Matérias

imagem

Matérias

Bife chorizo x bife ancho: entenda as diferenças entre os dois cortes de carne

Confira diversas diferenças entre cortes de carnes suínas

Por Minha Receita

Para os amantes de um bom churrasco, conhecer novos cortes e sabores da carne é uma ótima forma de inovar as receitas do dia a dia ou do almoço de domingo. Pensando nisso, trouxemos duas carnes suínas nobres e diferentes do convencional: bife de ancho e bife chorizo. Já ouviu falar e não sabe quais são as diferenças entre esses cortes? São carnes nobres de sabor parecido, mas com particularidades que fazem de cada um, uma carne especial. Confira a seguir mais informações! 

O que é chorizo: corte do contra-filé macio e versátil

Ambos os cortes são provenientes do lombo suíno, na parte superior do animal. O bife chorizo é um corte retirado do contra-filé do porco. Super macia, a peça possui uma camada de gordura na lateral que ajuda a manter a umidade da carne, garantindo todo o sabor. Também não tem muito marmoreio, ou seja, não possui muita gordura entremeada. 

O chorizo fica ótimo servido como bifes na chapa, como rosbife, grelhado, assado e até no churrasco. Para que fique ainda mais suculento, prefira servir o seu bife chorizo mal passado ou ao ponto. Fica uma delícia! Então, aproveite e pegue seu bife de chorizo Seara para preparar um almoço delicioso hoje mesmo para toda a família.

Bife ancho ou sobrepaleta: maciez e suculência na parte dianteira do lombo

Já o bife de ancho suíno, é uma carne nobre localizada na parte dianteira do lombo, também conhecido como sobrepaleta. Diferente da carne chorizo, o bife ancho é bastante marmorizado, portanto possui mais gordura entremeada na carne, resultando em uma peça um pouco mais macia que o chorizo. Sua suculência é digna de uma carne nobre e por isso vem ganhando cada vez mais espaço nas mesas e churrasqueiras. Confira algumas receitas com carne ancho: ancho fatiado com molho de iogurte, bife ancho à parmegiana e ancho no arroz basmati com ervas e especiarias

Escolha a sua receita preferida e siga o passo a passo para uma refeição perfeita! 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Carne Suína

Como fazer torresmo crocante

12.abr

Carne Suína

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

8.abr

Carne Suína

Bisteca de porco frita: 3 dicas para deixar a carne macia e suculenta

Mais Matérias