Matérias

imagem

Matérias

Carne vegetal: hambúrguer vegetal e mais 5 opções para experimentar

Delícias vegetais para você incluir no cardápio

Por Minha Receita

Com novos estilos de alimentação em evidência, a carne vegetal virou uma realidade nas gôndolas dos empórios e supermercados do país. Flexitarianos e até pessoas que não seguem uma dieta plant based (à base de plantas) estão buscando esse tipo de produto vegetal com a intenção de incluir novos sabores e proteínas diferentes no cardápio do dia a dia. E o interessante é que, graças à tecnologia no campo da nutrição, muitas carnes vegetais têm aspectos parecidos com a carne de origem animal, tanto no sabor como na textura e aparência.

Se você sempre teve a curiosidade de experimentar, não perca tempo e veja, a seguir, nossa lista com as 6 carnes vegetais mais populares – do hambúrguer vegetal ao empanado vegetal!

1. O hambúrguer vegetal foi uma das primeiras carnes vegetais a cair no gosto dos consumidores

Entre os diferentes tipos de carne vegetal hoje disponíveis, o hambúrguer vegetal foi um dos primeiros produtos desta categoria a ser lançado no mercado. Produzidos com um ou mais variedades de vegetais – como soja, ervilha e beterraba –, muitos hambúrgueres vegetais se parecem e têm um gosto muito semelhante à carne moída de origem animal. Além do sabor único e suculência, eles têm um bom equilíbrio nutricional e, por isso, ficam perfeitos em sanduíches e para comer no almoço ao lado de alguns acompanhamentos, como massas e legumes. 

2. Kibe vegetal: uma deliciosa versão de carne vegetal do tradicional prato árabe

De origem árabe, o kibe é uma iguaria que ganhou o mundo e derivou uma infinidade de versões. Além de combinar com todo tipo de proteína animal, esse prato fica muito saboroso quando é feito com ingredientes 100% vegetais. Para comprovar essa informação, que tal planejar uma noite de delícias árabes em casa e experimentar a receita de Incrível Kibe com homus, coalhada e babaganuche? Você vai se surpreender com o sabor e a textura desse kibe vegetal à base de soja!

3. A salsicha vegetal é uma ótima opção para o cachorro-quente ou refeições rápidas

Seja pura, em molhos de massas ou no cachorro-quente, a salsicha vegetal é uma excelente opção de proteína para compor as suas refeições, especialmente naqueles dias que você está sem tempo para cozinhar e precisa de algo prático, saboroso e nutritivo. Para a hora do lanche ou jantar, por exemplo, a nossa sugestão de cachorro-quente com Incrível Salsicha, purê de mandioquinha, vinagrete e batata palha é uma ótima maneira de você experimentar a salsicha vegetal e incluir essa delícia no cardápio do dia a dia. 

4. Escondidinho vegetal: um novo jeito de saborear esse prato brasileiríssimo

Outra inovação dentro do universo da carne vegetal é o escondidinho, um prato típico brasileiro composto por um purê cremoso – geralmente de batata ou mandioca – que “esconde” um saboroso recheio de carne. No caso do escondidinho vegetal, a camada de dentro é preparada com proteína de soja que lembra muito o sabor e a textura de carne. Dê uma olhada no Incrível Escondidinho com Salpicão que já apareceu aqui no Minha Receita. 

5. O empanado vegetal é um alimento que conquista pessoas de todas as idades

De crianças a adultos, todo mundo gosta de empanados, não é mesmo? E o empanado vegetal à base de soja é tão saboroso como o empanado convencional, além de ser muito versátil. Você pode serví-lo nas refeições principais ou como aperitivo, ao lado de uma maionese, um molho simples ou de algo mais elaborado como a burrata com azeite de ervas

6. Isca de Peixe vegetal: uma novidade na categoria de carne vegetal

Uma das grandes novidades entre as carnes vegetais disponíveis nos supermercados brasileiros é a Isca de Peixe Vegetal. Apesar de ter peixe no nome, uma referência ao tradicional petisco de bar, esse produto não contém nenhum tipo de carne. Na verdade, ele é um empanado de soja com sabor e aparência de peixe. Perfeito para você saborear com molho rosé ou fritas, em uma versão vegetal do fish and chips.

Carne vegetal Seara: conheça os produtos da Linha Incrível e descubra novos sabores

E aí, gostou das opções de carnes vegetais que listamos acima? A boa notícia é que todas elas estão disponíveis na linha Incrível da Seara. São produtos 100% vegetais que têm sabor, textura e aparência de carne graças a uma descoberta exclusiva do Incrível Lab: a Molécula I. Como se isso não bastasse, o Incrível Burger, o Incrível Empanado, o Incrível Kibe e os demais produtos são uma boa fonte de fibra, ferro e vitamina B12. Eles também não levam açúcar, muito menos gordura trans e derivados de ovo e leite na lista de ingredientes. Não é à toa que essa linha tem incrível no nome, né? 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

9.abr

100% Vegetal

Receitas com hambúrguer vegetal para fazer durante a semana

9.abr

100% Vegetal

Feijoada vegana: ingredientes para preparar esse prato delicioso

27.jan

100% Vegetal

Espetinho vegano: 3 ideias de combinações de alimentos para experimentar

27.jan

100% Vegetal

Comida vegana: 6 receitas fáceis para iniciantes

Mais Matérias