img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Almoço de Dia dos Pais: 7 ideias de pratos com filé mignon suíno, assado de tira, short rib e outros cortes de carne suína super premium

Receitas especiais para o almoço de domingo

Por Minha Receita

O almoço de Dia dos Pais é o momento ideal para preparar receitas especiais. E para fazer um almoço de domingo diferenciado, aposte em pratos com cortes de carne de porco super premium, como assado de tira, short rib e filé mignon suíno da Linhagem Europeia Seara Gourmet. São carnes suínas nobres que proporcionam muito sabor, textura e suculência e conseguem deixar o almoço em família ainda mais sofisticado. 

Ao lado de bons acompanhamentos para carne de porco, como grissini de legumes e um delicioso molho cítrico de laranja, esses cortes de maior marmoreio podem compor muitas receitas para o Dia dos Pais deliciosas. A seguir, nós separamos 7 ideias de pratos que valem a pena testar em casa. Confira!

1. Assado de tira suíno com molho de páprica picante e palmito pupunha é um prato delicioso para o almoço de Dia dos Pais

Assado de tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Assado de tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Assado de Tira suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Para deixar o almoço de domingo muito mais especial, o Assado de Tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet é o corte perfeito. Retirado da costela do porco, essa carne marmorizada de linhagem europeia selecionada, possui um ótimo equilíbrio entre carne, osso e gordura e fica ainda mais saborosa se for regada com um molho picante. 

Por isso, a nossa sugestão para o almoço de Dia dos Pais é preparar o assado de tira na churrasqueira e servir o corte com um molho de páprica picante. Você pode temperar a carne suína para churrasco com 2 colheres (chá) de páprica picante, sal grosso e pimenta-do-reino a gosto e levar para a brasa por cerca de 20 a 25 minutos. Enquanto isso, misture o suco de 1 limão, ½ xícara de azeite, ½ colher (chá) de páprica picante, 2 colheres (chá) de mel e 1 colher (chá) de mostarda para fazer o molho. 

Para complementar a receita, embrulhe pequenos pedaços de palmito pupunha, temperados com manteiga, sal, páprica e pimenta-do-reino a gosto em um papel alumínio e leve para a churrasqueira por 20 minutos. Quando o Assado de Tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet estiver pronto, regue a carne com o molho e sirva o corte ao lado do acompanhamento.

2. Short rib suíno assado ao molho de agrião com salada de rúcula, presunto royal e redução de balsâmico é uma ótima opção para o almoço de Dia dos Pais

Short Rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Short Rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Short Rib suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

O almoço de Dia dos Pais merece cortes suínos super premium que combinem com acompanhamento gourmet. Extremamente saboroso e suculento, o Short rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet é um bom exemplo nesse caso: por ser retirado da parte dianteira da costela do porco, essa carne marmorizada possui bastante gordura entremeada em suas fibras e é ideal para se preparada na churrasqueira.

Para deixar o seu almoço de domingo com uma explosão de sabores, nossa receita combina esse corte suíno super premium com um molho de agrião e uma salada de rúcula bem elaborada. Primeiro, você deve temperar a carne short rib de linhagem europeia com sal grosso e pimenta-do-reino a gosto para assar na churrasqueira até o ponto desejado.

Depois, em uma frigideira à parte, refogue 3 dentes de alho fatiados com azeite até dourar e transfira para um liquidificador adicionando 1 maço de agrião e 1⁄4 xícara de azeite para bater até ficar com uma consistência cremosa. Em seguida, prepare a Salada de Rúcula com Presunto Royal, Estragão, Morango, Amêndoa Tostada e Redução de Balsâmico e, quando o short rib suíno estiver pronto, regue a carne com o molho de agrião. Agora é só servir o prato ao lado da salada e se deliciar a cada mordida!

3. Para fazer um almoço de Dia dos Pais ainda mais sofisticado, combine o filé mignon suíno de Linhagem Europeia com molho de conhaque e mini pimentões assados

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Para fazer um almoço de Dia dos Pais simplesmente irresistível, o Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet é mais um corte nobre que deve fazer parte do cardápio. Nossa sugestão de receita é servir essa carne marmorizada, retirada do lombo de porco, como prato principal, combinando o corte com molho de conhaque e mini pimentões assados.

Para preparar a receita, tempere o Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet com sal grosso e pimenta-do-reino preta e leve a carne suína para assar na churrasqueira até o ponto desejado. Em uma folha de papel alumínio, coloque 250 gramas de mini pimentões, tempere com sal e pimenta-do-reino, acrescente 2 colheres (sopa) de azeite, feche bem e coloque na churrasqueira por 10 minutos. 

Para fazer o molho de conhaque, refogue alguns dentes de alho com azeite em uma panela e acrescente 3 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 1 colher (sopa) de salsinha picada, 4 colheres (sopa) de conhaque, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 caixa de creme de leite, ½ xícara de caldo de carne (ou legumes) e deixe ferver por 5 minutos. Sirva o molho junto com filé mignon suíno e os pimentões assados.

4. Panceta suína assada com molho cítrico e vagem é mais uma deliciosa sugestão de almoço de Dia dos Pais

Panceta Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Panceta Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Panceta suína de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Presente em ocasiões especiais, como o almoço de Dia dos Pais, a panceta suína é uma carne de porco naturalmente saborosa e suculenta. Mas na linha de cortes super premium de Seara Gourmet, a Panceta Suína Linhagem Europeia apresenta ainda mais sabor e suculência, devido ao elevado nível de marmoreio.

Para fazer um almoço diferenciado no domingo, nossa sugestão é preparar a panceta na churrasqueira, temperando a carne suína apenas com sal e pimenta-do-reino. Basta embrulhar em papel alumínio e deixar assar por 20 minutos. Como acompanhamento, prepare um molho cítrico de laranja e uma porção de vagem macarrão salteada na manteiga. Além disso, um vinho tinto suave e com boa acidez é uma ótima opção de bebida para acompanhar esse prato.

5. Costela suína assada com grissini de legumes e molho de alho é uma receita de Dia dos Pais para experimentar no almoço de domingo

Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Costela suína de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Quem gosta de costela suína assada consegue apostar em diversas receitas especiais para o almoço de Dia dos Pais. Mas se o objetivo for surpreender a família com novos sabores, não deixe de experimentar a Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet no próximo almoço de domingo! Além de ser uma carne marmorizada e, consequentemente, mais macia e suculenta, esse corte super premium combina com muitos acompanhamentos saborosos.

Vale lembrar que a costela não requer a utilização de muitos temperos, apenas sal grosso já é o suficiente para deixar a carne suína no ponto ideal. Você pode fazer a costela na churrasqueira, deixando a carne assar por 15 a 20 minutos ou até o ponto desejado. Como acompanhamento, prepare um grissini de legumes, cortando 2 cenouras e 2 abobrinhas em formato palito. 

Para trazer mais sofisticação ao prato, complemente a costela suína assada com um delicioso molho de alho: basta juntar azeite e alho picado em uma panela até começar a dourar e, depois, adicionar o suco de 1 limão siciliano para a finalização. Em seguida, é só misturar bem e servir os legumes com o molho e a Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet.

6. Para caprichar no almoço de Dia dos Pais, prepare uma receita com picanha suína assada de Linhagem Europeia

Picanha Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Picanha Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Picanha suína de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Com mais marmoreio e muito mais suculência, a Picanha Suína de Linhagem Europeia Seara Gourmet é outra sugestão deliciosa para incrementar o almoço de Dia dos Pais. Além de ter atributos que surpreendem à mesa, essa carne marmorizada conta com uma capa de gordura na parte superior do corte, responsável por proporcionar mais suculência na hora do cozimento. 

Para experimentar o corte no almoço de domingo, sugerimos a receita de Picanha com Molho de Mostarda com Ervas e Palmito Pupunha Assado. Além de ensinar a fazer uma deliciosa picanha na churrasqueira, ela combina um dos cortes de carne de porco mais suculentos, com um delicioso molho de mostarda Dijon e ervas finas (como tomilho, orégano, alecrim e salsinha picada).

Para que o seu almoço de Dia dos Pais fique ainda mais especial e completo, prepare uma porção de palmito pupunha assado no forno e sirva ao lado da Picanha Suína de Linhagem Europeia Seara Gourmet. Além disso, uma taça de vinho branco suave e levemente amadeirado é uma ótima escolha para brindar a data e complementar os sabores do prato.

7. Prime rib suíno com arroz ao pesto é um prato sofisticado para experimentar no almoço de domingo

Prime Rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Prime Rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Prime Rib suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Para experimentar novos sabores no almoço de Dia dos Pais, nossa receita de Prime Rib Suíno com Arroz ao Pesto tem tudo o que você precisa: ela combina uma carne suína nobre, que apresenta boa camada de gordura entremeada em suas fibras, com um saboroso arroz ao molho pesto. 

O Prime Rib Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet, protagonista do prato, ainda tem um diferencial estético na hora da apresentação: por ser retirada entre a sexta e a décima segunda vértebra da costela do porco, ela possui o osso da costela à mostra e um marmoreio visível. Para complementar o sabor da carne prime rib suína, sirva a receita com vinho tinto suave ou levemente adocicado.

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
15.Oct

Carne Suína

Carnes para feijoada: veja como escolher os melhores salgados para o prato

Image Card
15.Oct

Carne Suína

10 receitas com lombo suíno para investir no cardápio da semana

Image Card
14.Oct

Carne Suína

Como fazer escondidinho de carne suína: 6 dicas para preparar o prato

Image Card
14.Oct

Carne Suína

4 dicas para fazer panceta a pururuca

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas