Matérias

imagem

Matérias

Carne vegetal: o que é

Conheça diversas carnes vegetais

Por Minha Receita

Carne vegetal é uma realidade na mesa de quem não come carne e até de quem não é entusiasta desses estilos de vida mas tem interesse em experimentar novos sabores. Os alimentos feitos a base soja e ervilha, como o famoso hambúrguer vegetal que imita carne, o quibe vegetal, o empanado vegetal e até a salsicha vegetal são mais saudáveis e contam com fibras e proteínas para um equilíbrio nutricional perfeito. É o cardápio ideal para quem adora proteína animal mas prefere consumir pratos mais leves. Mas o que são, exatamente, carnes vegetais? O sabor é igual ao sabor da carne e do frango? Quais produtos existem no mercado? Descubra a seguir! 

O que é carne vegetal 

Muita gente ainda tem dúvidas sobre como é produzida a carne vegetal e do que, exatamente, é feito cada alimento que imita a aparência da carne e do frango. Eles são produzidos, geralmente, com soja, ervilha, quinoa, grão de bico e até beterraba. A mais comum é a soja, que passa por um processo de extrusão, ou seja, por um cozimento sob pressão, e adquire diferentes formatos de pedaços, flocos ou tiras. 

No entanto, a soja e a ervilha são apenas a base dos alimentos. Elas precisam de outros ingredientes para garantir a textura, o sabor e a suculência idênticas às da carne e do frango. Os produtos vegetais da linha Incrível Seara, por exemplo, são feitos a partir de uma grande inovação: a “Biomolécula i”, que é capaz de reproduzir o sabor das melhores carnes em alimentos produzidos 100% com proteína vegetal.  

Hambúrguer vegetal, kibe, empanado e mais: conheça diversos tipos de carne vegetal 

Para agradar o paladar de quem não come carne ou dos flexitarianos e pessoas abertas a experimentar novos alimentos, há diversos tipos de carne vegetal pelas prateleiras dos mercados. Hambúrguer vegetal com sabor carne e frango, quibes, salsichas, empanados e outros pratos feitos com base vegetal para abrir e degustar na hora, como escondidinho e até mix de carne vegetal com legumes. Dê uma olhada nos detalhes de cada um desses produtos incríveis: 

Hambúrguer vegetal: O Incrível Burguer Seara feito a base de soja foi um dos pioneiros na tendência e continua como um dos favoritos entre os brasileiros. Além da soja não transgênica, ele também leva beterraba, alho e cebola. A Seara também investiu em outra opção de hambúrguer vegetal, desta vez feito com ervilha.

Quibe vegetal: Para os amantes da comida árabe, o Kibe Seara Incrível também é de dar água na boca! Ele também é feito à base de soja, ou seja, não contém carne, é sem derivados de ovo e leite e zero gordura trans.

Salsicha Vegetal: Para quem não dispensa cachorro quente, a Incrível Salsicha Vegetal é feita a base de soja 100% vegetal, não contém derivados de ovo e leite e é fonte de vitamina B12 e ferro.   

Empanado de frango: Quem não adora empanado de frango, seja como petisco ou como acompanhamento? o Incrível Empanado Seara é feito com soja empanada para um sabor idêntico ao do frango. 

Escondidinho: Sabe aquelas refeições práticas para o almoço da semana? O Incrível Escondidinho Seara conta com carne vegetal à base de soja, não contém derivados de ovo e leite e é fonte de vitamina B12, ferro e fibra alimentar. 

Pernil desfiado: Imagina comer pernil com molho barbecue de um jeito leve? O Pernil Incrível Seara é feito com soja desfiada e tem sabor idêntico à carne de porco. Para arrematar, molho barbecue para os amantes do paladar agridoce.

Carne oriental: Para quem gosta de praticidade, a combinação de carne de soja com legumes ao molho oriental do Incrível Oriental Seara é a opção ideal, além de super saudável. 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

9.abr

100% Vegetal

Receitas com hambúrguer vegetal para fazer durante a semana

9.abr

100% Vegetal

Feijoada vegana: ingredientes para preparar esse prato delicioso

27.jan

100% Vegetal

Espetinho vegano: 3 ideias de combinações de alimentos para experimentar

27.jan

100% Vegetal

Comida vegana: 6 receitas fáceis para iniciantes

Mais Matérias