Matérias

imagem

Matérias

Acompanhamento para escondidinho de carne vegetal: 4 opções deliciosas para fazer

Sugestões imperdíveis para o acompanhamento do seu prato vegetal

Por Minha Receita

O escondidinho é um prato tradicional do Nordeste, mas tem um espaço reservado na cultura e nas mesas de todas as regiões do Brasil. O escondidinho é feito tradicionalmente de mandioca e pode ser preparado com vários tipos de recheios, mas uma das receitas que vem conquistando quem procura por alternativas à proteína animal é o escondidinho de carne vegetal, que é feito com massa de batata, carne de soja no recheio, e não perde em nada em sabor, além de ser fonte de proteína, vitamina, ferro e fibra alimentar. Para deixar sua refeição mais completa, selecionamos 4 acompanhamentos para escondidinho de carne vegetal que vão te deixar com água na boca! 

1. Escondidinho de carne vegetal com arroz colorido e batata palha caseira:  combinação simples para esse prato brasileiríssimo

Para acompanhar o escondidinho de carne vegetal feito de massa de batata e carne de soja, a combinação de arroz com batata palha tem tudo a ver com esse prato brasileiro. Além de ser uma sugestão simples e fácil de preparar, o arroz branco soltinho pode ser bem temperado com o condimento de sua preferência e incluir legumes picadinhos em cubo no cozimento, além de ervilha em conserva, milho e passas, criando o famoso arroz colorido. Já para a batata palha, você pode optar pela versão extra fina que é vendida pronta ou fazer a batata palha caseira muito mais saborosa. Basta ralar 3 batatas asterix descascadas no ralo grosso do ralador e fritar pequenas porções no óleo quente até ficarem douradinhas.

2. Para acompanhar o escondidinho de carne vegetal, sirva uma porção colorida e saborosa de salpicão sem frango

O salpicão é outro acompanhamento para escondidinho que os brasileiros adoram. Caso queira apostar em uma refeição colorida e cheia de sabor, a nossa sugestão é preparar o salpicão sem frango como complemento: basta misturar os ingredientes (2 maçãs vermelhas picadas, 3 talos de salsão picados, 1 cenoura grande picada, 1 batata grande picada,1 cebola cortada em cubinhos, ½ xícara de uva passa, ½ xícara de maionese vegana e 150 g de ervilha torta) em uma tigela e temperar com sal e pimenta. O arroz integral com grão pode complementar o prato nutritivo e sem carne animal.  

3. Prepare uma salada mais elaborada para acompanhar o escondidinho de carne vegetal

Servir o escondidinho de carne vegetal ao lado de uma salada de folha simples já é uma boa ideia de guarnição para acompanhar a receita. No entanto, uma sugestão ainda melhor é preparar uma salada que combine mix de folhas, croutons e molhos para acertar em cheio no acompanhamento. A salada caesar é uma boa opção para quem gosta de um molho levemente ácido. Para quem prefere uma salada refrescante, nossa sugestão é a salada verão, combinando ingredientes como milho, uva passa, abacaxi em calda, maçã verde, iogurte natural e maionese. Ainda tem uma opção deliciosa para quem gosta de sabores apimentados! Experimente fazer a salada apimentada do Minha Receita. 

4. Aposte no sabor do tabule para complementar o escondidinho de carne vegetal com um delicioso acompanhamento árabe

Sabia que até a receita de tabule combina com o escondidinho de carne vegetal? Para trazer o sabor dos elementos desse prato tradicional da culinária árabe, misture ½ xícara (chá) de trigo para quibe com 2 tomates cortados em cubos, ½ cebola picada, 1 maço folhas de salsinha frescas picadas, ½ xícara (chá) de azeite, 2 colheres (sopa) de limão e hortelã picada a gosto. Depois, tempere o tabule com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e sirva o acompanhamento sobre duas folhas de alface ao lado do escondidinho.

Escondidinho Seara Incrível: um novo jeito de sentir sabores incríveis e acompanhar as mudanças no seu estilo de vida

Você sabia que o Escondidinho Seara Incrível é feito com massa de batata, recheio de carne de soja e  ingredientes 100% vegetais que se aproximam do sabor e da textura da carne? Ideal para curiosos e flexitarianos que estão buscando novos jeitos de se alimentar, o produto oferece uma nova forma de saborear o prato com a qualidade da carne vegetal Seara. E sabe qual é a melhor parte? O Escondidinho Seara Incrível contém 6,9 gramas de proteína e é fonte de ferro, vitamina B12 e fibras alimentares – além de não possuir derivados de ovo e leite em sua composição. Que tal incluir no cardápio?

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

4.Maio

100% Vegetal

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

9.abr

100% Vegetal

Receitas com hambúrguer vegetal para fazer durante a semana

9.abr

100% Vegetal

Feijoada vegana: ingredientes para preparar esse prato delicioso

Mais Matérias