Matérias

imagem

Matérias

Bife de ancho: 3 dicas para deixar a carne suculenta na hora do preparo

Imperdíveis dicas para melhor preparar sua carne

Por Minha Receita

O bife de ancho suíno é uma carne nobre super saborosa que pode ser preparada de diversas maneiras: cozida, refogada, assada e até na brasa, no churrasco de domingo. Com sua carne macia e de sabor intenso, esse corte suíno vem ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros. Quer aprender como preparar a carne ancho para ter o melhor resultado? Então confira as nossas dicas para deixar a carne suína suculenta na hora do preparo. 

O que é o bife de ancho suíno: conheça mais sobre o corte 

O bife de ancho suíno é um corte suíno retirado da parte dianteira do lombo, também conhecido como sobrepaleta. O ancho suíno é uma carne nobre marmorizada, ou seja, não possui capa de gordura, mas possui gordura entremeada na carne, o que faz ela ser mais macia. Esse corte é uma excelente opção para ser grelhado na churrasqueira com um resultado muito macio e suculento. 

Dica 1) Temperar o ancho suíno não tem mistério 

Como o ancho suíno é uma carne nobre e de sabor muito marcante. Se for feita na churrasqueira, pode temperar apenas com sal grosso para que a carne possa ter destaque sozinha. Mas se você for um amante de pimenta, está liberado adicionar um pouco também. Para fazer no forno ou na frigideira, azeite, chimichurri, lemon pepper, curry, pimenta do reino, alecrim, alho são bons temperos. Depois de temperada, deixe a sua carne ancho descansar por 5 minutos antes de cortar. 

Dica 2) Selar todos os lados da carne faz toda a diferença

Com a frigideira ou churrasqueira bem quente, é importante selar todos os dois lados da carne para criar uma crosta que irá reter toda a suculência do bife de ancho suíno. Na hora de levar a sua carne para a frigideira, uma dica é não utilizar um garfo. Dessa maneira você pode acabar furando a carne e fazendo com que ela perca seus sucos. Dê preferência por um pegador de silicone ou até mesmo um pegador de macarrão ou salada. 

Dica 3) Deixar a carne descansar garante mais suculência

A próxima dica é para você impressionar a todos e se tornar um expert no preparo de carnes suínas. Assim que o ancho de porco tiver atingido o ponto desejado, retire da frigideira, mas não sirva imediatamente. Espere, aproximadamente, 5 minutos para cortar e servir. Deixar a carne descansar permite que os sucos se “acomodem”, garantindo mais maciez e suculência por inteiro. 

Gostou de saber algumas dicas de preparo do ancho suíno? Então aproveite e descubra mais receitas com bife de ancho: ancho fatiado com molho de iogurte, bife ancho à parmegiana e ancho no arroz basmati com ervas e especiarias

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Carne Suína

Como fazer torresmo crocante

12.abr

Carne Suína

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

8.abr

Carne Suína

Bisteca de porco frita: 3 dicas para deixar a carne macia e suculenta

Mais Matérias