img-facebook

Matérias

Matérias

Almôndegas ao molho branco: 5 pratos deliciosos para inovar na escolha

Receitas deliciosas e práticas para o dia a dia

Por Minha Receita

Almôndegas ao molho branco é um prato suculento e prático de fazer, por isso, é uma ótima opção para quem quer fazer comidas rápidas, práticas e deliciosas. Existem diversas maneiras de preparar almôndegas no dia a dia, seja frita, assada ou cozida, além de ser uma proteína que combina com diversos acompanhamentos, como almôndegas com macarrão, purê de batata e outros. 

A receita de almôndegas ao molho ajuda a enriquecer o cardápio de comidas leves para o almoço, além de promover um jantar simples, mas muito delicioso, que pode ser aproveitado em qualquer ocasião. A seguir, confira algumas sugestões de pratos com almôndega ao molho branco para inovar a comida do dia a dia!

1. Almôndegas ao molho branco no forno é ideal para almoço de domingo em família

Seleta mista congelada Seara Nature 1,05kg

Seleta mista congelada Seara Nature 1,05kg

A Seleta Mista Seara é composta por um mix de 5 vegetais e todos passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e sem gordura trans.

A receita de Almôndegas no Forno com Molho Branco é a sugestão ideal para quem busca um prato rápido para fazer no almoço de domingo em família. O preparo fica pronto em apenas 15 minutos e rende 4 porções, ideal para refeições em grupo. Você só vai precisar fazer o molho branco com leite e amido de milho em uma panela com o alho picado e refogado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em um refratário, disponha a Almôndega Bovina Seara Nature e cubra-as com o molho branco. Salpique tomilho e queijo ralado por cima e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos.

Você pode servir as almôndegas de carne com diferentes combinações, como o purê de batata com queijo, salada de Seleta Mista Seara Nature preparada no vapor e salada verde com mix de folhas, que são incríveis acompanhamentos para almôndegas

2. Almôndegas ao molho branco com macarrão é um prato prático para o almoço ou jantar

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Carne 100% bovina. Com Chia e Linhaça. 16g proteína por porção.

O macarrão com almôndegas ao molho é outra maneira rápida de saborear as Almôndegas Bovina Seara Nature em comidas rápidas para o jantar. Comece pelo molho: tudo que você precisa fazer é cozinhar o leite com ½ cebola, 2 cravos e 1 folha de louro por 15 minutos em fogo baixo e depois espere esfriar. Em outra panela, derreta a margarina Doriana, adicione farinha de trigo e misture com um fouet em fogo baixo. Acrescente o leite reservado aos poucos e mexa sem parar para não empelotar, até levantar fervura. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Em seguida, acrescente as almôndegas e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Caso ainda tenha dúvidas de como fazer molho branco para almôndega, assista o vídeo abaixo:

Na hora de preparar o macarrão, você pode escolher a massa que preferir. Recomendamos servir as almôndegas ao molho branco com o fettuccine para um almoço ou jantar especial. 

3. Almôndegas ao molho branco gratinadas são indicadas para datas especiais

Margarina cremosa com sal Doriana 1kg

Margarina cremosa com sal Doriana 1kg

Além de pensar no molho, almôndegas ficam com um gosto ainda mais especial quando gratinadas, pois ficam bem cremosas e recheadas. Por isso, são opções incríveis para datas comemorativas, como aniversários, Dia das Mães etc. O primeiro passo é fazer o molho branco e, dessa vez, usaremos creme de leite! Basta refogar 2 colheres de sopa de cebola e alho picados com a margarina Doriana e acrescentar 1 caixa de creme de leite em seguida. Deixe cozinhar em fogo baixo e adicione 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido à receita para dar mais consistência ao molho. Se quiser, pode incrementar o creme com queijo muçarela ralado, requeijão cremoso e mais!

Depois, transfira as almôndegas ao molho branco para um refratário untado com azeite. Para deixar o prato bem gratinado, cubra as bolas de carne com fatias de muçarela ou queijo prato a gosto. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos ou até derreter e dourar o queijo. Sirva em seguida com arroz branco ou integral e decore com cebolinha picada.

4. Aposte em almôndegas com molho branco e batatas para incrementar o jantar rápido

O preparo de almôndegas com batata ao molho vai deixar qualquer um com água na boca! A receita é simples de fazer e garante comidas rápidas e saudáveis para o jantar durante a semana. Você só vai precisar cozinhar 4 batatas médias já descascadas em água com sal até que fiquem al dente. Prepare o molho branco com leite e amido de milho, tempere a gosto com sal, pimenta-do-reino e noz moscada e acrescente queijo ralado se desejar um creme bem cremoso. 

Para finalizar as almôndegas ao molho branco com batatas, monte o prato em um refratário médio. Crie uma camada com as rodelas de batatas na borda do recipiente e inclua a Almôndega Bovina Seara Nature. Então, coloque mais rodelas de batatas entre as bolas de carne e cubra os ingredientes com o molho branco. Polvilhe queijo parmesão ralado ou acrescente fatias de muçarela a gosto por cima. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 45 minutos aproximadamente. Você pode servir o prato com uma salada de brócolis fresquinha também, viu? 

5. Almôndegas ao molho branco com espaguete de abobrinha é um prato nutritivo e delicioso

Outra opção rica em nutrientes que não pode faltar no cardápio é a receita de almôndegas ao molho branco com espaguete de abobrinha. Antes de mais nada, lave e corte as abobrinhas em tiras finas, com espessura semelhante ao do macarrão espaguete. Com um fio de azeite, refogue ½ cebola e acrescente os fios de abobrinha para cozinhá-los. Refogue e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve as unidades de Almôndega Frango Seara Nature para assar na airfryer por cerca de 10 minutos em temperatura média (com a fritadeira preaquecida). Em seguida, prepare o molho branco aquecendo o leite com os condimentos a gosto por 15 minutos e aguarde esfriar em seguida. Use a margarina Doriana para incorporar a farinha de trigo e acrescente o leite à panela aos poucos, sem deixar de mexer. Adicione os temperos e monte o prato. Depois, é só curtir o sabor do espaguete de abobrinha com as almôndegas com molho branco!

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
14.Jun

Aves

8 receitas práticas para fazer na airfryer quando se tem pouco tempo

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

X-calabresa perfeito: 5 ideias para fazer um hambúrguer com linguiça suculento

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Hambúrguer de forno: aprenda a fazer o lanche perfeito para reuniões e piqueniques

Image Card
01.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer almôndega na airfryer

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas