Matérias

imagem

Matérias

Almôndegas, frango empanado em crosta de grãos e mais 3 proteínas para receitas rápidas

Confira algumas proteínas para você se inspirar na hora de pensar rápido

Por Minha Receita

Para quem não tem muito tempo para cozinhar, mas também não abre mão do sabor e saudabilidade, as receitas fáceis e rápidas são essenciais. Na correria do dia a dia, é importante ter alguns “produtos coringa” na geladeira ou congelador, aqueles alimentos que garantem uma refeição saborosa, descomplicada e saudável, como almôndegas e frango empanado. Para você se inspirar na cozinha, selecionamos 5 proteínas que são protagonistas quando o assunto é pensar em receitas rápidas. Confira a seguir! 

1 – Frango empanado em crosta de grãos acompanhado de legumes ao forno é uma receita rápida e super saudável

O Filezinho de Frango Seara Nature é muito fácil de preparar: basta levar para assar ao forno baixo por 30 minutos. Ele não tem conservantes artificiais, é feito com peito de frango e leva temperos naturais. Há diversos acompanhamentos que combinam com essa proteína, como legumes assados. Aproveite que o forno será usado para o filé de frango empanado e coloque numa travessa os legumes já lavados e cortados em tamanhos parecidos (isso vai fazer com que cozinhem por igual), como abóbora, cenoura, abobrinha, cebola e brócolis. Adicione azeite e sal e deixe no forno por 30 minutos. Além de ser uma receita rápida e prática, também é super saudável tanto para almoço quanto para um jantar mais leve.

2 – Receita rápida para variar as refeições: experimente a linguiça de frango com arroz de couve-flor

A linguiça de frango é uma proteína versátil: pode ser utilizada no lanche, aperitivo, almoço ou jantar e preparada na fritadeira sem óleo, na frigideira, no forno ou na grelha elétrica. Para deixar a refeição super saudável, aposte em um acompanhamento diferente, como o arroz de couve-flor. Confira como fazer arroz de couve-flor no Minha Receita.

3 – Receita rápida e muito saborosa: almôndegas com molho de tomate e batata calabresa

A Almôndega Bovina Seara Nature, feita com chia e linhaça, é uma proteína muito fácil de fazer e versátil. Preparadas ao molho de tomate, elas cozinham super rápido e podem combinar com diversos acompanhamentos. No almoço ou jantar, você pode servir as almôndegas com batata calabresa e salada quente, receitas que você encontra no Minha Receita.

4 – Hambúrguer bovino acompanhado de salada de quinoa é opção de prato ligeiro e saudável para o almoço 

O hambúrguer de carne bovina pode fazer parte de uma refeição leve, prática e deliciosa, basta escolher o acompanhamento certo. Experimente servir o hambúrguer com salada de quinoa! Confira os ingredientes: 200 gramas de quinoa em grãos cozida, alface picada, 1 tomate picado, 1 pepino japonês em rodelas e meia abobrinha cozida picada. Misture todos os ingredientes e tempere com azeite, limão e sal a gosto. Na linha de produtos Nature da Seara, com ingredientes 100% naturais, você encontra o Hambúrguer Bovino Seara sem tempero, perfeito para você dar o seu toque final, e o Hambúrguer Bovino Temperado Seara, com cebolinha e alecrim. 

5 – Receita rápida e que promete agradar a todos: linguiça de pernil com purê de batata gratinado

Que tal fazer um acompanhamento muito cremoso para a Linguiça de Pernil Seara Nature e que ainda por cima vai agradar a todos? Aprenda a preparar um purê de batata gratinado para acompanhar a linguiça de pernil: em uma panela com água fervente, cozinhe 400 gramas de batata inglesa. Retire a água, amasse e acrescente uma colher de sopa de manteiga, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Coloque a mistura em uma travessa, adicione queijo parmesão ralado (ou muçarela) e leve ao forno para gratinar. Você também pode substituir a linguiça por Salsicha de Pernil Seara Nature.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Aves

Espetinho de frango: como fazer e combinar com outros ingredientes

9.abr

Aves

5 pratos com frango para quem é iniciante na cozinha

9.abr

Aves

Como fazer frango frito crocante e super saboroso

9.abr

Aves

4 dicas para fazer peito de frango recheado perfeito

Mais Matérias