar e retorne a embalagem ao freezer com segurança. Basta fazer o medalhão de filé mignon suíno cozido, seguindo o modo de preparo da receita, e servir o purê de abóbora e gengibre ao lado do prato. Para deixar o almoço ainda mais completo, prepare um arroz de brócolis soltinho. 

4. Medalhão de filé mignon suíno com manteiga de ervas e batatas ao murro é uma receita deliciosa para o fim de semana 

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Para variar o cardápio do fim de semana com um prato delicioso, a receita de Filé Mignon Suíno com Manteiga de Ervas e Batatas ao Murro é a opção perfeita. Diferente das outras receitas, ela é feita com um corte super premium de Seara Gourmet que possui muito mais sabor e suculência, o Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet. A receita ainda combina o corte suíno com uma deliciosa manteiga de ervas, intensificando o sabor do medalhão filé mignon suíno. Já as batatas ao murro, servidas como acompanhamento, são grelhadas com azeite, alho e alecrim e trazem um sabor marcante ao prato.

5. Medalhão de filé mignon suíno envolvido no bacon com risoto de açafrão é uma sugestão de acompanhamento mais sofisticado

Se sua ideia for preparar um jantar diferente com medalhão de filé mignon suíno, a nossa nossa receita de Medalhões de Filé Mignon envolvidos no bacon com Risoto de Açafrão tem tudo o que você precisa. Com sabor suave e marcante ao mesmo tempo, ela ensina a preparar os Medalhões de Filé Mignon Suíno da Linha Congelados & Soltinhos Seara, aproveitando a gordura do bacon para intensificar o gosto da carne e. Como acompanhamento, o risoto de açafrão traz cremosidade ao prato, deixando a receita sofisticada e muito mais especial. A combinação de medalhão de filé mignon com bacon e risoto é uma boa ideia, inclusive, para ser o prato principal de um jantar romântico em casa!

6. Aposte no arroz de couve-flor e abobrinha para fazer um almoço saudável com medalhão de filé mignon suíno

Já se você estiver em busca de ideias de almoço rápido e saudável, outra boa sugestão de acompanhamento para medalhão de filé mignon suíno é preparar um arroz de couve-flor com abobrinha laminada. Você ainda pode optar pelo Filé Mignon Suíno em Medalhão Resfriado Seara Gourmet e prepará-lo no estilo clássico de medalhão ao molho madeira, combinando 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 xícara de chá de molho madeira pronto e temperos a gosto em uma frigideira quente. O resultado será uma carne macia e suculenta para servir com um acompanhamento leve e saudável.

7. Invista no talharim para acompanhar a receita de medalhão de filé mignon suíno

As massas são sempre muito bem-vindas para complementar diversas receitas de medalhão de filé mignon suíno. E já que a ideia é fazer um prato saboroso, você pode preparar nossa receita de Talharim com Abobrinha, Manjericão e Limão Servido com Medalhão de Filé Mignon Suíno sem medo de errar o cardápio. Na hora de fazer o prato, a dica é complementar o talharim cozido com abobrinhas laminadas, raspas de limão a gosto e folhas de manjericão fresco. Para o molho da massa, basta combinar creme de leite e suco de limão, temperados apenas com sal e pimenta-do-reino. 

O protagonismo fica por conta dos Medalhões de Filé Mignon Suíno da Linha Congelados & Soltinhos Seara, que devem ser grelhados em uma frigideira com 1 colher (sopa) de banha. Na hora de servir o prato, você ainda pode complementar a receita com cubos de bacon frito, deixando-os bem picadinhos e crocantes sobre a massa.

8. Medalhão de filé mignon suíno com batata e porcine é uma ideia de almoço rápido e prático para fazer durante a semana

Para um almoço rápido e prático, que tal combinar o medalhão de filé mignon suíno com batatas ao murro e molho porcine? Além de serem acompanhamentos simples que ficam prontos rapidamente, a nossa receita de Medalhão de Filé Mignon Suíno com Batata e Porcine também acompanha os Medalhões de Filé Mignon Suíno da Linha Congelados & Soltinhos Seara que devem ser grelhados na frigideira até ficarem com um cor dourada por fora e levemente rosada por dentro. Para complementar o prato, você ainda pode fazer um arroz à grega

9. Legumes salteados é uma ideia de acompanhamento para medalhão de filé mignon suíno para um jantar leve

Nada melhor do que fechar a noite com um jantar leve e saboroso depois de um longo dia. Pensando nisso, a nossa última sugestão é a receita de Medalhões de Filé Mignon Suíno com Legumes Salteados. Ela acompanha uma salada seleta, feita com batatas bolinhas, brócolis, couve-flor, ervilha-torta e tomate cereja, que deve ser salteada na manteiga e temperada com ervas frescas como tomilho e alecrim. Para preparar o prato, você pode aproveitar a praticidade dos Medalhões de Filé Mignon Suíno da Linha Congelados & Soltinhos Seara. E para deixar a receita ainda mais completa, vale a pena apostar outras guarnições leves, como um arroz integral soltinho ou até mesmo um purê de maçã.

E aí, já sabe qual vai ser o acompanhamento da sua próxima receita de medalhão de filé mignon suíno?

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Prime rib suíno: conheça melhor esse corte de carne de porco super premium

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Como fazer picanha suína: 6 dicas para preparar a carne perfeita

Image Card
13.Sep

Carne Suína

10 receitas práticas com carne de porco para o almoço ou jantar

Image Card
13.Sep

Carne Suína

10 receitas com bife de carne suína para um almoço delicioso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas