']) Bisteca na panela de pressão: preparo delicioso e prático para o dia a dia - Minha Receita

Matérias

Bisteca na panela de pressão: preparo delicioso e prático para o dia a dia

Matérias

Matérias e dicas

Bisteca na panela de pressão: preparo delicioso e prático para o dia a dia

Receita prática e deliciosa para almoço e jantar

Por Minha Receita

Fazer a bisteca na panela de pressão é uma forma prática e deliciosa de investir nesse corte de carne de porco para as suas receitas do dia a dia. Durante o preparo, você só precisa temperar a bisteca com o seu toque e dourar dos dois lados para preservar a sua suculência. Depois, pode incluir alguns alho e cebola, cobrir com água e cozinhar na pressão até dar o ponto.

A bisteca de porco na panela de pressão ainda pode ser servida com acompanhamentos deliciosos e molhos que combinam com carne de porco, como um molho de ervas aromáticas e uma porção de arroz branco e batatas coradas. 

Quer aprender como fazer bisteca na panela de pressão? Confira as dicas abaixo:

Dica 1) Aposte em uma bisteca de porco de qualidade

A qualidade da bisteca suína influencia bastante no modo de preparo. Por isso, a primeira dica é investir em um corte de qualidade, que seja devidamente selecionado e naturalmente macio, como a Bisteca suína congelada Seara que faz da linha Congelados & Soltinhos da marca. Para fazer a bisteca na panela de pressão ganhar um toque especial, você também pode apostar na Bisteca Suína Resfriada ATP Seara Gourmet, que já vem cortada em bifes.

Dica 2) Para fazer a bisteca na panela de pressão, prepare uma marinada de alho em pó, raspas de limão siciliano, sal, pimenta-do-reino, páprica doce e açúcar

A escolha dos temperos da bisteca na panela de pressão é outro ponto importante durante o preparo. Você pode fazer combinações mais simples, usando suco de limão, alho, sal e pimenta ou apostar em temperos marcantes, combinando alho em pó, raspas de limão siciliano, sal, pimenta-do-reino, páprica doce, alecrim debulhado e açúcar. Para temperar a bisteca de porco com essa marinada especial, siga as dicas do vídeo abaixo: 

Dica 3) Confira como fazer bisteca de porco na pressão passo a passo

1 – Doure as bistecas dos dois lados com um pouco de azeite dentro da panela de pressão, deixando 3 minutos de cada lado;

2 –  Reserve, coloque mais azeite na panela de pressão e refogue 1 cebola cortadas em rodelas até ficar dourada;

3 – Adicione a bisteca na panela de pressão, cubra a carne com água (e um pouco da marinada) e feche a panela;

4 – Quando pegar pressão, deixe em fogo baixo por 15 minutos, retire a pressão e coloque a panela sem tampa em fogo alto para que o caldo fique mais encorpado.

Dica 4) Para acompanhar a bisteca na panela de pressão, faça arroz, batatas coradas e molho de ervas

O arroz branco e a batata rústica são duas ótimas ideias de acompanhamentos para a bisteca na panela de pressão. Eles também combinam com bisteca de porco frita ou preparada à milanesa e podem ser servidos juntos com uma porção de legumes ao molho aromático de ervas, se você quiser deixar a receita mais saborosa. Para incrementar o preparo, vale a pena substituir o arroz branco pelo arroz de brócolis soltinho e fazer uma farofa de banana, para trazer um levemente adocicado à bisteca de porco na pressão.

Seja qual for a sua escolha, o resultado será delicioso!

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas Gourmet Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
08.Aug

Carne Suína

10 receitas econômicas e saborosas com carne de porco para o dia a dia

Image Card
08.Aug

Carne Suína

Como fazer panceta na churrasqueira

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Carne Suína

Acompanhamento para churrasco: 10 pratos que não podem faltar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas