']) Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso - Minha Receita

Matérias

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Matérias

Matérias e dicas

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Pratos simples e deliciosos para almoço e jantar

Por Minha Receita

O arroz com frango é uma receita que funciona bem para almoço e jantar do dia a dia, com um resultado rápido e saboroso. A grande vantagem deste prato é a praticidade de fazer tudo em uma panela só na maioria das receitas, além da versatilidade de poder usar diversos cortes de frango e preparos diferentes, como o arroz de forno com frango, o arroz cremoso com frango e outros. Ainda é possível aproveitar as sobras de frango de outras refeições para preparar um delicioso arroz com frango desfiado. Que tal?

Caso você ainda não saiba como fazer arroz com frango, veja abaixo uma seleção de receitas para testar em casa!

1. Receita de arroz com frango em uma panela só é uma grande solução prática para almoço e jantar

Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja 1kg

Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja 1kg

O Arroz com Frango em Uma Panela Só é uma receita fácil de preparar que agrada muitos paladares, seja no almoço de domingo ou nas refeições do dia a dia. Para esse prato, a aposta é o Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja Seara cozido com arroz basmati, caldo de galinha, folhas de espinafre baby e creme de leite. O modo de preparo dos filés de frango para a receita é simples, basta cortá-los em cubos e temperá-los para cozinhar com o arroz.

O resultado é um arroz cremoso com frango que deixa qualquer um com água na boca. Ficando pronta em apenas 30 minutos, a receita é super prática e é ideal para um jantar de última hora ou almoço rápido e fácil. Não deixe de experimentar!

2. Arroz com frango molhadinho: a receita certeira para inovar no prato

Se você busca uma refeição inovadora e deliciosa, o Arroz de Frango Molhadinho é um ótimo prato. Parecido com a Paella de Frango, a receita utiliza o Frango Inteiro sem miúdos Seara DaGranja, extrato de tomate, suco de limão, alho, cebola, tomate, alho poró, salsinha e caldo de vegetais para deixá-lo bem apetitoso e molhadinho, como o próprio nome já diz. 

Caso a receita renda mais do que esperado, você pode guardar o que sobrou em um pote na geladeira e no dia seguinte transformar o excedente em um delicioso arroz de forno com frango. Caso não haja sobras, uma dica excelente para dar uma incrementada na receita e deixar o arroz gratinado é colocá-lo em uma assadeira, cobrir com bastante queijo e levar ao forno até dourar. 

3. Prepare um arroz com frango e amêndoas para surpreender convidados

Peito Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

A receita de Arroz com Frango e Amêndoas é uma variação de arroz sírio que deixa um aroma agradável por toda casa ao ser preparada. O prato combina o sabor do Peito bandeja Seara com amêndoas, carne moída, arroz e o toque especial da pimenta síria. A receita com frango é uma opção super indicada se a intenção é servir um prato diferente e inovador em um almoço ou jantar especial. Para agregar ainda mais sabor, você deve polvilhar um pouco de canela em pó no arroz para servir. O resultado é uma explosão de sabores que deixa qualquer um com água na boca. 

4. Arroz com frango e quiabo: receita une queridinhos da cozinha brasileira

A receita de Arroz de Frango com Quiabo é conhecida por trazer uma combinação adorada por muitas pessoas. O frango com quiabo é um prato típico das refeições em família dos brasileiros e quando combinado com arroz, que faz parte da base da alimentação, é certo que será um grande sucesso para o paladar. 

O quiabo é um legume rico em vitamina C e K, além de diversos nutrientes, que fica extremamente saboroso junto com o caldo de frango. Para quem deseja incrementar mais a receita, vale a pena preparar um molho curry que combina perfeitamente com diversos pratos com frango

5. Arroz com frango à moda árabe: ótima sugestão para trazer novidade para o prato

Você sabe como fazer Arroz com Frango à Moda Árabe? O prato é uma excelente opção para inovar em receitas com frango. Essa receita traz ingredientes como lentilha e tâmaras, ingredientes típicos da culinária árabe. Além disso, o arroz com frango também conta com um delicioso molho de iogurte, que deixa a refeição com frescor. 

O modo de preparo do prato é descomplicado e até mesmo quem é iniciante na cozinha pode preparar. Não deixe de testar em casa para saborear esse delicioso arroz com frango!

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas