img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Almôndega de frango: confira 10 acompanhamentos deliciosos que combinam com a proteína

Para um almoço leve e delicioso

Por Minha Receita

A almôndega de frango é uma proteína versátil e saborosa que combina com diferentes acompanhamentos. Por ser ideal para fazer comidas rápidas e práticas no almoço e jantar, suas diferentes formas de preparo podem adicionar uma boa variedade de pratos ao cardápio da semana. 

Para fazer um almoço leve e saboroso, por exemplo, vale a pena combinar almôndegas assadas com acompanhamentos simples. Quando a ideia for fazer um jantar fácil e ao mesmo tempo especial, vale a pena apostar em complementos diferentes, como o talharim de palmito pupunha. Para deixar suas receitas com almôndegas de frango ainda mais interessantes e saborosas, preparamos 10 sugestões de acompanhamentos para almôndega de frango. Confira!

1. Almôndega de frango com polenta cremosa e legumes grelhados é uma combinação saborosa para o almoço

A combinação de almôndega de frango com polenta cremosa e legumes grelhados, é uma ótima sugestão para fazer um almoço rápido e saboroso. Você pode preparar as Almôndegas de Frango Seara Nature no forno ou na airfryer até ficarem bem douradinhas e contrastar com a cremosidade da polenta. As almôndegas de frango de Seara Nature são feitas com carne de frango, aveia, chia e linhaça e trazem muito mais sabor ao prato. Para complementar, corte abobrinhas, cenouras e batatas em tiras finas, tempere a gosto, e grelhe em uma frigideira com azeite.

2. Sirva almôndegas de frango ao molho com talharim de pupunha para variar o acompanhamento

Para muitas pessoas, a combinação de almôndegas com macarrão é uma das melhores receitas de almoço e jantar, mas, para variar o acompanhamento, preparando-o de um jeito diferente, que tal substituir o macarrão tradicional por talharim de pupunha? Nossa receita de Almôndega com Talharim de Pupunha e Berinjela ensina a fazer isso de forma simples e ainda traz deliciosas berinjelas grelhadas, polvilhadas com pimenta rosa. Se quiser ir além do clássico talharim ao molho sugo, aposte em outros tipos de molho para almôndegas, como o molho branco e o carbonara.

3. Purê de batata-baroa e salada de rúcula com tomate cereja são ótimos acompanhamentos para almôndega de frango

Fácil de fazer em casa e deliciosa de servir à mesa, a receita de almôndegas de frango fit com purê de batata-baroa (ou purê de mandioquinha)  é uma ótima ideia para fazer um jantar leve e saboroso durante a semana.  Ela conta com o sabor das Almôndegas de Frango Seara Nature, que podem ser preparadas rapidamente no forno, e a textura aveludada do purê de mandioquinha, feito com batata-baroa, creme de leite, sal e noz-moscada. Para complementar o prato, sirva a almôndega de frango fit e o purê com a salada de rúcula e tomate cereja

4. Macarrão com almôndega de frango e cogumelo é uma refeição saborosa para o almoço de domingo

Pensando em fazer uma receita de almôndegas de frango no almoço de domingo? Então aposte em uma massa fácil que com certeza vai agradar a todos. Nossa receita de Macarrão com Cogumelos e Almôndegas, embora seja feita com carne vegetal, combina perfeitamente com as Almôndegas de Frango Seara Nature, que trazem ainda mais sabor ao prato. Já o cogumelo, que é um ingrediente versátil, pode ser preparado salteado, refogado, assado ou no vapor e misturado ao molho de tomate caseiro, para complementar a massa.

5. Receita de almôndegas de frango simples com arroz de cenoura, chips de abobrinha e salada verde é uma sugestão de almoço saudável

O arroz de cenoura é um ótimo acompanhamento para um prato de almôndegas fit. Além de complementá-las de forma saborosa, sendo uma ótima opção para um almoço saudável com almôndega de frango, o arroz tem um preparo fácil e fica ainda mais gostoso se for incrementado com outras guarnições simples. Para deixar a refeição completa, prepare alguns chips de abobrinha no forno e sirva com salada verde, feita com folhas variadas e temperadas a gosto.

6. Almôndega de frango com quiabo e tofu cremoso é uma refeição saborosa para quem gosta de experimentar novas combinações de sabores

Para servir a almôndega de frango com um acompanhamento diferente, almôndegas com quiabo e tofu cremoso são ótimas apostas. Ao ensinar como fazer almôndegas de frango na frigideira, ela combina a proteína com um molho de tomate bem temperado e traz pedaços finos de quiabo aferventado como acompanhamento. Ao lado, o tofu cremoso e levemente grelhado, tradicional em receitas sem carne animal, complementa o prato com sabor e textura suaves. Esse preparo com Almôndegas de Frango Seara Nature fica ainda mais saboroso com uma farofa de alho-poró e bacon, que vai trazer crocância e mais suculência.

7. Almôndega de frango ao molho branco com salada caprese e arroz integral é uma receita prática para almoço e jantar

Se você quiser combinar as almôndegas de frango com acompanhamentos mais práticos, o arroz integral e salada caprese são perfeitos nessa ocasião! A salada caprese, para quem ainda não experimentou, é uma salada italiana simples, feita com fatias de muçarela fresca (ou rodelas de mozzarella de búfala), tomate e folhas de manjericão. Os ingredientes devem ser temperados com sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva e às vezes também ganham um toque especial de molho pesto. Já o arroz integral é um acompanhamento saudável e rico em fibras, ideal para fazer almoço rápido e saudável ou um jantar saboroso.

8. Escondidinho de almôndega de frango é uma receita fácil para o dia a dia

A deliciosa receita de escondidinho de almôndega traz uma ideia diferente para complementar a proteína no dia a dia. Com base no seu passo a passo, você consegue aprender como preparar almôndegas de frango junto com um saboroso purê de batata. Além disso, também há a sugestão de uma camada de molho vermelho com almôndegas, que deve compor o escondidinho. Para deixar o prato ainda mais cremoso, adicione requeijão a gosto! 

9. Sirva a almôndega de frango com espaguete de abobrinha e molho branco para ter um acompanhamento leve

Seguindo a mesma linha que o talharim de pupunha, o espaguete de abobrinha é um acompanhamento leve que também oferece a combinação de almôndegas com macarrão. Para prepará-lo, basta cortar as abobrinhas em tiras finas e refogar com cebola e azeite e, depois, acrescentar o molho de sua preferência, para cozinhar a massa de abobrinha. Nossa sugestão é apostar no  clássico molho branco, que complementa muito bem esse acompanhamento. Você ainda pode aperfeiçoar  o prato com uma salada verde de folhas e temperos variados, além de bastante parmesão ralado a gosto.

10. Almôndega de frango e legumes assados com arroz à grega é uma ideia de almoço ou jantar leve

Para fechar a lista de acompanhamentos deliciosos que combinam com almôndega de frango, nossa última sugestão é servir a proteína com um arroz à grega de cenoura, vagem macarrão e pimentão vermelho.  Que tal aproveitar essa ideia para fazer um almoço ou jantar leve durante a semana? Você pode fazer as Almôndegas de Frango Seara Nature no forno ou na airfryer e fazer a guarnição separadamente, complementando com alguns legumes crocantes, como na nossa receita de Almôndegas com Legumes Assados.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar Receitas Saudáveis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
02.Dec

Aves

6 dicas práticas para fazer peru recheado e inovar na ceia de natal

Image Card
02.Dec

Aves

Como temperar peru de natal: 5 combinações para deixar a carne muito suculenta

Image Card
02.Dec

Aves

5 opções de molhos para sua receita de peru de Natal

Image Card
17.Nov

Aves

Pizza de frango com catupiry: 5 ingredientes para incrementar o lanche com muito sabor

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Os Brócolis Seara são produtos de alta qualidade que passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e 100% Naturais.