img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Almoço leve: 7 opções com frango empanado, almôndegas, hambúrguer e outras proteínas

Confira opções de receitas fáceis!

Por Minha Receita

Está procurando por ideias de almoço leve para fazer durante a semana? Aqui, nós separamos algumas sugestões saborosas que vão te ajudar a diversificar o cardápio do almoço todos os dias. Nossa sugestão é apostar em receitas com almôndegas assadas, linguiça de frango, frango empanado e até mesmo alguns pratos saudáveis com hambúrguer. Basta escolher a sua opção preferida e surpreender a família com novos sabores! A seguir, confira 7 receitas leves para fazer no almoço:

1. Linguiça de frango assada, com arroz sete grãos e brócolis florete ao molho branco: opção deliciosa para um almoço leve 

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Carne 100% frango Da Granja. Só temperos naturais. 17g de proteína por unidade.

Por ser uma carne saborosa e bastante versátil, a Linguiça de Frango Seara Nature contém menos sódio que as linguiças convencionais e pode ser protagonista em diversas receitas leves para o almoço. Nossa primeira sugestão é uma receita de linguiça de frango assada, com arroz sete grãos e Brócolis Florete Seara Nature ao molho branco. Para prepará-la, comece assando a linguiça no forno até que a carne fique com um tom dourado uniforme. Caso seja necessário, corte um pedaço para verificar se o interior está cozido e, se precisar, retorne a linguiça de frango ao forno por mais 5 minutos antes de testar novamente. 

Enquanto isso, prepare os acompanhamentos: cozinhe o arroz sete grãos até que esteja no ponto desejado e, em uma panela à parte, prepare o molho branco. Para fazer uma receita de molho branco simples, basta dissolver um pouco de farinha de trigo em ½ xícara de leite frio em uma panela, dourar alguns cubos de cebola na manteiga e incorporar os ingredientes adicionando mais 1 xícara e ½ de leite.

Quando a linguiça de frango estiver pronta, cozinhe o brócolis florete no vapor até começar a ficar macio. Depois, corte a linguiça de frango assada em rodelas, regue o brócolis cozido com molho branco e finalize o prato com arroz sete grãos. 

2. Frango empanado com poke havaino de legumes: opção diferente e criativa para um almoço leve 

Empanado em Crosta de grãos Seara Nature 300g

Empanado em Crosta de grãos Seara Nature 300g

Pré-assado no forno. Peito de frango íntegro Da Granja. 24g de proteína por porção.

Para sair do óbvio e fazer um almoço leve e criativo, dessa vez nossa sugestão é apostar na receita de Frango Empanado com Poke Havaino de Legumes. Você pode prepará-la com o Empanado em crosta de grãos Seara Nature, que trará um sabor a mais à receita por ser feito com filézinho de peito de frango íntegro, empanado com aveia, chia e linhaça. Como acompanhamento para o frango empanado, a opção é fazer um poke havaiano, combinando batata doce, cogumelo shimeji, manga fatiada e arroz. Para prepará-la, basta seguir o passo a passo da receita. O resultado é uma combinação nutritiva, leve e refrescante e super simples de preparar em casa.

3. Almôndegas assadas com salada caprese e molho pesto é uma sugestão de almoço leve e sofisticado

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Carne 100% bovina. Com Chia e Linhaça. 16g proteína por porção.

Que tal apostar em um prato de almôndegas assadas com salada caprese e molho pesto? Além de ser uma comida rápida e prática com almôndegas, essa é uma opção mais sofisticada que pode incrementar o cardápio de almoço com novos sabores. Para prepará-la, asse algumas Almôndegas Bovina Seara Nature no forno, em uma assadeira untada com azeite, até que estejam douradas. Elas trarão um sabor especial à receita pois são feitas com carne 100% bovina, aveia, chia e linhaça. 

Já a salada caprese deve ser preparada com muçarela de búfala e tomate cortados em rodelas, folhas de manjericão fresco, azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Para complementar o prato com um sabor a mais, prepare o molho pesto: basta triturar 1 colher (sopa) de de pinoli ou nozes sem casca, 1 xícara (chá) de folhas de manjericão, 3-4 dentes de alho, 100 g de parmesão ralado, ½ xícara de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois, é só finalizar o prato regando o molho pesto sobre as almôndegas assadas e a salada caprese.

4. Hambúrguer no forno com legumes assados e molho agridoce: uma combinação saborosa para fazer um almoço leve e nutritivo 

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Carne 100% bovina. Só 3 ingredientes. 20g de proteína por unidade.

Quer uma sugestão de almoço leve com uma proteína diferente? Aposte em um prato com hambúrguer de forno, legumes assados e molho agridoce. Para prepará-lo, basta dispor Hambúrguer Tradicional Seara Nature, feito com carne 100% bovina, em uma travessa untada com azeite. Como ele não tem tempero, você pode acrescentar sal e pimenta-do-reino a gosto para dar sabor à carne. Ao lado do hambúrguer, adicione alguns legumes cortados. Para ter mais praticidade, nossa sugestão é optar pela Seleta Mista Seara Nature, feita com cenoura, couve-flor, brócolis, ervilha e vagem. Tempere os legumes com sal, páprica picante, azeite, pimenta-do-reino a gosto e outros temperos de sua preferência. Leve a assadeira ao forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos. Para assar uniformemente, lembre-se de virar os ingredientes na metade do tempo! 

O toque final do prato fica por conta de um delicioso molho agridoce: para prepará-lo, misture 3 colheres (sopa) de vinagre, com açúcar mascavo, molho de soja e um pouco de amido de milho. Depois, é só regar o hambúrguer e os legumes assados com o molho e servir em seguida.

5. Hambúrguer de forno com couve flor gratinada é mais uma opção saborosa e nutritiva

Para fazer um almoço leve e saboroso, outra opção é combinar o Hambúrguer Tradicional Seara Nature preparado no forno com uma deliciosa couve-flor gratinada. Basta cozinhar a couve-flor por 10 minutos com água e sal e, depois, seguir o passo a passo da receita, levando-a para assar no forno com queijo parmesão até gratinar. Para complementar o prato, nossa sugestão é fazer um chutney de abacaxi, maçã e banana, um condimento feito com frutas que trará um sabor mais adocicado à receita.

6. Omelete de salsicha com arroz colorido e salada verde é um almoço leve e prático perfeito para dias mais corridos

As receitas de omelete são uma verdadeira mão na roda em momentos de correria. Por isso, sugerimos o omelete de salsicha com arroz colorido para aqueles momentos em que você precisa de praticidade na cozinha. Afinal, em pouquíssimos minutos, você terá um almoço rápido e bastante saboroso. Basta fazer uma omelete de salsicha, brócolis, queijo, tomate e cenoura com Salsicha Seara Nature, produzida com carne 100% pernil. Para acompanhar, prepare um arroz colorido com cebola roxa, tomate cereja e alguns legumes de sua preferência e sirva ao lado da omelete, junto com salada de folhas verdes bem temperada.

7. Arroz com linguiça de frango é outra sugestão leve e saudável para fechar a semana incrementando o almoço de domingo

Já que arroz com linguiça de frango é uma combinação imbatível, que tal fechar a semana combinando os dois ingredientes? Essa é uma ótima sugestão para fazer uma receita com linguiça no almoço de domingo. Você pode preparar a linguiça de frango na airfryer para que ela fique crocante e suculenta. Enquanto isso, refogue cebola e alho em panela com azeite de oliva, acrescente o arroz de sua preferência – como arroz integral ou arroz negro -, cubra com água e tampe parcialmente. Para deixar o prato mais colorido, acrescente alguns legumes picadinhos na metade do tempo, como ervilha, milho, brócolis, vagem e cenoura. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e adicione mais água. Quando o arroz estiver pronto, transfira para um refratário, corte a linguiça em pedaços pequenos e finalize o prato misturando os ingredientes.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar Receitas Saudáveis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
02.Dec

Aves

6 dicas práticas para fazer peru recheado e inovar na ceia de natal

Image Card
02.Dec

Aves

Como temperar peru de natal: 5 combinações para deixar a carne muito suculenta

Image Card
02.Dec

Aves

5 opções de molhos para sua receita de peru de Natal

Image Card
02.Dec

Carne Suína

Acompanhamento para pernil assado: 7 ideias para levar para a mesa de Natal

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas