img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Aprenda o incluir os cortes de carne de porco na sua alimentação

Por Minha Receita

Saborosos, versáteis e de fácil preparo, os cortes de carne de porco oferecem um universo de possibilidades gastronômicas na cozinha. Ao incluir a carne suína na alimentação, além de aproveitar o sabor e a suculência dos cortes suínos, você pode experimentar novos sabores e até mesmo compor um cardápio saudável, preparando diversas receitas fáceis com carne de porco para o dia a dia. Abaixo, nós separamos alguns motivos do porquê você deveria apostar na carne suína para complementar a sua alimentação. Confira a matéria!

Cortes de carne de porco são boas opções para ter um cardápio rico em proteínas, vitaminas e minerais

Com opções que variam entre panceta, costela, filé mignon, picanha suína, bisteca, bife de ancho e bife de chorizo suíno, quem busca por uma alimentação nutritiva pode incluir os cortes de carne de porco nas refeições do dia a dia. Afinal, a carne suína é fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais e pode ajudar a compor um cardápio completo e bastante nutritivo.

Varie o cardápio da semana com cortes magros de carne de porco e outras opções suculentas

Para montar um cardápio saudável e nutritivo, nossa dica é variar as receitas da semana com cortes magros de carne de porco e outras opções suculentas. Filé mignon, lombo e bisteca suína  possuem pouca gordura entremeada em suas fibras e são considerados cortes magros de carne suína. Em compensação, a maciez de cortes saborosos, como a panceta suína e o bife de ancho suíno, traz um toque especial às refeições do dia a dia.

No supermercado, é possível encontrar opções frescas que já vêm porcionadas e oferecem mais sabor e praticidade para o dia a dia, como as carnes resfriadas de Seara Gourmet. Abaixo, nós listamos algumas opções saborosas:

Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Chorizo Fatiado Resfriado Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

Há também alguns pratos especiais que são preparados com ingredientes selecionados para garantir maciez e suculência. Um deles é o Lombo fatiado barbecue Seara Gourmet, uma carne marinada no vinho que tem temperos especiais, além de vir  acompanhada de um delicioso molho barbecue. Ela já vem fatiada e pode ir direto do freezer para o forno. 

Outra opção ideal para o dia a dia é a Costela barbecue Seara Gourmet, uma carne macia e suculenta, que desmancha na boca, e também vem acompanhada de molho barbecue, assim como as famosas costelas de steakhouses.

Aproveite a versatilidade da carne suína para preparar receitas saborosas

Se você quiser experimentar novos sabores ou simplesmente variar o cardápio da semana, vale a pena aproveitar a versatilidade da carne suína. Além de ter uma forma de preparo fácil e prático, os cortes suínos também são uma boa alternativa para quem não consome carne bovina e podem ser inseridos em pratos tradicionais do dia a dia, como a nossa receita de Strogonoff de Lombo Suíno. Outra opção saborosa é o Filé Mignon ao Molho Madeira com Arroz de Couve-Flor e Abobrinha.

Já se você quiser fazer um almoço ou jantar especial, vale a pena apostar em receitas mais elaboradas, que combinam sabores únicos, como a receita de Lombo Seara Gourmet com Purê de Damasco. Os acompanhamentos para carne de porco também podem trazer mais qualidade para o seu prato, como legumes assados, purê de maçã ou abóbora, creme de milho, arroz integral, entre outros.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
13.Jul

Carne Suína

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Image Card
12.Jul

Carne Suína

5 receitas com carne de porco para um almoço rápido e fácil

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas