img-facebook

Matérias

Matérias

Batata frita com cheddar e bacon: como preparar um aperitivo digno de hamburgueria

Por Minha Receita

Quem é fã de batata frita com cheddar e bacon vai adorar saber que é possível fazer essa receita de petisco digna de hamburgueria em casa! A batata frita com cheddar e bacon é o petisco perfeito para várias ocasiões, principalmente na hora de um happy hour com os amigos. A combinação de sabores dos ingredientes principais dá água na boca, afinal, essa é uma das receitas com bacon mais saborosas e fáceis de preparar. A boa notícia é que atingir a explosão de sabores desse petisco é mais fácil do que você imagina. Por isso, reunimos algumas dicas essenciais sobre como fazer batata frita com cheddar e bacon e impressionar todos os convidados. Confira!

Escolha ingredientes de qualidade para fazer uma batata frita com cheddar e bacon apetitosa

A batata frita está presente em diversas ocasiões do cotidiano no prato dos brasileiros. Seja no jantar do dia a dia, no almoço de domingo com a família, como acompanhamento de hambúrguer no lanche da tarde ou na reunião com os amigos em um barzinho. Para incrementar o sabor desse tradicional petisco, mas ainda deixando a receita fácil de fazer, o truque é optar pelo queijo cheddar e bacon.

Para preparar a deliciosa batata frita com cheddar e bacon em casa de forma prática, o ideal é optar por ingredientes de qualidade e que agilizem o processo. A batata congelada industrializada, que já vem pronta para fritar, é a melhor opção para fazer a receita de forma rápida. Além disso, na hora de escolher o bacon, a sugestão é apostar no Bacon Tablete Seara Gourmet que já vem cortado em cubos padronizados e ainda é cozido e defumado por 4 horas, garantindo a suculência devido ao maior tempo de cura.

Batata frita com cheddar e bacon na airfryer: a forma mais prática de fazer essa receita fácil

Fazer batata frita na airfryer pode ser a maneira mais rápida e simples de preparar esse petisco, especialmente para quem não possui muita habilidade na cozinha. Além da facilidade, o objetivo da fritadeira elétrica airfryer é fritar sem gordura. Ou seja, fazer a batata frita crocante sem que o alimento precise ser mergulhado em uma porção de óleo, dentro de frigideira ou panela.

Fazer batata frita na airfryer é super simples. Deixe a fritadeira em pré-aquecimento minutos antes de começar a fritar. Enquanto isso, despeje a batata frita palito em uma vasilha e dê uma pincelada de um pouco de azeite no alimento. As borrifadas devem ser leves e a quantidade de azeite sobre a batata deve ser mínima. Depois disso, misture bem e acrescente sal a gosto antes de fritar e coloque as batatas na fritadeira. A máquina deve estar regulada para fritar durante 15 minutos e a temperatura deve estar em 200 graus. Abra o aparelho de vez em quando e examine a consistência do alimento. Se achar necessário, regule a fritadeira para fritar um pouco mais. O objetivo é deixar a batata frita crocante e sequinha.

Batata frita com cheddar e bacon: como deixar o queijo cheddar mais cremoso

Apesar de preparar batata frita com cheddar e bacon ser simples e fácil, alguns segredinhos na hora de fazer a receita podem fazer a diferença. Uma das maiores dúvidas das pessoas é sobre como fritar bacon e como deixar o queijo cheddar cremoso. Para garantir a textura certa do cheddar, o ideal é utilizar um pouco de creme de leite fresco junto ao queijo. Anote a receita do queijo cheddar cremoso com bacon!

Ingredientes

½ xícara de chá de creme de leite fresco
1 xícara de chá de queijo cheddar
Bacon Tablete Seara Gourmet a gosto

Modo de preparo

  1. Misture o creme de leite fresco e o queijo cheddar em uma panela no fogo baixo por cerca de 10 minutos.
  2. Em outra panela, frite uma quantidade a gosto de Bacon Tablete Seara Gourmet no fogo baixo.
  3. Assim que o bacon estiver com um aspecto crocante, coloque os cubos em um prato com papel-toalha.
  4. Coloque a mistura de cheddar em cima da batata frita, adicione o bacon frito e crocante por cima e sirva.

Corte rústico pode ser uma maneira de inovar na hora de fazer batata frita com cheddar e bacon

Na hora de fazer batata frita, o corte no formato palito é o mais popular. Entretanto, para deixar a batata frita com cheddar e bacon com um aspecto mais artesanal, mudar o formato do corte pode ser uma boa pedida. Para essa dica, você não utilizará batatas congeladas e industrializadas. O ideal é selecionar batatas grandes e cortá-las em gomos. O corte da batata rústica frita é feito em um formato parecido com o de barquinhas. Com o corte feito, deixe as batatas pré-cozidas.

Na hora de fritar, basta derreter 4 colheres de sopa de margarina Doriana em uma frigideira e fritar as batatas por 5 minutos, ou até dourar. Depois é só adicionar o creme de cheddar e bacon por cima. A aparência do prato é de deixar qualquer um com água na boca. Com toda certeza seus convidados irão adorar saborear essa iguaria, deixando qualquer confraternização mais agradável. Experimente!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Receitas com Bacon Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
19.May

Aves

Receitas com filé de frango para fazer um almoço ou jantar rápido

Image Card
19.May

Aves

5 receitas práticas para fazer com steak de frango

Image Card
19.May

Dicas de Cozinha

Esfriou! 8 receitas de sopa deliciosas para preparar no jantar

Image Card
19.May

Aves

Como fazer frango cozido: 7 passos para um preparo simples e rápido

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas