img-facebook

Matérias

Matérias

Almôndegas de carne: 8 receitas deliciosas com a proteína para fazer no dia a dia

Dicas imperdíveis para seu jantar

Por Minha Receita

As almôndegas de carne são muito versáteis e rendem muitas opções de receitas práticas para o dia a dia. Almôndegas no forno, por exemplo, são uma ótima escolha para um jantar leve enquanto o escondidinho de almôndegas de carne é a pedida perfeita para um almoço em família suculento. Confira sugestões de receitas com almôndega de carne deliciosas e aprenda como fazer almôndegas ao molho, assadas ou  fritas, para variar o cardápio da semana com a proteína. 

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Carne 100% bovina. Com Chia e Linhaça. 16g proteína por porção.

1. Escondidinho de almôndegas para fazer um almoço em família suculento 

O Escondidinho de Almôndegas de Carne é um prato brasileiríssimo que deixa qualquer um com água na boca. Você pode servi-lo sozinho ou acompanhado de um arroz branco soltinho e uma salada de cenoura e vagem. O almoço de família se tornará bem especial com essa delícia de receita!

Para deixar o modo de preparo mais fácil e prático, nossa receita utiliza a Almôndega Bovina Seara Nature, que é feita com carne bovina, chia, aveia e linhaça e não contém corantes ou aromatizantes. Ela vem congelada e proporcionada e pode ser ideal para deixar o escondidinho ainda mais fácil de preparar.

2. Almôndegas assadas com brócolis é uma opção de jantar leve e saudável 

A receita de Almôndegas Assadas com Salada de Brócolis é ideal para quem busca uma refeição saudável e gostosa. Neste prato, as Almôndegas Bovinas Seara Nature são assadas na airfryer para ganhar praticidade e servidas com uma saborosa salada de brócolis assado, alho frito, coentro e limão. Para tudo ficar ainda mais delicioso você pode preparar um molho para almôndega de sua preferência, como o molho branco sem creme de leite. 

Essa é a receita ideal para aquele jantar rápido que você precisa fazer no meio de uma semana corrida. O purê de batatas caseiro é um dos melhores acompanhamentos para almôndega, mas você também pode experimentar um purê de abóbora super nutritivo.

3. Experimente fazer um sanduíche de almôndega com pão de alho no fim de semana

O Sanduíche de Almôndega com Pão de Alho é o lanche ideal para uma reunião entre amigos e uma ótima opção de lanche rápido para noite, principalmente quando você não está com muito tempo para cozinhar. A Almôndega Bovina Seara Nature deixará esse sanduíche artesanal ainda mais gostoso e saudável. A combinação de almôndegas com molho e queijo provolone deixa o sanduíche suculento!

4. Almôndegas de carne com quiabo é um almoço fácil e delicioso 

Para te ajudar a fazer um almoço prático ou um jantar simples e gostoso, nossa próxima sugestão são as Almôndegas com Quiabo e Tofu Cremoso. Nesta receita, as almôndegas de carne ao molho recebem dois aliados saborosos e muito nutritivos. Eles são os acompanhamentos perfeitos para deixar a receita com Almôndega Bovina Seara Nature saborosa sem tirar a praticidade que uma rotina corrida oferece. 

5. Almôndegas de carne com talharim de pupunha é uma ideia de jantar sofisticado

Se você está procurando uma receita diferenciada para variar o cardápio do dia a dia, pode apostar nas Almôndegas com Talharim de Pupunha e Berinjela. a receita conta com uma pupunha temperada com alho, cebola, sal e pimenta do reino. O toque especial fica por conta da berinjela frita que é incorporada ao prato para adicionar crocância e sabor marcante. O prato é fácil de preparar e pode ser ótimo para aquele momento da semana que você quer sair da rotina!  

6. Espaguete com almôndegas é a combinação perfeita para um almoço de domingo

Saborear uma macarronada com almôndegas de carne é um almoço rápido saboroso para fazer no meio da rotina corrida. O modo de preparo parece com uma receita de almôndegas ao molho, com o destaque para o macarrão que será adicionado. Você deve preparar as almôndegas de carne enquanto a massa cozinha em água fervente. Em uma panela, cozinhe um refogado de cebola e alho junto das bolinhas, para deixá-las ainda mais saborosas. 

Muita gente também prefere preparar as almôndegas com creme de cebola para deixar a receita mais prática. Adicione um molho de tomate na panela com as almôndegas de carne, podendo utilizar uma passata de tomate para agilizar o processo. O resultado serão saborosas almôndegas ao molho que devem ser montadas no prato junto com o espaguete. Para decorar e tornar o prato ainda mais apetitoso para os olhos, você pode colocar algumas folhas de manjericão por cima. 

7. Almôndegas fritas ficam muito saborosas e podem ser servidas de diversas maneiras

As almôndegas fritas podem ser servidas como aperitivo, prato principal ou até serem usadas para compor um sanduíche de almôndega para um lanche rápido e suculento. Para fazer as saborosas almôndegas de carne fritas basta colocar as bolinhas em imersão no óleo quente (entre 180ºC e 190ºC). Deixar o óleo previamente quente é o segredo para que as almôndegas não desmanchem durante a fritura. 

Esse modo de preparo é versátil e pode compor diversas combinações, podendo ser servido em uma saborosa refeição de Almôndega com Legumes Assados no almoço ou jantar.

8. Almôndegas com molho combinam perfeitamente com arroz branco e purê de batata

O jeito que as almôndegas de carne assadas combinam com os mais diferentes ingredientes é surpreendente. Não à toa, os molhos para almôndegas deixam qualquer um com água na boca. Almôndegas ao sugo são perfeitas para compor um jantar rápido. Para fazer o molho para almôndega de carne, basta cortar os tomates ao meio e cozinhá-los em uma panela por cerca de 30 minutos, sempre mexendo para não grudar. Depois disso coloque o conteúdo na panela no liquidificador e bata com uma cebola em cubinhos por 8 ou 10 segundos. Com isso feito, coloque a mistura em uma panela de azeite e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos junto com as almôndegas de carne. Para compor o prato, adicione um purê de batata ou de abóbora e um arroz branco soltinho.

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
14.Jun

Aves

8 receitas práticas para fazer na airfryer quando se tem pouco tempo

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

X-calabresa perfeito: 5 ideias para fazer um hambúrguer com linguiça suculento

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Hambúrguer de forno: aprenda a fazer o lanche perfeito para reuniões e piqueniques

Image Card
01.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer almôndega na airfryer

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas